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Tamanho de imagem

Iniciado por Asko, 17/06/2019 às 15:46

17/06/2019 às 15:46 Última edição: 18/06/2019 às 01:23 por Stella Artois
Eu tenho uma imagem 540 x 416, gostaria de saber como faço para deixar essa imagem do tamanho da tela inteira do jogo através de um evento para que possa servir de intro para o jogo.

você diz deixar tipo 640x480? ou 544x416 tipo isso? XD?

Se for eu recomendo fortemente usar algum programa de edição de imagem do que o próprio rpg maker para redimensionar a imagem. Tipo o photoshop, gimp, paint.net... Eles distorcem menos a imagem.

Se precisa muito que o rpg maker faça isso, no mostrar/mover imagem deveria haver uma configuração de zoom ou algo do tipo, ai só falar qual você está usando.

Não é isso que eu quero dizer,tipo qual seria o tamanho da tela? Tipo se eu pegar uma imagem e deixar ela do tamanho da tela ela vai tomar conta da imagem inteira automaticamente ou tenho que ajustar a posição dela no evento?

17/06/2019 às 16:21 #3 Última edição: 17/06/2019 às 16:23 por Stella Artois
Se você estiver utilizando o VXAce, a resolução padrão é 544x416, como o Raisen falou portanto, criando uma imagem desta mesma resolução e mostrando-a no jogo nas coordenadas 0; 0, ela ocupará a tela inteira do seu jogo.

Se precisar de auxílio futuramente, pode usar este script: Fix Picture. O autor é esse mesmo senhor.