O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Character Design - Canções de Mnemosine

Iniciado por RaonyFM, 05/05/2019 às 02:58

05/05/2019 às 02:58 Última edição: 05/05/2019 às 04:52 por RaonyFM
   Caríssimos,

Um tempo atrás apresentei aos senhores uma artwork do meu projeto feita em grafite, sem colorização e sombreamento. Pois bem, fiz uma versão digital dessa artwork, agora colorida e devidamente sombreada. Não imaginava que era tão trabalhoso criar personagens, levou muito tempo para que eu chegasse ao design definitivo. Que acharam?

P.S: Gerar, acho que foi você quem comentou que gostaria de vê-la colorida, bem, aí está. :)

Spoiler
[close]
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Belo design! Me lembra bastante algo que eu esperaria ver num RPG clássico. Esse design limpo é agradável aos olhos e costumam encaixar bem no gênero.

O que me incomoda é a cintura muito fina, desproporcional ao busto, e os braços. Não que os braços estejam estranhos de verdade. Essa pose é perfeitamente possível, mas por conta da roupa e por uma questão de gosto, eu deixaria eles mais folgados, pra dar naturalidade à pose.

Citação de: Opalablue online 05/05/2019 às 15:44
Belo design! Me lembra bastante algo que eu esperaria ver num RPG clássico. Esse design limpo é agradável aos olhos e costumam encaixar bem no gênero.

O que me incomoda é a cintura muito fina, desproporcional ao busto, e os braços. Não que os braços estejam estranhos de verdade. Essa pose é perfeitamente possível, mas por conta da roupa e por uma questão de gosto, eu deixaria eles mais folgados, pra dar naturalidade à pose.

Sim, estou apostando numa estética mais limpa, bem ao estilo dos JRPG's clássicos. Para ser bem honesto, eu cheguei a essa estética na mais pura cagada... hahahaha... fui experimentando várias coisas até que eu olhei e disse: "é, gostei, vai ser assim."

Sobre as proporções, eu imaginei que isso ia causar estranhamento a alguns, eu usei referências para fazer essa proporção, especialmente os braços; eu normalmente faço as personagens mais "gordinhas", mas o modelo que usei como referência para o corpo dessa personagem é mesmo um tanto diferente. Mas de fato, concordo com a parte da cintura, errei a mão ali, exagerei um pouco, vou consertar isso. Obrigado pelo toque, Lone.  :ok:
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Opa!

O bom de personagens com a vestimenta mais simples é podê-los retratá-los melhor enquanto pixelados. Um personagem com a arte repleta de detalhes é legal, mas conseguir passar isso para um char minúsculo com nitidez é complicado. Tu tem aí uma vantagem.

Também acho que a cintura e os combos destoam. Ela me parece uma elfa doce e frágil, o que eu acho que é melhor traduzido por ombros mais próximos (naquela pose comum dos braços cruzados em x sobre o peito). Quanto à coloração, acho que poderia reduzir a quantidade dessas sombras de dobras, algumas não fazem sentido, e para não ficar um verde muito chapado, aumentar a área da sobra que sai das laterais, como na parte de baixo do vestido, à direita, estendendo-a mais e deixando-a responsável por dar forma ao corpo da personagem.

Agora, do design geral, só a gargantilha me chama atenção em especial. Espero que não me decepcione deixando-a como somente uma gargantilha comum, haha. No mais, bom trabalho, Raony. Aguardo mais personagens para ver como o estilo ficará definido.