O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

00:00 AM

Iniciado por leatt, 31/05/2019 às 04:47

31/05/2019 às 04:47 Última edição: 19/07/2019 às 00:29 por leatt
Olá pessoal do fórum! 

Hoje fiquei inspirado por causa de uma série e acabei indo explorar um pouco a música do diabo, o famigerado blues... até que depois de um tempo improvisando eu consegui criar um motivo bacana, então decidi fazer um arranjo mais completo. Bem, eu quase não usei nenhuma DAW dessa vez e também não arrumei as dinâmicas, o áudio é literalmente o .midi então a qualidade tá bem ruim. Nunca fiz nada do gênero mas achei que ficou legal, espero que gostem! :coffee:


Eu realmente não sei muito sobre teoria musical, mas algumas notas não me parecem combinar. :ded:
Não acho que você devesse apagar suas publicações, quer dizer: "Temos que aprender com os erros"!
Bem, adiante, da primeira vez que ouvi eu não havia gostado, mas da segunda tenho que admitir que não está totalmente má, talvez com mais algum conhecimento de música você será capaz de fazer uma nova versão, melhorada, de sua composição! :ok:
Tenho quase certeza que se fizer uma nova música com a experiência desta composição, com as críticas, e com algum estudo da famosa Teoria Musical, você irá ser capaz de criar uma incrível música.
Boa sorte! :XD:

01/06/2019 às 19:42 #2 Última edição: 10/06/2019 às 15:29 por leatt
Citação de: RodLego10 online 01/06/2019 às 16:11
Eu realmente não sei muito sobre teoria musical, mas algumas notas não me parecem combinar. :ded:
Não acho que você devesse apagar suas publicações, quer dizer: "Temos que aprender com os erros"!
Bem, adiante, da primeira vez que ouvi eu não havia gostado, mas da segunda tenho que admitir que não está totalmente má, talvez com mais algum conhecimento de música você será capaz de fazer uma nova versão, melhorada, de sua composição! :ok:
Tenho quase certeza que se fizer uma nova música com a experiência desta composição, com as críticas, e com algum estudo da famosa Teoria Musical, você irá ser capaz de criar uma incrível música.
Boa sorte! :XD:

Obrigado pelo feedback ^^

As "notas que não combinam" provavelmente são da modulação que eu fiz nos últimos compassos, antes de voltar pra tônica eu fiz uma resolução em V-IV-I mas sempre com sétimas menores desde que é algo bem característico do blues e para criar mais tensão eu transpus o motivo na tonalidade de cada acorde nessa última cadência, acho que é por isso que dá essa sensação de out of tune. Também tinha exprimentando fazer a mesma progressão sem transpor o motivo mas não deu a mesma tensão e nem satisfação quando volta pro primeiro grau...

Dissonância não é a graça do estilo afinal?  :o:

E sim, concordo que teoria é algo muito importante, tento ter sempre uma boa noção do que faço, mas como dizem música é exprimentar, só estava explorando coisas diferentes.  :XD: