O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minha História Como Indie Dev Profissional

Iniciado por CleanWater, 11/06/2019 às 22:16

11/06/2019 às 22:16 Última edição: 10/09/2019 às 16:21 por CleanWater
Seguindo a sugestão de um colega de fóruns sobre desenvolvimento indie, resolvi contar minha trajetória como indie dev aqui, pra servir de referência a quem quer ser desenvolvedor independente profissional, mas não tem a mínima ideia de como as coisas funcionam nos bastidores.

A história é bem longa, e também tenho que passar algumas informações pessoais de pano de fundo, como o por que que comecei a trabalhar com isso, por que segui carreira solo, etc. Por isso, vou contar essa história aos poucos. Sempre que um "capítulo novo" surgir, vou postar aqui e editar esse post também.

Quero lembrar que minha história não é igual a de todos os outros. Cada caso é um caso. Tem pessoas que já começaram por cima, outras começaram "por baixo" e foram subindo aos poucos. No meu caso, comecei abaixo do "por baixo", com zero orçamento e sem nenhum "padrinho" pra me ajudar.

Capítulo I
Antes de Ser Pro Indie Dev

Capítulo II
Os 40 Cursos do Telecentro

Capítulo III
Com a Boca! 3º Lugar no GPC 2008!!

Capítulo IV
A Fantasia Final

Capítulo V
De Volta à 2013...

Capítulo VI
Meu Jeito Ninja de Ser

Pra quem tem vontade de trabalhar com isso, e gostaria de saber como funcionam as coisas nos bastidores, recomendo fortemente a leitura. :ok:

Claro, pra quem só tem curiosidade de conhecer minha trajetória mesmo, também está convidado a ler. :XD:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

08/09/2019 às 20:34 #1 Última edição: 08/09/2019 às 20:47 por CleanWater
O blog do blogger deixou de ser o site oficial da CleanWaterSoft para ser só meu blog pessoal mesmo.
O endereço agora é: alyssonlneto.blogspot.com

Aproveitei e dei uma atualizada no post principal com o link direto pra cada capítulo também. :XD:

Duvido que alguém aqui vai ler, mas em todo caso, boa leitura! :ok:

Capítulo VII da "Minha História Como Indie Dev Profissional", Steam Greenlight, já disponível no blog pessoal de Alysson L. Neto.

https://alyssonlneto.blogspot.com/2019/09/steam-greenlight.html

P.S.: Desculpem o atraso...

Capítulo VIII, Azul e Vermelho, já disponível...

https://alyssonlneto.blogspot.com/2019/10/azul-e-vermelho.html

"Finalmente, Entrei pra Steam!" Capítulo IX já disponível.

https://alyssonlneto.blogspot.com/2019/11/finalmente-entrei-pra-steam.html

Rapaz, você enfrentou muita coisa. Te aplaudo por toda sua coragem, firmeza e, principalmente, pela sua persistência em nunca ter desistido de fazer o que você gosta. Meus parabéns, que sua história possa continuar com grandes conquistas.  :clap:

Citação de: Ven online 19/11/2019 às 22:29
Rapaz, você enfrentou muita coisa. Te aplaudo por toda sua coragem, firmeza e, principalmente, pela sua persistência em nunca ter desistido de fazer o que você gosta. Meus parabéns, que sua história possa continuar com grandes conquistas.  :clap:

Obrigado Ven!

Na verdade estou passando para avisar que depois de um longo hiato, voltei a publicar a minha história. Algumas pessoas aqui acompanhavam ela e eu não poderia deixar de avisá-las.

Capítulo X: O Pagode do Sucesso!

Até a próxima!