O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Casa em cima de um INN + rua no melhor estilo Brasil Colônia.

Iniciado por sc19, 05/06/2019 às 15:55

Faz uns dois meses que fiz esses dois mapas, na verdade o segundo ainda está em produção porque ainda devo colocar mais vida nele, como personagens e elementos que não sejam só o cenário, mas estou aqui novamente apresentando eles tanto para encontrar o que devo melhorar neles quanto para atrair mais pessoas ao projeto que eles pertencem, que é o nosso atual que está sendo desenvolvido.

Ainda não tem tópico em nenhum lugar apresentando informações sobre ele, mas conforme formos desenvolvendo ele aparecerá. Enfim, os dois mapas são esses abaixo. Me inspirei  muito na arquitetura brasileira e isso pode ser visto mais no segundo mapa que contém referências ao Pelourinho :br:

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

muito bom gostei dos tiles e o estilo de mapeamento ficou dez  :clap: :clap:

Eu evitaria usar muitos tiles detalhados no mesmo cenário. O chão está chamando mais atenção que os demais objetos, principalmente o piso de madeira. No exterior, estranhei a perspectiva do círculo onde a árvore está em relação às paredes. Dá a impressão de que a visão do terreno é do topo enquanto a dos objetos está na diagonal.

Salvo estes detalhes, está muito bom. Gostei das cores, não são gritantes, mas também não são apagadas. EU escureceria um pouco os contornos, mas só para dar destaque nos traços.  :derp:

Fora o já mencionado círculo da árvore, acho que o marco das portas não tinha esse abaulado na parte superior como fez, era tudo reto mesmo. E talvez tu devesse por mais contraste, principalmente nas sombras, que para mim estão um tanto claras. No mais, eu acho que tá bacana, tanto o mapa como os tiles. Consigo enxergar um estilo colonial aí e o bom de trabalhar com essa época é que temos bastante material, até novelas. Tu vai ter um campo amplo aí pra explorar.  :wow:

Os mapas estão muito bons, o círculo também incomodou-me, trabalhar melhor sua perspectiva certamente resolveria o problema desse estranhamento. A grama também causou-me um certo estranhamento, talvez pelo fato de que ela contrasta demais das pedras da rua, mas imagino que você mudará isso, já que o cenário não está finalizado.

P.S: sobre as portas com a parte superior abaulada, elas também compõem a estética colonial e são bem comuns, como pode ser visto nesta foto:

"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Não vou repetir o que falaram já. Mas uma das coisas que estranhei foi o telhado, o tamanho da telha não estaria pequena? E esta faltando uma cumeeira.

Fiz uma rápida edição aqui tentando imitar a forma da telha francesa.

Spoiler
[close]

2010 ~ 2016 / 2024

vamos a uma critica realista
Não sei qual estilo de mapeamento você usou se o convencional ou paralaxe

Se for o paralaxe podia ter aproveitado melhor deixado meno simétrico os barris e as caixas sem contar que ha caixas em entradas meio estranho

A iluminação ta muito pesada tenta desfocar um pouco pra ficar mais suave

Muita textura no piso da casa (Aproposito adorei o tapete de soastica kkkkk)

A arvore no meio do caminho deu um toque legal mas pegou o caminho todo não da pro char passar legal la não

E utiliza iluminação de sol no ambiente externo fica mais natural e agradável

De resto esta no caminho certo apenas treine um pouco mais

12/06/2019 às 13:58 #7 Última edição: 12/06/2019 às 14:01 por Cristiano Sword
Carai! Botei fé :)
Gostei do projeto, irei acompanhar, os cenários estão muito bons. Sobre os tiles o pessoal já fez algumas criticas construtivas acima, mas mesmo assim está acima da média de projetos RM, somente a adição da telha francesa achei necessária.
Não sei se foi intencional ou se serviu de referencia, mas lembrei muito de um rpg de snes, Illusion of Gaia:

novamente parabéns
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc