O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Santuario das Sombras

Iniciado por GoticoRJ, 23/05/2019 às 20:28

23/05/2019 às 20:28 Última edição: 13/04/2020 às 23:31 por GoticoRJ

EQUIPE:

Criador- Nêmesis Sombrio(NS)
Programa usado - RpgMaker Vx Ace
Gênero - Aventura/Humor Negro/Terror
Data de Início - 2012 ou antes
Data de Término - 17/05/2019

ROTEIRO, MAPEAMENTO, PROGRAMAÇÃO, MUSICA, DIÁLOGOS E SEMI REVISÃO DE TEXTO:
NS(Eu)

EDIÇÃO E PARALLAX:
Alex Lupóz
Gerador de Imagens

BETA TESTER:
Wally

COLABORADORES:

Yure
Kirtan
Mauricio
Gabriel Borongo
Anderson Camilato.

PAGINAS E YOUTUBERS:

Otaku/Otome Solitário ツ
Canal Café Gamer
Dormir Não da Xp
Final Fantasy 7 Regenesis
Resenha de Bebidas

INTRODUÇÃO:

Esse jogo estava em desenvolvimento por volta de 7 anos atras, eu como vivia perdendo pc e também estava sem ideias fiquei travado, no começo antes de conhecer os jogos de terror achava que um jogo assim durava horas mas com a experiencia vi que os mesmos tem baixo tempo e isso me motivou mais, me inspirei em alguns puzzles do jogo " A mansão" e aqui está o jogo feito.

HISTORIA:

Santuário das Sombras conta a historia de um garoto chamado "Robert" que pede para sua família buscar um anel, os mesmos não sabem o motivo real do pedido do garoto mas o fazem, chegando no local, os pais de Robert são raptados, Robert tem como objetivo resgatar seus pais e devolver o anel.

LINK DOWNLOAD MEDIAFIRE VERSÃO SEM RTP:

CURTAM A PAGINA FACEBOOK:

Qualquer problema, sugestão, criticas construtivas estou aberto. Só darem um salve na pagina do face que fico mais por lá. Um abraço sombrio mortais!

EDIT 1: Coloquei a versão sem rtp para o download não ficar muito pesado, com rtp passa de 200MB.

EDIT 2: Desculpa pelo encurtador de link mas preciso dele para poder render uma pequena grana para projetos futuros.

EDIT 3: Irei criar um remake desse jogo na versão "RPG MAKER MV" a diferença será a correção de erros ortográficos e cenas extras.

EDIT 4: Removi o encurtador de link para dar menos trabalho.

EDIT 5: Essa versão não terá como editar mais, pois perdi o jogo em editavel. O Remake irei corrigir tudo isso e deixar com menos palavrões.

Olá mano gostei do seu jogo.

Pontos Positivos

- O jogo oferece um sentimento de suspense, o que te motiva a jogar.
- As musicas são ótimas, principalmente as mais calmas.
- Possui sistemas avançados e interessantes.

Pontos Negativos

- Bugs. Muitos Bugs apareceram durante a minha game play, como por exemplo, erros de gráfico de personagens. Era muito comum eu ver personagens se movendo enquanto estavam parados.

- Diálogos. Percebi muitos erros de gramaticais, mas tudo bem isso é normal. Algumas caixas de textos tinhas os diálogos cortados.

- O jogo não possui desafios/lutas. O que eu mais visualizava nesse jogo era diálogo, deixando assim o jogo chato e entediante.

- História muito gliche/previsível. (mesmo assim você continua jogando, com essa história razoável).

Espero que você continue fazendo jogos! Boa Sorte!!

Espero que não me leve mal.

Cordialmente: FoxY

Citação de: Foxy online 25/05/2019 às 19:44
Olá mano gostei do seu jogo.

Pontos Positivos

- O jogo oferece um sentimento de suspense, o que te motiva a jogar.
- As musicas são ótimas, principalmente as mais calmas.
- Possui sistemas avançados e interessantes.

Pontos Negativos

- Bugs. Muitos Bugs apareceram durante a minha game play, como por exemplo, erros de gráfico de personagens. Era muito comum eu ver personagens se movendo enquanto estavam parados.

- Diálogos. Percebi muitos erros de gramaticais, mas tudo bem isso é normal. Algumas caixas de textos tinhas os diálogos cortados.

- O jogo não possui desafios/lutas. O que eu mais visualizava nesse jogo era diálogo, deixando assim o jogo chato e entediante.

- História muito gliche/previsível. (mesmo assim você continua jogando, com essa história razoável).

Espero que você continue fazendo jogos! Boa Sorte!!

Espero que não me leve mal.

Cordialmente: FoxY

Muito obrigado pela sincera opinião :3

Os pontos negativos são algo que podemos argumentar para melhorar:

Como seriam esses bugs de personagens se movendo? eu mesmo acho que se referia ao mover tipo a parte do cemiterio, isso no caso não é um bug, eu os coloquei assim para mostrar que eles são para interação, no final do jogo por exemplo no Santuario ha personagens que após cairem não se mexem ai minha ideia foi essa de mostrar quem ta inteiro movendo os outros npcs.

Eu posso corrigir isso, só me chamar em minha pagina do face ou no email " goticoodiado@gmail.com" (Sem as aspas)

No caso de ausencia de lutas é pelo jogo não ser desse tipo de tema, normalmente os jogos de terror não tem luta mas existem alguns que tem mas não no modo tradicional, os desafios temos os puzzles mas acho que não estava tão dificil rs

Na parte da historia era pra está pior, eu não tive ajuda já que aqui em casa minha familia não quer ninguém e sou obrigado a aceitar certas coisas que acabou atrapalhando. Eu pretendo criar uma prequela do jogo e uma continuação melhor sem ultrapassar 2 a 3 horas de jogo.

Jamais o levarei a mau, sua opinião é construtiva tanto para mim como para quem vai ler futuramente e sou muito grato, esse foi o primeiro jogo que fiz, prometo fazer algo melhor no futuro, agora estou usando a versão MV.

Um abraço sombrio e obrigado denovo.

Muito bom mano, gostei mt dos diálogos do game. Muito divertido! :wow:

Citação de: djntdavv online 16/07/2019 às 19:42
Muito bom mano, gostei mt dos diálogos do game. Muito divertido! :wow:

Boa noite, muito obrigado pelo comentário, futuramente farei algo melhor. Um abraço sombrio.

Galera aviso rapido aqui e tbm pra dar up.

O Jogo perdi os dados e não consegui recuperar. Pretendo criar um remake.

Acabei de jogar o seu jogo. Concordo com praticamente tudo que o Foxy disse, mas quanto a história:
Achei que ela foi corrida demais (especialmente a introdução, tem mta coisa rolando de uma vez só), o que prejudica o engajamento do jogador... Faltou tempo pra digerirmos o que estava acontecendo e de se envolver com as personagens sabe?
Mas não foi ruim! Acho que o jogo se salva pelos diálogos e referências, que são divertidos.

Fora isso queria comentar um bug, no final dos créditos ele não volta pro menu principal, achei isso meio confuso, mas não é nada grave.
Bom jogo amigo!