O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[MV] Quadrados pretos aparecendo no inimigo, e jogador desaparece durante a luta

Iniciado por RayStar, 18/04/2019 às 23:08

Eu tinha feito um tópico em que eu pedi ajuda pro pessoal sobre um erro que aconteceu no meu jogo, onde a ActorHud de um Plugin do Mog ficava aparecendo, mesmo sem o Plugin estar ativado no gerenciador de Plugins. O King Gerar tentou me ajudar, falando sobre o F8 e talz. Porém, não dava nem pra usar o F8 naquele momento. Enfim... Resolvi largar o projeto, e partir pra outro (até porque tinha pouquíssima coisa naquele projeto). Criei um outro projeto, e talz. Porém, dessa vez, haviam erros no Sprite do inimigo e do personagem durante o Teste de Batalha. Erros que eu não consegui resolver, mesmo retirando a maior parte dos Plugins desse novo projeto (como o projeto é novo, tinham vários Plugins no js/plugins, mas só 3 ativados no gerenciador). Alguém pode me ajudar com o erro?

Vou escrever aqui depois.

Pelo pouco que aprendi do MV, esse quadrado preto tá parecendo que é o sprite do "status" do inimigo.

Tipo, quando eles estão envenenados, paralisados, etc, aparece um ícone logo acima, não é? Confere se tem algum sprite pra status "normal" e se a cor de fundo é preta. Você provavelmente vai ter que configurar a cor de fundo para o preto (a cor de fundo fica transparente nos sprites dentro do jogo).
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

É o primeiro ícone do iconset. Enquanto nenhum efeito está ativo, sobre o gráfico do inimigo é desenhado o primeiro ícone do iconset, que geralmente é transparente. Eu não sei o que acontece que tanta gente coloca o primeiro ícone do íconset preto.  :derp:

Obrigado, CleanWater e KingGerar! Já pode trancar o tópico.
Vou escrever aqui depois.