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Sprites de batalha maiores no RPG Maker MV

Iniciado por paulojunior55, 02/05/2019 às 03:17

Oi, adquiri o rpg maker MV há uma semana, e ainda estou vendo tutoriais e tal.

Queria saber se tem como adicionar sprites maiores para as batalhas, (tipo bem maiores como 300x300 ou mais), pois pretendo fazer testes com software de modelagem e também com Dragon Bones (iria usar sprites maiores para os actors e para os inimigos). E também sobre a quantidade de frames, se é possível usar muitos frames para os movimentos de batalha, ataques e tal (pretendia usar ao menos 12, mas poderia usar até mais de 20 se não pesar muito o jogo).

Se alguém souber de algum plugin que faça isso, ou se a própria engine é capaz disso normalmente.

E também algum plugin que altere o posicionamento dos personagens de batalha. (como por exemplo fazer os 4 actors ficarem em uma posição de losango).

Desde já agradeço a quem responder.

:*-*:

16/05/2019 às 00:12 #1 Última edição: 16/05/2019 às 08:53 por kuronekoyukio
 :coffee:
1(Queria saber se tem como adicionar sprites maiores para as batalhas, (tipo bem maiores como 300x300 ou mais), pois pretendo fazer testes com software de modelagem e também com Dragon Bones (iria usar sprites maiores para os actors e para os inimigos) )/-O rpg maker trabalha com divisão de imagem com 9 colunas e 6 linhas cada célula a soma da área (imagem completa) tem quedar o calculo de N1°x9 (N1°=largura) e N2°x6 (N2°=altura) (ex:anexo4) ou falando não importa o tamanho ate onde sei pós o rmmv vai por de acordo com isso (lembrando que se for um so [no mapa] personagem tem que por um $ antes do nome);já o dragonbones funciona um pouco diferente mas tudo oque você deve fazer e utilizar um código para ajusta o tamanho dependendo do que você quer(mas funciona com qualquer resolução)
OBS: o uso do dragon bodes diminui a quantidade de recursos que você vai precisar fazendo que o jogo fique um pouco mais leve em projetos mas em grandes da para perceber que o dragon bones diminui o peso.

2(. E também sobre a quantidade de frames, se é possível usar muitos frames para os movimentos de batalha, ataques e tal (pretendia usar ao menos 12, mas poderia usar até mais de 20 se não pesar muito o jogo).Se alguém souber de algum plugin que faça isso, ou se a própria engine é capaz disso normalmente) /-por padrão no rpgmaker para se fazer mais frames seria preciso uma 'gambiara' chamando as poses do char para executar uma ação(pegar e criar uma nova imagem e chamar, anexo 2 vai ajudar nisso) ,ela havia um plugin que aumentava os frames mas foi descontinuado;já no dragon bones você terá que chamar as animações (já que não tem frames).

3(E também algum plugin que altere o posicionamento dos personagens de batalha. (como por exemplo fazer os 4 actors ficarem em uma posição de losango).)/-anexo 3 deve ser isso.

Anexo de :link: de complemento.
1- https://magdajoanasilva.blogs.sapo.pt/3553.html (oque é coluna,linha e célula)
2- http://yanfly.moe/2015/10/10/yep-3-battle-engine-core/ ;http://yanfly.moe/2015/12/13/yep-44-animated-sideview-enemies/ ('gambiara' de frames a mais de animação)
3- http://yanfly.moe/2016/01/02/yep-54-row-formation/
4- https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/rpg-maker-mv-templates-and-guideline.46839/
Azar? não existe e apenas uma forma de culpar o acaso.

A espada mais afiada e forjada em nossos corações e essa espada tem que passar pelo fogo mais ardente.