O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como posso criar um sistema de batalha frontal ?

Iniciado por LukeStreet7, 17/02/2013 às 17:57

17/02/2013 às 17:57 Última edição: 17/02/2013 às 18:07 por Mistyrol
Eu gostaria de criar um sistema de batalha frontal , mas infelizmente não tenho script ... será que vcs poderiam me passar o script e uma explicação de como fazer ? E também gostaria de perguntar , eu que vcs dessem suas opiniões  , eu fiz uma demo do meu projeto , ela está com o sistema de batalha básico do RPG Maker VX Ace , mas em compensação , eu fiz dois mapa bem extenso ( Obs : O gênero do meu projeto é Sandbox ) na qual podem ser explorados , então um conhecido meu , que também é maker , veio e meio que me desanimou , devido ao sistema de batalha ser básico , e ao nome do meu projeto ... bem então eu fiquei meio desanimado , e não tão afim de postar a demo como estava antes por causa do sistema de batalha , se vcs estivessem no meu lugar o que vcs fariam ? Por favor , gostaria que as respostas fossem maduras , obrigado ...

Cara, meu jogo usará um sistema de batalha frontal, masporémcontudosobretudo, existem suas diversas modificações por ai, vou botar o exemplo do Lune Frontal, que é um sistema de batalha frontal com a adição dos chars em tela com capacidade de ir até o battler e voltar na hora do ataque. A questão não é criar, você pode usar o sistema ou pegar outros ramificados do frontal, o negócio é você deixar com sua cara! Abusar da modificação, colocar uma HUD bem legal, você pode pegar os pré-programados, mas você pode modifica-los ao seu gosto. principalmente porque muitos scripts ja vem com pré-configuração inicial e isso ajuda MUITO. Existem sistemas mais complexos, de dificil personalização, mas isso vai de gosto. :)

Ah mano, tipo, a batalha é um ponto bem bacana de um projeto,
e uma das partes que podem mais chamar atenção. Eu,
particularmente, não acho Batalhas Frontais lá muito interessantes,
mas pode ser que os mapas, ou menus e outros sistemas chamem
mais atenção que a batalha.

O que eu lhe aconselho é o que o Tesla citou, o Lune por ser
bem customizável, é só questão de dar uma estudadinha e ele
aceita bastante coisa para incrementar. Se quiser dar uma olhada,
o link está aí abaixo, porque criar um sistema de batalha assim,
do zero é complicado...

Lune Frontal Battle System