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[AJUDA]Expulsar Inimigo da Batalha?

Iniciado por Aandel, 20/04/2019 às 14:39

20/04/2019 às 14:39 Última edição: 23/04/2019 às 18:54 por King Gerar
 :nescau:

Ola pessoal!
Eu queria saber se existe uma maneira "fácil"  :humpf: de criar uma Skill onde ela expulsa inimigos aleatórios de uma batalha com exceção de Boss onde para esse poderia causar um dano maior?
Eu não queria que mostrasse o HP zerando ou o inimigo tendo a animação de "morto" para desaparecer, "apenas" que ele fosse expulso da batalha ou fosse retirado da visão da tela e depois disso, morrer.

Enfim, se alguem tiver alguma ideia bacana eu seria muito grato.
Vlw galera!  :ok:

No RM2k3 tinha a opção de fazer o inimigo "fugir" da batalha através de eventos. Daria pra fazer isso em uma habilidade que ativasse a "fuga" através de um switch. Não tenho ideia de como fazer isso nos makers mais novos.
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
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 :ok: Vlw Clean!
Descobri uma maneira usando Status "Imortalidade"!
Vou deixar aqui pra futuras gerações se servir pra alguem! :XD:

1º - Crie um Novo Status Imortalidade e deixe-o mais simples possível, sem ícones, sem mensagens.
      Na Restrição, coloquei [Não pode mover]
      Prioridade Alta, coloquei aqui [100]
      Expressão e Sobreposição: [Normal] e [Nenhum]
      Condições de Remoção: Ao Terminar Batalha
                                         Auto Remoção por Tempo = Fim da Ação
                                         Duração em Turnos = 100~1   
      Traços: Resistência a Estado K.O
                  Parâmetro: HP Máximo 0%   
2º - Crie um Inimigo Invisível com todos os Parâmetros em 1
       Em Traços coloquei Efeito de Morte Instantâneo
       0 Exp
       0 Ouro
       Nada de Itens
       Nenhuma Habilidade
3º - Crie um Evento Comum: [Expulsão]
       Crie 8 Condições iguais a esta, uma para para cada Inimigo e modifique apenas os valores
       depois do #1.
       ♦Se: #1 está afetado por Imortalidade
         ♦Transformar Inimigo: #1, Inimigo Invisível
         ♦Alterar Estado do Inimigo: #1, - Imortalidade (Retira Status Imortalidade do Inimigo 1)
         ♦Alterar HP do Inimigo: #1, -1 (Permitir Nocaute)
         ♦
       :Fim   

4º -Crie a Habilidade que irá expulsar o Inimigo, a minha Habilidade atinge todos os Inimigos.
     Efeitos: Add o Status Imortalidade, que foi criado anteriormente, criei com 50% de chance.
     Add o Evento Comum [Expulsão]

Prontinho, feito uma Skill que tira o inimigo da Batalha.
Pode ser add no Evento Comum algumas Animações para acompanhar a expulsão, mas o principio básico que consegui fazer é este.