O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

CRIANDO UM SELECT DE PERSONAGEM

Iniciado por WItcher, 15/05/2019 às 17:27

SELECT DE PERSONAGEM

[box class=titlebg2]Informações:[/box]
Criador(a) da aula/tutorial:Eu mesmo :clap:
Dificuldade de aprendizado: fácil
Do que se trata o tutorial/aula:Trata-se de um tutorial de como criar um select para escolher um personagem feminino ou masculino no jogo e mudar seu nome :XD:

[box class=titlebg2]Aula/tutorial:[/box]
Primeiro devemos criar um personagem sem gráfico algum,e também devemos ter os personagens que serão usados no meu caso (Haroldo masculino) e (Teresa feminina) :ok:
Agora que tens os personagens que vamos usar,você deve criar um mapa onde será a tela de seleção (um exemplo na imagem abaixo)
Depois que o mapa estiver pronto você posiciona num local desejado,se preferir centraliza no mapa,o jogador(SEM GRÁFICO)para ficar legalzin hehe  :o__o:
OBS:O JOGADOR SEM GRÁFICO É O JOGADOR PRINCIPAL  :ok:
Agora cria um novo evento ao lado,coloca inicio automático
Na aba 1 vai em marcador(etiqueta) e escreve START
ainda na aba 1 vai em MUDAR MEMBRO DO GRUPO(ADICIONAR e escolhe o personagem sem gráfico meu caso é o START)
MUDAR MEMBRO DO GRUPO de novo e REMOVE os outros personagens criados
agora colocamos um TEXTO por exemplo
VOCÊ É HOMEM OU MULHER?
vai em EXIBIR ESCOLHAS e coloca HOMEM E MULHER
QUANDO HOMEM
MUDAR MEMBRO DO GRUPO:REMOVER START(NO MEU CASO O PERSONAGEM SEM GRÁFICO)
MUDAR MEMBRO DO GRUPO:ADICIONAR HAROLDO(O PERSONAGEM HOMEM)
QUANDO MULHER FAZ O MESMO PROCEDIMENTO MAIS NO LUGAR DO HAROLDO COLOCA A PERSONAGEM FEMININA
depois disso no final você coloca uma animação para aparecer o char (ANIMAÇÃO DA SUA ESCOLHA TANTO FAZ)
coloca ESPERAR:70 QUADROS(FRAMES)
TEXTO:QUAL SEU  NOME?
adiciona mais um MARCADOR(etiqueta) chamado NOME
Agora na aba 1 vai em CONDIÇÃO dentro de condição vai na aba 2 e marca a opção protagonista
escolhe a FEMININA e coloca 16 caracteres no máximo para ficar melhor,lá em baixo coloca criar ramificação e da ok
agora dentro da ramificação da personagem feminina você faz o mesmo esquema mais colocando o personagem masculino
Depois disso tudo
coloca mais um texto,da sua escolha exemplo:HUMMMM.....Interessante
ESPERAR:50 QUADROS(frames)
mais um texto
TEM CERTEZA DE TUDO ISSO?
EXIBIR ESCOLHAS E COLOCA(ESCOLHA 1:CLARO.....ESCOLHA 2:NÃO ESTOU PRONTO AINDA)COMO PREFERIR NO CASO UMA PARA SIM ESTÁ TUDO PRONTO E OUTRA PARA REFAZER OS PASSOS DE NOVO E CRIAR O PERSONAGEM NOVAMENTE
QUANDO CLARO
teleporta o jogador para o mapa onde vai começar o jogo ai termina tudo  :*-*:
mais quando NÃO ESTOU PRONTO AINDA
você coloca
MOSTRAR ANIMAÇÃO E ESCOLHE UMA PARA SUMIR O PERSONAGEM HEHE
COLOCA AGORA SALTAR(IR)PARA MARCADOR e escreve START no caso o NOME do primeiro MARCADOR COLOCADO NO PRIMEIRO PASSO
E É ISSO PESSOAL ESTÁ PRONTO

IMAGEM DO EVENTO

DESCULPEM A COMPLEXABILIDADE  :ok:
[box class=titlebg2]Créditos finais:[/box]
TRABALHEI SOZINHO NESSE TUTORIAL,EU MODIFIQUEI UM TUTORIAL DE ROUPAS QUE APRENDI AI CONSEGUI CHEGAR NESSE RESULTADO :<3:
DE SEU MELHOR E VEJA O RESULTADO!

Por que ao invés de criar um protagonista transparente "START" apenas não inicia o jogo sem nenhum protagonista no Party?

Banco de dados > Sistema > Grupo Inicial, delete todos.

Também da,mais não pensei isso na hora  :XD:
DE SEU MELHOR E VEJA O RESULTADO!