O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com Formula de Dano

Iniciado por dragolipe2, 23/06/2019 às 20:56

23/06/2019 às 20:56 Última edição: 25/06/2019 às 00:06 por dragolipe2
Venho usando a engine VX Ace, então galera minha duvida é a seguinte. Quero saber como fazer uma formula de dano que o HP do inimigo sempre fique 1, eu tentei b.mhp-1, porém não funciona, pois vamos supor que o HP do alvo b seja 109, a formula retira 108 de HP, assim deixa 1 de HP. Mas, oque eu realmente queria
era uma habilidade que sempre deixasse somente 1 de HP, uma habilidade que não matasse o inimigo.

"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"

b.hp - (b.hp - 1)

Se você usar o HP máximo, o inimigo morre se a habilidade for usada no meio do combate. Nesta aqui usamos o HP atual menos o HP atual menos um.

O problema é que o dano, após definido, ainda passa por cálculo de resistência, fazendo com que o dano final não seja o exato definido na fórmula.

Algo que pode ser definido é:

b.hp = 1; 0

Assim o HP do personagem vira 1 e o dano é 0.

24/06/2019 às 14:39 #3 Última edição: 24/06/2019 às 16:00 por dragolipe2
Muito Obrigado, Kyo Panda funcionou. Eu utilizei a formula de dano que você falou Corvo e não funcionou, ela apenas da 1 de dano no inimigo, teoricamente ela funcionaria perfeitamente como eu quero, sera que fiz algo errado.

"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"

Deve ser exatamente o que o Panda disse. Não consideramos as resistências, danos críticos e nem se você estabeleceu alguma variação ou não no dano. Se do jeito que ele indicou funciona, faça dessa forma. :D