O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tradutor de jogo em PT-BR para inglês

Iniciado por Alexrockmaker, 14/06/2019 às 20:00

Estou com um projeto em andamento, e queria muito aumentar o alcance do jogo.

Estou procurando alguém que traduza o jogo de Português para inglês, tanto os menus, itens, diálogos e tudo mais. Eu estou lançando o jogo em partes, e ele possui já BASTANTES diálogos. O jogo é disponibilizado de graça e tem um tópico dele aqui no fórum.

Sei que é um trabalho extenso, então se não conseguir voluntários gostaria de saber quanto custa esse tipo de serviço, pois quem traduz também deve saber mexer no RPG Maker VX Ace, e para que eu possa fazer uma reserva para esse fim.

Quem tiver interesse pode me mandar PV ou enviar um email para Ekorellagame@gmail.com, ou pelo twitter @Ekorellagame.

Obrigado!
Em quase qualquer lugar esse é meu nickname

É, voluntários você dificilmente vai encontrar. Geralmente quem está começando com o desenvolvimento, e portanto se disponibiliza para ganhar experiência, pode ainda não ter uma boa base do idioma que você procura. Exceções não são raras, mas estes já costumam cobrar uma graninha.

Agora, fale mais sobre estas partes. Você poderia comprar traduções somente para o que for lançar, gastando menos e tendo conteúdo publicado para atrair profissionais. Particularmente eu só trabalhei com tradução uma vez, e preciso registrar que meu inglês está longe de ser fluente. Caso se interesse, me mande algum trecho dos diálogos ou demais textos e lhe envio um exemplo da minha tradução. Vou precisar do contexto do projeto. Ou seja, qual o público alvo, qual a faixa etária dos personagens, se há ou não sotaques. Enfim, tudo o que for relevante para o dialeto falado dentro do jogo.

Mais informações sobre como eu trabalho, vide este tópico.

Também terei a pachorra de recomendar concorrentes, pois já me fizeram este favor uma vez. Na única vez em que trabalhei com tradução usei a plataforma Babel Clube. É focada em literatura, mas duvído muito que irão rejeitar algum trabalho. :D

Citação de: Alexrockmaker online 14/06/2019 às 20:00
Estou com um projeto em andamento, e queria muito aumentar o alcance do jogo.

Estou procurando alguém que traduza o jogo de Português para inglês, tanto os menus, itens, diálogos e tudo mais. Eu estou lançando o jogo em partes, e ele possui já BASTANTES diálogos. O jogo é disponibilizado de graça e tem um tópico dele aqui no fórum.

Sei que é um trabalho extenso, então se não conseguir voluntários gostaria de saber quanto custa esse tipo de serviço, pois quem traduz também deve saber mexer no RPG Maker VX Ace, e para que eu possa fazer uma reserva para esse fim.

Quem tiver interesse pode me mandar PV ou enviar um email para Ekorellagame@gmail.com, ou pelo twitter @Ekorellagame.

Obrigado!

Link do Jogo/Projeto?
O que fizerão comigo me criou,
é um principio básico do universo,
que toda ação cria uma reação igual e oposta!

https://www.wattpad.com/user/BreNN42

Citação de: Alexrockmaker online 14/06/2019 às 20:00[...]pois quem traduz também deve saber mexer no RPG Maker VX Ace[...]
Então, rapaz, eu até me voluntariaria pra ajudar a traduzir tudo (com exceção de alguns diálogos), mas não tenho e nem pretendo ter o VX Ace. Pra isso eu precisaria que você tivesse os textos fora da engine, em algum tipo de repositório ou em arquivos. Caso consiga, me disponho a ajudar, só me chamar por PM ou me chamar no discord: Ruoibeishi#8832
Lord, if the day comes when I fly through the heavens. I shall approach thee!