O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preciso de um Script - Perguntas Aleatórias (RMVXACE)

Iniciado por DarkSephirothZ, 19/04/2019 às 16:39

19/04/2019 às 16:39 Última edição: 26/04/2019 às 15:42 por DarkSephirothZ
Boa tarde galera, tudo certo ai? Espero que sim! :ok:

Então, estava precisando de um script que tivesse a função de fazer perguntas aleatórias. Imagine que o herói precisa fazer um prova de conhecimentos e a cada vez que ele fosse falar com o seu mestre, as perguntas seriam diferentes. De forma que caso o jogador erre, ele não fique tentando várias vezes e apenas mudando a opção, até acertar. Exemplo:

1° Mestre: Quantos planetas existem no sistema solar?
Opções: A, B, C e D

Se escolher a resposta errada, ele perde. Mas, caso ele volte a fazer a prova de conhecimentos. o mestre fará uma outra pergunta, diferente da primeira.

2° Mestre: Qual a minha idade?
Opções: A,B,C e D

Se o personagem acertar, ele continua e uma nova pergunta é feita. Diferente das perguntas anteriores, e assim por diante. Faz um tempo que estou procurando, mas até hoje não consegui, se alguém me dizer onde encontrar, ficaria muito grato. Abraço!

Como o Crixus disse, dá pra fazer isso tranquilo com eventos.

Basta usar um valor aleatório pra uma variável e uma Condition Branch pra cada valor dessa variável. :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela demora para responder.

No início, pensei em fazer por eventos também, mas pensei que daria muito trabalho e fui procurar por um script. Acabou que no final fiz por eventos mesmo, nem deu tanto trabalho na verdade. Consegui fazer as perguntas, apesar de que ficou um aleatório "programado", mas consegui ter algumas ideias para deixar o sistema mais interessante. Enfim, muito obrigado pela ajuda, foram vocês que me deram animo para botar a mão na massa e fazer.  :ok: