O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com a Janela de Batalha !

Iniciado por dragolipe2, 29/05/2019 às 13:41

29/05/2019 às 13:41 Última edição: 04/06/2019 às 15:47 por dragolipe2
 Venho usando a engine VX Ace, estou usando alguns script do Yanfly também, Core Engine e Battle Engine. A minha dúvida é na tela de batalha, eu gostaria de utilizar apenas 3 heróis nas minhas batalhas, porém sobra um espaço como eu circulei porque esta configurado para 4 heróis e queria saber se é possível
retirar esse espaço ?

"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"

Possível é, o problema é saber onde mexer com esse monte de código que tu tá usando. Se me lembro bem, no padrão, a janela de status de batalha do VX Ace apresenta quatro linhas, sendo cada uma referente a um personagem. Com sorte, esses códigos que está utilizando não alteram a fonte que informa a quantidade dessas linhas e usa ela mesma. No caso, é o método visible_line_number do Window_BattleStatus. Este método retorna o valor 4. Substitua o 4 por 3 e veja se fará o resultado esperado.

Modifiquei oque você disse porém modificou o numero de linhas mostradas, basicamente modificou a altura, oque eu não queria.
Mas na mesma pagina do Windows_BattleStatus achei oque eu queria, apenas modifiquei o -128 por +19 e fica perfeito.
#--------------------------------------------------------------------------
# * Get Window Width
#--------------------------------------------------------------------------
  def window_width
    Graphics.width - 128
O unico problema é que eu também estou usando o ATB do Yanfly e no momento que esta carregando a barra, a janela ainda sobra um espaço como na imagem, mas é momentanêo, então sem problemas.

Mas, quando carrega a barra, tudo se ajusta. Enfim, muito obrigado !

"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"

Bom, se resolveu teu problema, tá sussa. Quanto ao espaço sobrando, acho que é isso aí mesmo. O RPG Maker não foi projetado com essa espera até escolher as opções, daí a janela com os personagens não conta com a ausência da janela de comandos quando não está sendo exibida.

Enfim, se restar algum problema ou dúvida, é só dar um toque que reabrimos o tópico.  :lock: