O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Musicaria - RESULTADOS!

Iniciado por Zaggojhon, 09/06/2019 às 12:30

Escolha as duas faixas que melhor representam o cenário!

Lonely Path - Yxin
9 (33.3%)
Embrace of Silence - Mestre R.
7 (25.9%)
Spring Wind - Carogui1
8 (29.6%)
Hawrpire Trifurcated Road - Leatt
4 (14.8%)
Nightingale Early Riser - Rodlego10
7 (25.9%)
The Mystical Spirit of the Forest - Drakysm
13 (48.1%)

Total de membros que votaram: 27

Votação encerrada: 14/06/2019 às 12:33

Não esperava que as músicas fossem ser tão bem feitas. Tipo, as únicas coisas que eu mudaria seriam pequenas alterações na escolha do instrumento, ou só no volume de cada um mesmo... fora isso, tá tudo muito bom!

Parabéns a todos os participantes - foi uma escolha bem difícil, e se eu fosse ouvir mais vezes, iria bater ainda mais indecisão o/

Confira os resultados da votação do Musicaria!

[box2 class=cat_bar title=Votações]
♫ Resultados ♫

E os vencedores são:

1º Lugar: Drakysm (13 votos)
50 ouros +

e

2º Lugar: Yxin (9 votos)
25 ouros

*Ambos aparecerão no portal, no periódico Inspiração Sonora
**Os prêmios serão distribuídos em breve  :blink:

Encerramento

Muito obrigado a todos os membros que participaram do evento.
Foi uma experiência bem interessante, numa área que não recebe esse tipo de atividade faz um certo tempo.

Queria agradecer ao membro Skylotftian por disponibilizar os belos mapas para uso do evento.
Agradecer também ao membro Stella Artois (~vici) pela formatação do tópico.

Espero que tenham gostado. E podem esperar que novas edições do Musicaria irão acontecer!

:XD:
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Resultado saiu como o esperado, a composição do Drakysm ficou incrível mas também acreditava que o Rodlego10 levaria o prêmio, na minha opinião foram as obras que mais combinaram com a atmosfera do mapa. Acho que a minha visão sobre florestas não agradou muito o público em geral, depois de ouvir as outras entradas ví que a minha escolha de instrumentos e timbres foi bastante desconforme...

Agradeço aos responsavéis do evento pela diversão proporcionada e parabéns para todos os participantes e, principalmente, aos vencedores! o/  :clap:

14/06/2019 às 20:17 #18 Última edição: 14/06/2019 às 20:21 por Carogui1
Muito legal o resultado e merecido, apesar achar que o RodLego chegava ao prêmio kk 

Mas um parabéns aos ganhadores e todos os outros que participaram, foi um evento bem interessante e que me motivou bastante a voltar a compor  :<3: :wow:
E muito obrigado pelos votos   :XD:
Enjoy the Silence ♫

Parabéns a todos os participantes e para os ganhadores. Só musica boa nessa competição.
Hammer Strike

Todas as músicas estão espetaculares. Cada um de vocês adotou um estilo e pôs em prática, fazendo com que o resultado tenha saído sublime.
Parabéns aos participantes pelo ótimo trabalho e espero que os membros que fizeram só para participar do evento, continuem praticando.
Quero parabenizar especialmente os vencedores também que combinou bastante com a proposta do evento.

Good job. o/

parabéns á todos que enviaram seus trabalhos, pra quem ganhou, a vitória foi mais que merecida ! Fiquei muito feliz de participar desse evento, espero que venha mais eventos por aí  :ded: porque isso movimenta o fórum, durante o evento eu logava varias vezes por dia pra checar se tinha mais obras e creio q muitos tambem faziam isso XD. Emfim, parabéns a todos e espero pelos proximos eventos !
:hmm:

Primeiro eu gostaria de parabenizar todos que participaram do evento e os que ouviram. Devo admitir que não esperava pelos resultados mas acredito que não foi um final injusto. (apesar de ter botado alguma esperança na composição da Carogui1)
Foi um evento muito bom.
Bem, irei esperar por uma continuação (talvez) (se acontecer):XD:

Parabéns a todos os participantes. Eu sabia que teríamos alguns grandes trabalhos por causa do movimento na área musical de ultimamente, mas não sabia que todos teriam essa qualidade. Que surpresa boa hahaha

Yxin, parabéns pelo segundo lugar! Sua música cria uma atmosfera muito interessante. Lembra muito as composições de Hiroki Kikuta, em que as Synth Strings fazem o fundo com uma dinâmica meio flautando, dando "clima" da floresta. Acho que você acertou no contraste entre uma base praticamente sem ataque e um instrumento melódico muito mais marcado e percussivo. Esse mood, provavelmente, foi o que lhe rendeu os votos :)
Devo ressaltar, porém, que a extensão da música e a falta de temas recorrentes podem tirar um pouco da memorabilidade da música, o que diminui consideravelmente a experiência.
Não pude deixar de lembrar de uma música de um dos meus jogos favoritos de infância, Mr. Nutz. Curiosamente, essa trilha possui o mesmo detalhe da extensão e tema que citei na sua.
Excelente =]

Mestre R., que delícia de música hein hahaha
Eu tive de baixá-la e deixar em loop. Parece um trabalho lo-fi, mas com muita riqueza no background. Não sei de onde tirou esse som de fundo, mas faz uma versão extendida pra gente \o/
Tem um feeling muito diferente da música do Yxin, mas encaixa perfeitamente com o mapa.
Eu acho apenas que você deveria investir em timbres mais graves (no caso dessa música) e deixar os agudos de fundo como você deixou. Além disso, em alguns momentos há umas dissonâncias muito severas, mas por serem rápidas não atrapalha a experiência no geral.
Parabéns mesmo, adorei! :)

Carogui1, você claramente sabia muito bem o que estava fazendo.
5/4 (né?) foi a faixa mais rica ritmicamente da competição. Adorei o arranjo e a apresentação dos temas. A flauta tem um pouco de intervalos dissonantes no final da melodia que chamam muito a atenção por estarem nas figuras mais longas. Talvez se elas fossem colocadas como nota de passagem a melodia fluiria melhor.
Parabéns, você tem muito talento!  :clap:

Leatttttt, uma pena que você não teve mais votos. Devo admitir que um dos seus votos foi meu.
Você criou uma atmosfera sensacional, um build-up (para ser mais chique) que leva muito bem à música em si.
A melodia é cativante e fica na cabeça por um tempo. Foi desenvolvida muito bem, quero uma versão extendidaaaaa  :fliptable:
Sério, você mandou muito bem. Parabéns mesmo o/

RodLego10, figurinha carimbada por essas bandas. Eu já disse que essa foi a melhor música sua até então (mesmo você não acreditando hauehaueh). É a mais trabalhada melodicamente. Você fugiu um pouco da zona de conforto, o que era a proposta do evento mesmo, e mostrou um resultado muito bom. Também tá salva na minha playlist :)
Parabéns o/

Drakysm parabéns pela vitória!
Mas devo dizer que você foi sagaz em usar um efeito sonoro de fundo de pássaros, o que deu uma ambientação boa.
O problema disso é que ela camufla a música atrás desse som. E a ideia da competição era avaliar a música em si.
Parabéns, falei pra você participar que era sucesso hehehe

o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Vou começar agradecendo: um muito obrigado aos que gostaram da composição e votaram em mim! Pessoalmente, eu não acho que mereci o primeiro lugar (nem mesmo o segundo)...

Meus parabéns (novamente) aos participantes pelas belíssimas música, foi difícil escolher e acho que qualquer um que ganhasse seria justo.

Citação de: Zaggojhon online 15/06/2019 às 20:54Drakysm parabéns pela vitória!
Mas devo dizer que você foi sagaz em usar um efeito sonoro de fundo de pássaros, o que deu uma ambientação boa.
O problema disso é que ela camufla a música atrás desse som. E a ideia da competição era avaliar a música em si.
Parabéns, falei pra você participar que era sucesso hehehe

Fico feliz que tenha visto potencial em mim! Como você disse (e também já foi dito), eu acabei fazendo de forma meio contrária, não só ao tema, mas também ao evento... me desculpe!

Eu ia comentar sobre cada música para provar o quanto eu gostei, entretanto decidi deixar para lá (tive um dia complicado hoje, por isso, meu cérebro não está funcionando corretamente huashua. Não consigo pensar no que escrever).

Eu já havia dito anteriormente: "Este evento acabou me ajudando muito sendo que em todas as minhas tentativas eu aprendi técnicas novas e pude melhorar minhas habilidades." Foi algo realmente muito importante para mim, não acho que teria evoluído em alguns aspéctos se não tivesse participado.

BTW, obrigado e obrigado mais uma vez! Estou no aguardo da próxima edição do Musicaria. :XD:
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Citação de: Zaggojhon online 15/06/2019 às 20:54
Carogui1, você claramente sabia muito bem o que estava fazendo.
5/4 (né?) foi a faixa mais rica ritmicamente da competição. Adorei o arranjo e a apresentação dos temas. A flauta tem um pouco de intervalos dissonantes no final da melodia que chamam muito a atenção por estarem nas figuras mais longas. Talvez se elas fossem colocadas como nota de passagem a melodia fluiria melhor.
Parabéns, você tem muito talento!  :clap:

Por essa não esperava kk... muito obrigado Zaggo pelos comentários e elogios :XD: e está correto.

Apesar disso, acho ela ainda meio simples, com figuras básicas que seguem um padrão, talvez ache isso pelo estilo que costumo estudar :sera:, mas fico muito feliz. Quanto a melodia estou tentando me educar para explorar o máximo de possibilidades, o que geralmente não faço :rick9:

Enjoy the Silence ♫

RodLego10, figurinha carimbada por essas bandas. Eu já disse que essa foi a melhor música sua até então (mesmo você não acreditando hauehaueh). É a mais trabalhada melodicamente. Você fugiu um pouco da zona de conforto, o que era a proposta do evento mesmo, e mostrou um resultado muito bom. Também tá salva na minha playlist :)
Parabéns o/

Muito obrigado, Zaggojhon!
Para falar a verdade a música foi criada um pouco às pressas (por causa do tempo limite) e acabei por não ter uma segunda revisão da melodia.
E também o facto de estar longe da minha zona de conforto, o desafio foi muito problemático para mim... mas admito que correu melhor do que esperava.
Agradeço o comentário e o lugar dessa música na sua playlist, haha! :XD:
Mais uma vez: obrigado.

Parabéns a todos! Apesar de estar a pouco tempo aqui, já me traz enorme felicidade ver esse movimento aqui nessa área.
E rapaz, q evento! Só música boa haha passei um bom tempo ouvindo elas pensando no meu voto.
Confesso q minha favorita da competiçao era a do Rodlego, q infelizmente n ganhou. Mesmo assim, parabéns pra ambos Drakysm e Yxin! Vitória merecida. Ambos usaram bastante da instrumentação pra dar ênfase no tema floresta, cada um com um take completamente diferente, mas q os dois deram um resultado q combinou perfeitamente com o tema.
Enfim parabéns a todos os participantes do evento e q venha o próximo! (Quem sabe eu participo tbm hehe)

16/06/2019 às 19:07 #28 Última edição: 18/06/2019 às 07:41 por leatt
Leatttttt, uma pena que você não teve mais votos. Devo admitir que um dos seus votos foi meu.
Você criou uma atmosfera sensacional, um build-up (para ser mais chique) que leva muito bem à música em si.
A melodia é cativante e fica na cabeça por um tempo. Foi desenvolvida muito bem, quero uma versão extendidaaaaa  :fliptable:
Sério, você mandou muito bem. Parabéns mesmo o/

Muito obrigado pelo comentário Zaggo! :XD:

Fico feliz que tenha gostado da atmosfera, no momento que tive a ideia não pensei muito sobre outras visões de florestas e nem mesmo fui procurar inspirações, fiz algo que saiu de mim no momento que eu começei a compor, mas acredito que os jogos que eu tenha jogado ao decorrer da vida influênciaram um pouco, mesmo não tendo muitos votos, o fato de que algumas pessoas gostaram, inclusive você, me deixou bastante contente.

Irei fazer uma versão extendida, quando terminar provavelmente publicarei para exposição, valeu!

Todas as músicas estavam excelentes e foi muito difícil votar. Eu acho muito legal os jogos de maker que tenha músicas de autorias próprias e até tenho vontade de aprender um pouco disso.

Parabéns a todos, pois todos eram merecedores.   :br: