O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Cachoeira

Iniciado por Rayner, 10/05/2019 às 21:26

Boa noite, povo! Hoje venho pedir para que avaliem este mapa que fiz de uma pequena cachoeira para exercitar.

Grato pela avaliação!
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------

Bem, esse é o meu argumento, então se você quiser usar essa opinião para melhorar este mapa, então vê, se não quiser vice versa.
O mapa está bonito, mas eu achei um pouco desconfortável na parte do caminho no superior esquerdo, talvez você pode muda-lo e fazer um bem melhor. Também me senti um pouquinho desconfortável na parte inferior esquerdo onde fica outro caminho de baixo do de cima, mas eu acho que é só eu que to falando besteira, então se não quiser mudar não muda. Bem, também senti um pouco vazio sobre a água da cachoeira, talvez se você por mais alguma outra coisa, fica legal.

Bem, isso foi meu argumento, recomenda fazer um teste e vê se fica melhor, caso não fica usa o famoso Ctrl + z (desfazer).  :rickas:
meu twitter: @makarraoj

Achei um mapa ok. Por prática e por achar condizente, eu costumo deixar umas falhas na estradinha de terra, também para ficar menos evidente as curvas formando uma escada ou uma linha reta muito extensa. Se conseguisse colocar uma sombra abaixo da ponte, acho que também seria uma boa. Enfim, acho que para melhorar aí tem que ficar atento a pequenos detalhes, porque bom o mapa já está.

O mapa está agradável, levando em conta que parece ter sido feito usando apenas o maker, correto? Eu apenas evitaria deixar as duas texturas de caminho visíveis na tela de uma só vez.

Aliás, dá pra ver os cutoffs do chão debaixo do tile da linha central da ponte.

Cara, tá muito bom! :ok:

Só a escada que não ficou boa. Tá com um "erro de perspectiva" aí e não tá parecendo ser uma escada.
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Esta bonito, apenas algumas mudanças como já citaram que é adicionar algumas falhas nesses caminhos e mais profundidade naquela escada, dessa perspectiva parece apenas que tem gramas nascendo na parede.

Citação de: Norman online 10/05/2019 às 21:56
Bem, esse é o meu argumento, então se você quiser usar essa opinião para melhorar este mapa, então vê, se não quiser vice versa.
O mapa está bonito, mas eu achei um pouco desconfortável na parte do caminho no superior esquerdo, talvez você pode muda-lo e fazer um bem melhor. Também me senti um pouquinho desconfortável na parte inferior esquerdo onde fica outro caminho de baixo do de cima, mas eu acho que é só eu que to falando besteira, então se não quiser mudar não muda. Bem, também senti um pouco vazio sobre a água da cachoeira, talvez se você por mais alguma outra coisa, fica legal.

Bem, isso foi meu argumento, recomenda fazer um teste e vê se fica melhor, caso não fica usa o famoso Ctrl + z (desfazer).  :rickas:

Opa, obrigado pelas observações. Enquanto estava fazendo a "estradinha" fiquei na dúvida sobre como poderia deixá-la. Bom, o resultado final foi este. Não coloquei muita coisa sobre a água pois senti medo de ficar poluído. Com certeza irei melhorar nesses detalhes. Vou testar sim :ok: Obrigado por comentar / avaliar!

Citação de: King Gerar online 10/05/2019 às 22:10
Achei um mapa ok. Por prática e por achar condizente, eu costumo deixar umas falhas na estradinha de terra, também para ficar menos evidente as curvas formando uma escada ou uma linha reta muito extensa. Se conseguisse colocar uma sombra abaixo da ponte, acho que também seria uma boa. Enfim, acho que para melhorar aí tem que ficar atento a pequenos detalhes, porque bom o mapa já está.

Na estradinha até cheguei a deixar umas partes falhadas mas fiquei na dúvida se deveria deixar ela falhada ou inteira. Acabei não acertando na escolha final. Valeu pela dica sobre a ponte, vou me atentar a esse detalhe. Ainda tenho uma ou outra dúvida na hora da contrução do mapa mas agora, com certeza, já são algumas dúvidas a menos.
Obrigado por comentar / avaliar!

Citação de: Skyloftian online 10/05/2019 às 22:57
O mapa está agradável, levando em conta que parece ter sido feito usando apenas o maker, correto? Eu apenas evitaria deixar as duas texturas de caminho visíveis na tela de uma só vez.

Aliás, dá pra ver os cutoffs do chão debaixo do tile da linha central da ponte.

Quase, o maker não estava me ajudando muito para preencher a "segunda camada" em diante e tive que terminar o preenchimento em um programa externo. Saudades do mapeamento do XP ;-;
"Visíveis de uma vez só" que você diz é deixar reto como ficou? Acabei por deixar reto pela dúvida que fiquei na hora em que estava desenvolvendo o mapinha.
Cutoff? Poderia dar um "destaque" com alguma marcação no cutoff para eu poder ver. Realmente não estou reparando ou estou confundindo.

Citação de: CleanWater online 10/05/2019 às 23:38
Cara, tá muito bom! :ok:

Só a escada que não ficou boa. Tá com um "erro de perspectiva" aí e não tá parecendo ser uma escada.

Opa, valeu! Realmente essa escada não me favoreceu muito, tive dificuldade para dar alguns acertos nela e acabou que ficou pior, sendo assim, deixei do jeito que estava.
O Jeito será pesquisar outro gráfico de escada :/

Citação de: GODZILLA online 11/05/2019 às 11:33
Esta bonito, apenas algumas mudanças como já citaram que é adicionar algumas falhas nesses caminhos e mais profundidade naquela escada, dessa perspectiva parece apenas que tem gramas nascendo na parede.

Obrigado! Agora vou me atentar com mais atenção a esses detalhes e buscar uma escada melhor ;-; Obrigado por comentar / avaliar!

Pessoal fico muito grato com o feedback que estão me dando pois me ajuda bastante na evolução dessa área!
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------