O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Forbidden

Iniciado por RodLego10, 21/04/2019 às 11:43

21/04/2019 às 11:43 Última edição: 21/04/2019 às 11:44 por RodLego10
Olá a todos! :XD:
Isso mesmo... são duas versões... e até são bem semelhantes, acho que estou a começar a ficar surdo... deve ser da esquizofrenia que posso ou não ter, nunca se sabe. :T.T:
Bem, adiante, desta vez decidi fazer uma música de fundo em um estilo dark ambient e com umas batidas tropicais, nem é preciso dizer que fracassei miseravelmente. :waitwhat:
Imagino que o beat esteja meio irritante no Forbidden Desires... eu entedo, o original era o Forbidden Wishes, e tentei fazer um remix, mas não deu certo.

Mesmo assim, espero que gostem!

Forbidden Wishes

Forbidden Desires

23/04/2019 às 15:13 #1 Última edição: 23/04/2019 às 15:14 por drakysm
A batida (das duas) me lembrou algumas músicas egípcias e acho que a Forbidden Wishes combinaria muito bem com um deserto. Ela é um pouco morna para uma trilha de um ambiente sombrio (na minha opinião, é claro), mas aos 1:08 já é possível associar com algo maligno, entretanto ainda sim não consigo vê-la sendo usada em outro lugar a não ser algum deserto ou cidade do Egito Antigo.

Na Forbidden Desires eu já consigo associar com uma caverna sombria, isso apenas pela mixagem (já que a melodia é basicamente a mesma), enquanto na outra os agudos estavam mais evidentes, aqui os graves se sobrepõem.

De qualquer forma são boas músicas :ok:. Ambas poderiam serem usadas em um projeto e cumpririam bem o seu papel (dependendo de como fossem utilizadas).
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Citação de: drakysm online 23/04/2019 às 15:13
A batida (das duas) me lembrou algumas músicas egípcias e acho que a Forbidden Wishes combinaria muito bem com um deserto. Ela é um pouco morna para uma trilha de um ambiente sombrio (na minha opinião, é claro), mas aos 1:08 já é possível associar com algo maligno, entretanto ainda sim não consigo vê-la sendo usada em outro lugar a não ser algum deserto ou cidade do Egito Antigo.

Na Forbidden Desires eu já consigo associar com uma caverna sombria, isso apenas pela mixagem (já que a melodia é basicamente a mesma), enquanto na outra os agudos estavam mais evidentes, aqui os graves se sobrepõem.

De qualquer forma são boas músicas :ok:. Ambas poderiam serem usadas em um projeto e cumpririam bem o seu papel (dependendo de como fossem utilizadas).

Obrigado pela sua crítica. :ok:
Não esperava que fossem boas músicas, mas se a sua opinião, muito obrigado!
Da próxima vez que fizer um remix vou tentar deixá-lo mais diferente do original hehe! :XD:
Bem, e sim, realmente dá a ideia de um local desértico e egípcio, até algo misterioso.
Hum! Hum! Obrigado mais uma vez! :ded:

Essas músicas estão bem simples, e normalmente simplicidade não é coisa ruim, mas nesse caso fez com que as duas músicas ficassem extremamente enjoativas. Elas cumprem o papel de serem músicas que remetem às telas do oriente, parte pela segunda menor que você usa na melodia e parte pela percussão.
Mas 3 coisas fazem com que a música fique enjoativa ao extremo:
- A escala pentatônica usada (T, 2m, 3m, 4 e 5). A única sensação de movimento dessa escala é o intervalo da Tônica para a Segunda menor. Ainda, a melodia decrescente demora pra tonalizar a música, deixando o ouvinte deduzindo se a música é Atonal ou Tonal.
- A falta de escrita horizontal. Sua música não tem mais do que duas figuras rítmicas na melodia e isso fica repetindo durante toda a faixa.
- A instrumentação é muito sem sal, faltou um instrumento exótico pra ajudar na base e outro pra fazer um solo. O arranjo ficou todo meio "mamão com açúcar".

Eu gostei do que você fez na percussão, mas não precisava ter cortado ela no meio da música, ela estava sendo o fio condutor.
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Citação de: Zaggojhon online 24/04/2019 às 11:57
Essas músicas estão bem simples, e normalmente simplicidade não é coisa ruim, mas nesse caso fez com que as duas músicas ficassem extremamente enjoativas. Elas cumprem o papel de serem músicas que remetem às telas do oriente, parte pela segunda menor que você usa na melodia e parte pela percussão.
Mas 3 coisas fazem com que a música fique enjoativa ao extremo:
- A escala pentatônica usada (T, 2m, 3m, 4 e 5). A única sensação de movimento dessa escala é o intervalo da Tônica para a Segunda menor. Ainda, a melodia decrescente demora pra tonalizar a música, deixando o ouvinte deduzindo se a música é Atonal ou Tonal.
- A falta de escrita horizontal. Sua música não tem mais do que duas figuras rítmicas na melodia e isso fica repetindo durante toda a faixa.
- A instrumentação é muito sem sal, faltou um instrumento exótico pra ajudar na base e outro pra fazer um solo. O arranjo ficou todo meio "mamão com açúcar".

Eu gostei do que você fez na percussão, mas não precisava ter cortado ela no meio da música, ela estava sendo o fio condutor.
Desculpa não ter respondido mais cedo.
Bem, é verdade que a música ficou meio aborrecida, não sei porquê que achei que estava boa, só depois de ter postado reparei o quão "sem-graça" estava.
Aff! Será que nunca conseguirei criar uma boa música?

Você tem várias músicas boas haha
Mas artista é assim mesmo, a cada trabalho novo você amadurece mais e começa a evoluir. Você já evoluiu bastante desde que entrou na comunidade, é também o mais produtivo da área haha
Esses feedbacks são pra você melhorar na próxima música que fizer e assim por diante. Eu sempre vou te dar um toque no que você pode melhorar para os próximos trabalhos, mas isso quer dizer que a gente tá crescendo junto e evoluindo aos poucos.
Eu gosto muito das suas faixas, fico esperando você postar pra vir escutar hahaha
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Cara, eu gostei das músicas. Só achei a melodia um pouco repetitiva (o que não é de todo ruim, mas depende do contexto que a música for usada).

Me lembrou um pouco trilhas de ambientes como uma tumba esquecida, ou similar (como algumas trilhas da série Soul Reaver).
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Citação de: Zaggojhon online 25/04/2019 às 21:45
Você tem várias músicas boas haha
Mas artista é assim mesmo, a cada trabalho novo você amadurece mais e começa a evoluir. Você já evoluiu bastante desde que entrou na comunidade, é também o mais produtivo da área haha
Esses feedbacks são pra você melhorar na próxima música que fizer e assim por diante. Eu sempre vou te dar um toque no que você pode melhorar para os próximos trabalhos, mas isso quer dizer que a gente tá crescendo junto e evoluindo aos poucos.
Eu gosto muito das suas faixas, fico esperando você postar pra vir escutar hahaha

Sério? :rick9:
Muito obrigado! E obrigado pela ajuda na minha evolução! :ok:

Citação de: CleanWater online 26/04/2019 às 16:34
Cara, eu gostei das músicas. Só achei a melodia um pouco repetitiva (o que não é de todo ruim, mas depende do contexto que a música for usada).

Me lembrou um pouco trilhas de ambientes como uma tumba esquecida, ou similar (como algumas trilhas da série Soul Reaver).

Obrigado!
Eu lamento pela melodia, eu realmente não sei muito bem fazer melodias longas e variadas haha!
Mais uma vez, obrigado. :ok: