O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Natureza - Um Estudo Básico

Iniciado por RaonyFM, 28/05/2019 às 02:41

Caríssimos,

Hoje tirei o dia para estudar um pouco de pintura digital voltada para landscapes/paisagens. A imagem abaixo é um estudo simples de como desenhar árvores. Não usei traço, procurei brincar com luz e sombra para dar volume. Também não detalhei o tronco, pois meu foco eram as folhas.

"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Incrível!
Não tenho nível para avaliar o seu trabalho. Parabéns!

Cara, isso ta um espetáculo de tão lindo...
As cores ficaram otinas juntas!
Eu to sempre fazendo aquelas bolinhas de cores p ver qual ficaria melhor e na maioria das vezes sai meio errado kkk

CitarIncrível!
Não tenho nível para avaliar o seu trabalho. Parabéns!

Obrigado!  :ok:

Citação de: Hamster online 28/05/2019 às 12:48
Cara, isso ta um espetáculo de tão lindo...
As cores ficaram otinas juntas!
Eu to sempre fazendo aquelas bolinhas de cores p ver qual ficaria melhor e na maioria das vezes sai meio errado kkk

Obrigado, Ham! Virei a madrugada estudando esse troço, já consigo brincar com cenários um pouquinho mais complexos, como vistes lá no Facebook, mas ainda há um longo caminho pela frente. Eu larguei mão das bolinhas... hahaha... procuro não usá-las, a fim de treinar meu olho. Tenho conseguido com cada vez mais facilidade distinguir nuances de luz e sombra; o que tem ajudado muito na minha evolução. E eu sempre uso referências, o que também é uma baita mão na roda na hora de saber onde botar o quê.
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Uau, muito bonito  :*-*:

Creio que não sou a melhor pessoa para opinar sobre, afinal não sou muito bom em desenho assim, tenho mais prática com desenhos menos detalhistas, mas de fato isso ficou uma obra de arte *---*

Acho ate que você não ter feito detalhes no tronco deu até um charme a mais na imagem, o detalhamento das folhas me parecem perfeitos, gostei demais  :<3:

Eu já tinha visto lá no facebook, mas naquele momento não tive muito tempo pra analisar e ficar maravilhada. A sua evolução com a arte digital é palpável! Eu mesma ainda não sou capaz de fazer muitos cenários, mas ver o seu desempenho até me inspira a me esforçar um pouco mais. Continua assim!

Ah, Raony. Tu é muito bom, cara. ahah
Estava passando a tela pelos tópicos mais recentes e me deparo com este.
Está incrível. Mais um trabalho sensacional do senhor para colocar na lista. As cores ficaram ótimas e a harmonia entre elas está perfeita.

Nice job.

CitarUau, muito bonito  :*-*:

Creio que não sou a melhor pessoa para opinar sobre, afinal não sou muito bom em desenho assim, tenho mais prática com desenhos menos detalhistas, mas de fato isso ficou uma obra de arte *---*

Acho ate que você não ter feito detalhes no tronco deu até um charme a mais na imagem, o detalhamento das folhas me parecem perfeitos, gostei demais  :<3:

Obrigado! Eu gosto desse estilo mais realista, embora ainda estilizado, é o que pretendo usar para desenhar os cenários do meu projeto. Fiquei deveras satisfeito com esse estudo, mas pode ficar melhor. Apliquei apenas o básico do conceito de luz e sombra; não preocupei-me com detalhes, muito embora eles sejam importantes para uma arte mais bem acabada, que não tenha apenas fins didáticos.

CitarEu já tinha visto lá no facebook, mas naquele momento não tive muito tempo pra analisar e ficar maravilhada. A sua evolução com a arte digital é palpável! Eu mesma ainda não sou capaz de fazer muitos cenários, mas ver o seu desempenho até me inspira a me esforçar um pouco mais. Continua assim!

Vou te dizer que eu também tinha um certo receio com relação a desenhar cenários, mas não tenho escolha, se quero usar o desenho para o meu projeto. Por isso, venci o receio e meti a cara. E, olha, estou adorando, me divirto muito experimentando e criando. Continuarei, sim, estudando, e fico contente em saber que inspirei alguém, ainda mais você que já desenha muito bem. ^-^ 

CitarAh, Raony. Tu é muito bom, cara. ahah
Estava passando a tela pelos tópicos mais recentes e me deparo com este.
Está incrível. Mais um trabalho sensacional do senhor para colocar na lista. As cores ficaram ótimas e a harmonia entre elas está perfeita.

Nice job.

hahaha... Obrigado! Mas nem sou assim tão bom. Estou aprendendo, ainda. Sou um mero artista incipiente, há uma longa jornada pela frente. Mas estou contente com minha evolução, além de que o fato de eu ter me encontrado no desenho está me fazendo muito bem.