O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avaliação de tiles

Iniciado por Direpants, 07/07/2019 às 17:31

(Dá uma vergonha expor meus trabalhos...) :hiding:

Estou desenvolvendo meus próprios tilesets para um projeto pessoal (que provavelmente não terá futuro) e realmente gostaria da opiniões para saber se estou indo bem. Nem de longe sou um profissional, mas consigo me virar  :XD:

Se alguém puder dá umas dicas de como eu posso colocar sombras para dá uma profundidade e deixar os mapas mais imersivo, seria muito bem-vindo.
Teve um dia que eu estava no sofá, com meu headset... ouvindo um contry... Eu estava sonolento... com a minha visão embaçada, eu observava minha mãe andando pra lá e pra cá arrumando a casa e falando sobre algo que eu não estava ouvindo. quando derrepente, ela veio na minha direção com as mãos nas cinturas, me olhou durante uns 2 segundo e me deu um tapa... depois disso, eu não lembro de mais nada. ainda não sei o porque eu levei aquele tapa '-'

Vergonha? Oras!

Estão excelentes. O estilo é bem agradável, nem me incomodei com o excesso(?) de cores ou com o baixo contraste entre elas. Talvez o amarelo das flores esteja só um pouquinho deslocado, mais brilhante, porém é um detalhe mínimo. Olhando pela imagem estática não tenho do que reclamar. Algum vídeo/gif dos tiles funcionando no jogo?

Eu entendo essa coisa da vergonha. Também ainda não me acostumei!

O seu trabalho está magnifico! Eu gosto de cores mais felizes e com maior contraste, mas isso é total questão de gosto mesmo, pois você fez bom uso delas.
Creio que sombras mais "sólidas" (como as do editor do maker) caiam melhor com esse tipo de tile do que as "difusas" (combinam mais pra um efeito realista). Se for parallax mapping, faça as sombras direto no editor. Acredito que o resultado final fique muito bom! Espero ter me expressado bem

Citação de: Corvo online 07/07/2019 às 17:35
Vergonha? Oras!

Estão excelentes. O estilo é bem agradável, nem me incomodei com o excesso(?) de cores ou com o baixo contraste entre elas. Talvez o amarelo das flores esteja só um pouquinho deslocado, mais brilhante, porém é um detalhe mínimo. Olhando pela imagem estática não tenho do que reclamar. Algum vídeo/gif dos tiles funcionando no jogo?

Obrigado! as arvores coloridas são para um cenário florido ao por do sol próximo há um lago. a imagem é linda na minha cabeça! mas achei que seria legal colocar o máximo de elementos possíveis para apresentar oque eu tenho feito até agora.

Desculpe, não tenho nenhuma gif. (na real, não sei fazer gif  :c )

Eu ainda não sei trabalhar com contraste. mas estou me esforçando para aprender.

Citação de: Opalablue online 07/07/2019 às 20:00
Eu entendo essa coisa da vergonha. Também ainda não me acostumei!

O seu trabalho está magnifico! Eu gosto de cores mais felizes e com maior contraste, mas isso é total questão de gosto mesmo, pois você fez bom uso delas.
Creio que sombras mais "sólidas" (como as do editor do maker) caiam melhor com esse tipo de tile do que as "difusas" (combinam mais pra um efeito realista). Se for parallax mapping, faça as sombras direto no editor. Acredito que o resultado final fique muito bom! Espero ter me expressado bem

Obrigado! normalmente, eu não faço tiles com essa simplicidade. mas eu adoro eles! e resolvi tentar fazer os meus. A ideia era deixar mais simples! mas minha mão insiste em colocar mais e mais detalhes  :fliptable:

Eu não uso parallax... mas parece uma boa ideia usar para sombrear o mapa. já imagino o quão bonito ficará  :*-*:

Teve um dia que eu estava no sofá, com meu headset... ouvindo um contry... Eu estava sonolento... com a minha visão embaçada, eu observava minha mãe andando pra lá e pra cá arrumando a casa e falando sobre algo que eu não estava ouvindo. quando derrepente, ela veio na minha direção com as mãos nas cinturas, me olhou durante uns 2 segundo e me deu um tapa... depois disso, eu não lembro de mais nada. ainda não sei o porque eu levei aquele tapa '-'

Para o Corvo não resmungar de algo tão colorido como isso, é porque realmente está bem feito. xD
Eu gostei bastante do teu trampo, me lembra um pouco de um conjunto de tilesets que tinham estilo cartum que eram muito usados na época do RPG Maker Xp. Os jogos RPG do Mario, com aquela pixel arte linda, também me vem a mente.
A forma singular com a qual você retratou a flora em seu tileset chama muito a atenção. As árvores de algodão são as minhas preferidas, aliás. uhauhe'
Continue com o bom trabalho. o/
Oxe

Vergonha tenho eu, isso tá lindo!!
Parabéns! Tem nem o que eu dizer... :o: :clap: :*-*:
-=-