O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Circular imagem com linha preta

Iniciado por Asuma, 06/06/2019 às 09:49

06/06/2019 às 09:49 Última edição: 12/06/2019 às 09:15 por Stella Artois
Na verdade seria até continuação desse tópico:
https://centrorpg.com/index.php?topic=22310.0

Alguém pode me ensinar a circular essa imagem que agora foi removida o serrilhado, com uma linha preta usando o Photoshop CS3?

Eu sei fazer isso no iDraw, mas se usasse um programa somente seria muito mais rápido.

Quando se circula a imagem do monster em linha preta após remover o serrilhado fica muito mais agradável de colocar no maker.

Eu ia tentar mostrar como faz no Photoshop mas na hora de traçar a linha com a Opção *Editar>Traçar* aparecia uma mensagem de erro falando que não tinha memoria RAM disponível, sendo que tinha quase 2GB sobrando ainda, vai entender.....  :hein:

Então vou falar como faz no GIMP (que aliás, eu gosto mais q o PS)

Antes de tudo, baixe o GIMP se ainda não o tiver GIMP 2.10.10

Passo 1: Após abrir a imagem, clique no ícone da ferramenta de Seleção Contígua

Spoiler
[close]
Feito isso, selecione as partes em transparente da imagem segurando a tecla Shift

Passo 2: Com as areas selecionadas clique em Editar e depois em Contornar Seleção

Spoiler
[close]

Passo 3: Será aberta essa janela com as opções do contorno (para essa imagem recomendo não usar o antisserrilhamento). Você pode escolher entre algumas opções como a largura da linha, recomendo deixar em 1 px.

Spoiler
[close]

Passo 4: É capaz que essa opção faça aparecer linhas nas bordas limites da imagem, nesse caso use a seleção retangular para deleta-las e após concluído você pode fazer os retoques que lhe forem convenientes.

Spoiler
[close]

Espero ter ajudado amigo, qualquer dúvida só deixar aí no post que tentarei ajudar na medida do possível.
:hmm:

06/06/2019 às 15:40 #2 Última edição: 06/06/2019 às 15:41 por CleanWater
Existou outro meio de fazer isso, também no Gimp.

Clique direito na camada da imagem e escolha alfa para seleção. Depois vá no menu (onde fica arquivo, editar, etc) e escolha selecionar->aumentar e escolha o valor que quiser. Crie uma camada nova transparente, pinte da cor que quiser na seleção e ponha abaixo da imagem original. Voilà. :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente