O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Modo de Combate - Rpg Tático

Iniciado por joao medeiros, 02/06/2019 às 19:10

Boa noite pessoal!

Conheço pouco ainda da plataforma do rpg maker mv, mas pelo que vi as opções de combate parecem limitadas. Não tem como fazer um modo mais estilo rpg tatico nas batalahs? Como por exemplo: Fell Seal, Final Fantasy Tatics, etc.

agradeço!
João Medeiros

João medeiros, existe sim plugins para esse sistema tanto para rpg maker mv quanto para outras versões de rpg maker. se quiser explorar um pouco do assunto recomendo dar uma olhada nessa pesquisa do google:

Spoiler

e a nivel de exemplo de jogo interessante com essa mecanica aqui no forum existe o jogo auro que esta sendo produzido no rpg maker vx ace, e esta na area de jogos em desenvolvimento, e usa o sistema de batalha tatics se quiser dar uma olhada, o link é:

Spoiler

Espero ter ajudado

Oi amigo, agradeço a resposta!

Baixei esse plugin para criar esse metodo de batalha tatic -> https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/tactics-system.97023/

Mas nao sei como colocá-lo em meu rpg maker, pode me ajudar?

att,
João

Sem problemas João, não sou usuario de rpg maker mv, mas conheço esse video no youtube que talvez possa te ajudar:

Spoiler

Nesse video, é mostrado como instalar e utilizar os plugins no rpg maker mv, no canal do youtube desse cara você tambem pode achar muitas coisas legais para te ajudar na construção de um projeto no rpg maker seja ele mv ou não (falo de eventos, que são sistemas manuais que podem ser criados em qualquer rpg maker), bom mais isso é so uma sugestão João, espero que esse video resolva seus problemas com plugins.