O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como criar um novo comando no menu - Script Tales of Vesperia CMS

Iniciado por dragolipe2, 24/04/2019 às 23:15

24/04/2019 às 23:15 Última edição: 25/04/2019 às 16:25 por dragolipe2
Estou usando o script que modifica o menu, igual ao jogo Tales of Vesperia, ai esta o script para baixar a demonstração, https://www.rpgmakercentral.com/topic/39054-tales-of-vesperia-custom-menu-system/, porém aqui https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/menu-problem.85398/ tem ele sem precisar baixar a demo.
Estava tudo funcionando corretamente, ate eu tentar customizar um novo comando no menu, foi quando começou a dar erros. Então venho pedir humildemente para que alguém me ensine a criar um novo comando no menu, apenas lendo oque o criador escreveu no script não entendi muito bem, fiz umas tentativas mais ate agora nada e também não achei nem um topico explicando sobre como customizar um novo comando, se alguém puder ajudar eu agradeço !

"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"

Do lado do botão :custom_command, é só você colocar a scene que quer chamar.
Exemplo:

:custom1   => [ true,  "Bestiary",  "Exampletext",
                    :custom_command, Scene_Item],

Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?

Agora eu consegui estava modificando o ":custom_command", mas não precisava, muito obrigado ! Mas, posso fazer outra pergunta estou usando um script que
mostra um livro de missões, no caso esse https://centrorpg.com/index.php?topic=717.0 e gostaria de fazer com que tivesse um comando no menu que fosse direto para o livro de missões é possível ? Oque eu deveria escrever no lugar do "Scene_Item", por exemplo ?

Sempre que você adicionar um script que coloca uma scene nova, é só dar Ctrl + F no arquivo e procurar por "Scene'
Lembrando que as Scenes padrão do maker são Item, Skill, Equip, Save, Load, Status, Map e outras que eu não lembro, então qualquer uma diferente dessas vai ser a scene que chama o menu custom

Esse ai estranhamente não tem o nome de uma scene, mas não tem problema, é só por Vms_Quest_Book
Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?

Compreendi oque voce falou, criei um novo menu comando com Scene_Item e funcionou corretamente. Porém, quando fui tentar por Vms_Quest_Book.
Apareceu isto, aqui ta imagem de como coloquei no script.

Que estranho, aqui deu certo

Encontrei o erro, os scripts do Vms - Quest Book estavam abaixo do script do Menu, inverti coloquei todos scripts do VMS acima do script do Menu e funcionou.
Muito Obrigado pela ajuda mesmo, estava totalmente perdido :ok: