O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Musicaria - RESULTADOS!

Iniciado por Zaggojhon, 09/06/2019 às 12:30

Escolha as duas faixas que melhor representam o cenário!

Lonely Path - Yxin
9 (33.3%)
Embrace of Silence - Mestre R.
7 (25.9%)
Spring Wind - Carogui1
8 (29.6%)
Hawrpire Trifurcated Road - Leatt
4 (14.8%)
Nightingale Early Riser - Rodlego10
7 (25.9%)
The Mystical Spirit of the Forest - Drakysm
13 (48.1%)

Total de membros que votaram: 27

Votação encerrada: 14/06/2019 às 12:33

09/06/2019 às 12:30 Última edição: 14/06/2019 às 12:49 por Zaggojhon

Confira os resultados da votação do Musicaria!

[box2 class=cat_bar title=Votações]
♫ Resultados ♫

E os vencedores são:

1º Lugar: Drakysm (13 votos)
50 ouros +

e

2º Lugar: Yxin (9 votos)
25 ouros

*Ambos aparecerão no portal, no periódico Inspiração Sonora
**Os prêmios serão distribuídos em breve  :blink:

Encerramento

Muito obrigado a todos os membros que participaram do evento.
Foi uma experiência bem interessante, numa área que não recebe esse tipo de atividade faz um certo tempo.

Queria agradecer ao membro Skylotftian por disponibilizar os belos mapas para uso do evento.
Agradecer também ao membro Stella Artois (~vici) pela formatação do tópico.

Espero que tenham gostado. E podem esperar que novas edições do Musicaria irão acontecer!

:XD:
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

:batrick: :math: :sera: :waitwhat:

Pô, difícil essa. Estão todas muito boas e - como era de se supor - até bem parecidas. Tive trabalho para escolher, mas já deixei meus dois votos. Boa sorte aos participantes e bora movimentar essa área. Ainda quero aprender a compor.

09/06/2019 às 13:57 #2 Última edição: 09/06/2019 às 15:24 por DarkSephirothZ
Primeiramente gostaria de parabenizar a todos que promoveram o evento. Além disso, parabenizar também os participantes, os trabalhos ficaram muito bons.
Assim como o Corvo, já fiz minha votação, apesar de não ter sido tão fácil a escolha. Enfim, boa sorte a todos os participantes!

Gostaria de ter participado, mas infelizmente estou sem tempo nessas últimas semanas. Tiveram sorte de eu não estar concorrendo ao prêmio...

P.S: Não entendo nada de composição musical :lol:

Realmente foi complicado decidir entre dois...  :o:

Parabéns a todos e boa sorte no evento õ/

2010 ~ 2016 / 2023 ~ 2025

Boas músicas! Foi difícil escolher ein.
Tive a impressão de que o mapa levava para algo mais sombrio, então escolhi duas que puxassem um pouco mais pro lado de mistério, suspense e tal.
Boa sorte galera!

Meus votos estão computados, mas me sinto na obrigação de deixar um feedback a cada um. Ah, e lembrando, galera, são dois votos.

A do Yxin eu diria que é uma música de fundo perfeita: é repetitiva mas com leves alterações, que quebra um pouco da monotonia, mas ainda é monótona o suficiente para não roubar a atenção do que está ocorrendo na cena. Poderia ter uma melodia mais única, mas já está de bom tamanho. Aliás, falando em tamanho, acho que a duração ficou estendida demais.

A do Mestre R. seguiu o mesmo caminho, mas os instrumentos utilizados não me ajudam a assimilá-la ao cenário dado como exemplo, principalmente o batuque que dita o compasso. Todavia, eu gostei mais das pequenas variações aqui feitas ao longo da melodia.

O Carogui também entregou um ótimo trabalho. Eu gostei muito da melodia, conseguiria cantarolar alguma letra pra ela até, mas não me é tão sombria quando o cenário e um pouco viva demais para deixar ao fundo. Pra'quelas cenas mudas, só com a música rolando, eu acharia perfeita. Mas tá uma música linda.

O principal problema que vejo no trabalho do leatt é o começo muito baixo, deixar isso em loop para o fundo seria ruim. Entretanto adorei a progressão que o som tomou, principalmente naqueles dois "morrinhos" que o espectro tem mais pro final. Adoraria ver uma versão estendida, hein!?

A do RodLego foi a que melhor se adequou ao cenário, na minha opinião. As strings - que eu chutaria ser um violino - quando aparecem, mesmo que tímidas lá no fundo, acompanham muito bem a névoa. Tal como outras participações, acho que um batuquinho poderia vir a beneficiar o som, mas aí só testando, pois recomendação de quem nada conhece, como ou, é irrelevante uehaueha

E sabe aquele orégano que tu joga em qualquer coisa pra dar aquele aroma de pizza? São esses sonszinhos de natureza que o drakysm colocou. A apesar do tom meio oriental, a música seguia bem até a bateria entrar. Acho que a partir daí deu à música mais um caráter de tema do que fundo, por não ser constante, só aparecer nesse momento e com bastante destaque.

Mas olha, eu tô muito contente em ver essas participações. Desde já, parabenizo e agradeço o empenho de cada um em participar. Dá até gosto fazer mais edições do evento assim.  :wow:

É o primeiro concurso deste tipo que me aventuro e é incrível estar ao lado dessa galera. Eu acompanhei as outras músicas e realmente a galera mandou muito bem! Tô ansioso pelo resultado e desejo boa sorte pra todo mundo. :clap: Também agradeço os cometários do Geraldo de Rívia, fiquei bem contente de agradar em alguns pontos e também em saber onde preciso melhorar.  :ok:

10/06/2019 às 11:58 #7 Última edição: 10/06/2019 às 12:50 por NightWalker
Citação de: Yxin online 09/06/2019 às 23:22
É o primeiro concurso deste tipo que me aventuro e é incrível estar ao lado dessa galera. Eu acompanhei as outras músicas e realmente a galera mandou muito bem! Tô ansioso pelo resultado e desejo boa sorte pra todo mundo. :clap: Também agradeço os cometários do Geraldo de Rívia, fiquei bem contente de agradar em alguns pontos e também em saber onde preciso melhorar.  :ok:

Sua entrada no concurso ficou ótima, combinou bem com o mood da cena.

10/06/2019 às 14:19 #8 Última edição: 10/06/2019 às 14:24 por leatt
Muito legal o evento, assim como o Yxin, eu também nunca havia participado de nada do tipo, fico feliz em ver como todos que participaram se envolveram e em poder ouvir os resultados, todos ficaram muito bons com seu próprios charmes, até tive dificuldade em escolher em quais votar... :XD:

Citação de: Geraldo de Rívia online 09/06/2019 às 20:40
O principal problema que vejo no trabalho do leatt é o começo muito baixo, deixar isso em loop para o fundo seria ruim. Entretanto adorei a progressão que o som tomou, principalmente naqueles dois "morrinhos" que o espectro tem mais pro final. Adoraria ver uma versão estendida, hein!?

Obrigado pelo comentário Geraldo, agora percebo como que o começo ficou baixo, eu deveria ter feito algo mais estático para que um loop ficasse mais plausível, por falta de experiência deixei a desejar em alguns aspectos, nunca tinha feito nada para jogos, especialmente ambientação, mas foi bem divertido. :wow:
(E sim, talvez eu faça uma versão completa rsrs)

Estou aberto para mais críticas e sugestões, obrigado e boa sorte a todos!

Eu nunca fiquei tão indeciso em toda a minha vida, todos os colaboradores trouxeram excelentes composições, realmente é muito difícil escolher apenas 2 kkk.
Todos estão de parabéns pelo trabalho e pela participação, estou ansioso pelo resultado  :wow:
Também agradeço muito pelas críticas, são elas que nos fazem buscar a perfeição!
:hmm:

Opa! Esqueci de responder aqui...

Obrigado pelo feedback, Geraldo! Eu realmente acabei pegando um desvio no meio da música, assim a levando para outro lugar diferente de onde deveria chegar... tentarei fazer melhor da próxima vez, que terá, com certeza (não é, Zaggo? :e.e:)!

No mais, só me resta elogiar todos os participantes pelos ótimos trabalhos.

No começo eu tinha expectativas de ficar em terceiro lugar (caso tivesse eu e mais dois :=|:), mas depois de ouvir estas excelentes composições eu acabei perdendo as esperanças huahue.

Também devo parabenizar o responsável pelo evento, que venham mais de onde esse saiu! :clap:
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Todas as músicas estão ótimas e certamente seriam aproveitadas em diversos projetos e escolher só duas é bem difícil. A gente acaba escolhendo muito em uma visão pessoal e interpretação do mapa, que ao meu ver, apesar de misteriosa, eu não encaro como uma floresta sombria.

Boa sorte a todos e poderia ter mais concursos como esse.

Todas as músicas estão bem legais.  :ok:
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

A do RodLego foi a que melhor se adequou ao cenário, na minha opinião. As strings - que eu chutaria ser um violino - quando aparecem, mesmo que tímidas lá no fundo, acompanham muito bem a névoa. Tal como outras participações, acho que um batuquinho poderia vir a beneficiar o som, mas aí só testando, pois recomendação de quem nada conhece, como ou, é irrelevante uehaueha
Certo, antes de tudo, me desculpe por não ter respondido mais cedo! :ded:
Bem, muito obrigado pela sua opinião, eu realmente não esperava que fosse uma música tão elogiada (no principio nem havia gostado muito dela).
Quanto à falta do "batuquinho" foi  por esquecimento mesmo, e também porque (normalmente) não consigo criar uma boa batida para as minha músicas, ou seja: foi por receio e por esquecimento! Me desculpem. :waitwhat:
Agradeço mais uma vez, e concordo na dificuldade de escolha, realmente estão todas muito boas. :clap:

12/06/2019 às 21:44 #14 Última edição: 12/06/2019 às 21:47 por Carogui1
Meu Deus já tinha esquecido de escrever kkk
O Carogui também entregou um ótimo trabalho. Eu gostei muito da melodia, conseguiria cantarolar alguma letra pra ela até, mas não me é tão sombria quando o cenário e um pouco viva demais para deixar ao fundo. Pra'quelas cenas mudas, só com a música rolando, eu acharia perfeita. Mas tá uma música linda.
Muito obrigado pelo feedback mano  :<3:, fico feliz que tenha gostado e concordo totalmente contigo, acho que ela ficou mais alegre pelo momento que a fiz, elas sempre acabam virando reflexo de como me sinto, o que é natural.

E curti demais o trabalho do pessoal, todos ficaram muito bons e por isso, fica muito dificil escolher só entre dois kk :wow:
Esse o primeiro evento que participo aqui o centro e curti demais! E que venham mais é claro  :clap: :XD:
Enjoy the Silence ♫