O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Balanceando atributos do herói em relação aos inimigos.

Iniciado por xadevops, 04/07/2019 às 23:33

04/07/2019 às 23:33 Última edição: 13/07/2019 às 07:18 por Corvo
Gente boa noite, gostaria de saber se existe algum modo de eu balancear os atributos dos heróis em relação aos dos monstros. Tipo uma tabela onde eu posso já prever os atributos básicos (atk e def) para que não fique nem muito fraco e nem muito forte.

O ideal seria criar sua própria tabela, até porque nem todo jogo usa a mesma proporção. Em alguns, 1000 é uma pontuação mediana, em outros 100. Eu já prefiro usar números bem menores pra facilitar. Digamos que 10 para mim já é uma pontuação considerável. Agora, dependendo da proposta, você pode balancear os monstros dentro do jogo mesmo. Por exemplo:

HP = Nível do Jogador * 2.5

Assim não é preciso ter o controle de um valor fixo para o atributo, o monstro se adaptará ao jogador. Evidentemente vai ficar estranho se um rato enfrentar um personagem no nível máximo de igual para igual, use com moderação. Não sei qual versão do programa você usa, mas em todas elas você precisará de algum código extra pra rodar este tipo de comando, a não ser que queira encher os primeiros turnos das batalhas de eventos.