O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Reino

Iniciado por Midoriya chan, 12/07/2019 às 11:12

12/07/2019 às 11:12 Última edição: 13/07/2019 às 00:56 por Midoriya chan
 Então galera, eu vim aqui mostrar para vocês um reino que eu fiz, apesar de achar que está bonitinho, quero criticas de como posso melhorar.
Qualquer dica que eu possa melhorar esse meu mapa ou a minha habilidade de mapear eu ja estaria muito agradecido.
(os postes nas laterais parecem que estão incompletos, mas é bug da imagem mesmo)

http://imgur.com/eqJgNIt

A qualidade da imagem não está muito boa se comparada ao tamanho do mapa, não dá pra ver com exatidão todos os detalhes, mas, do que vejo, o mapa está muito simétrico.

Faça o desenho dos detalhes naturais de maneira mais aleatória e menos geométrica. Adicionar níveis de relevo também ajudará a aumentar a profundidade do mapa. Nas casas uma boa ideia é trabalhar com diferentes alturas e posições de parede acima do telhado. De resto, cairia bem preencher o espaço vazio entre os caminhos com mais árvores e outros elementos que podem ser inseridos, como, por exemplo, canais d'água, varais de roupa, barris, caixas e etc...

Sky disse tudo. A última dica que posso dar é que tente evitar espaços desnecessários. Quanto menor o mapa, menor a superfície com a qual você vai se preocupar. E sobre postar imagens, isto pode ser útil.

13/07/2019 às 00:36 #3 Última edição: 13/07/2019 às 00:58 por Midoriya chan
Citação de: Gabriel N. online 12/07/2019 às 12:33
A qualidade da imagem não está muito boa se comparada ao tamanho do mapa, não dá pra ver com exatidão todos os detalhes, mas, do que vejo, o mapa está muito simétrico.

Faça o desenho dos detalhes naturais de maneira mais aleatória e menos geométrica. Adicionar níveis de relevo também ajudará a aumentar a profundidade do mapa. Nas casas uma boa ideia é trabalhar com diferentes alturas e posições de parede acima do telhado. De resto, cairia bem preencher o espaço vazio entre os caminhos com mais árvores e outros elementos que podem ser inseridos, como, por exemplo, canais d'água, varais de roupa, barris, caixas e etc...

Muito obrigado pelas dicas Gabriel, fiz umas modificações e ja achei que ficou bem melhor, você tem alguma ideia de como posso melhorar? 
Eu não adicionei niveis de relevo pois iria dar um trabalhinho, farei isso em outras areas do Reino.
Se ainda houver alguma coisa muito geometrica ou simetrico, mil desculpas, eu tentei o maximo deixar o mapa mais "natural"

Essa aqui é a imagem agora:

Essa aqui é a imagem antes das suas dicas:

Excelente! Gostei de ver, você conseguiu entender e aplicar praticamente todas as dicas que te passei. Para ficar ainda melhor agora é só questão de você continuar praticando seu mapeamento. Com o tempo vai ver que o mapa vai sair bonitinho naturalmente. É tudo questão de prática, basta se focar e desejar sempre se aperfeiçoar mais e mais.

Outra dica é buscar inspirações e referências, pesquise mapas de outros jogos e tente replicar aquilo que mais funciona em cada um deles nos seus. Lembre-se sempre também do que o Corvo disse, vários mapas pequenos conectados sempre serão mais interessantes que apenas um gigante.

Citação de: Gabriel N. online 13/07/2019 às 09:18
Excelente! Gostei de ver, você conseguiu entender e aplicar praticamente todas as dicas que te passei. Para ficar ainda melhor agora é só questão de você continuar praticando seu mapeamento. Com o tempo vai ver que o mapa vai sair bonitinho naturalmente. É tudo questão de prática, basta se focar e desejar sempre se aperfeiçoar mais e mais.

Outra dica é buscar inspirações e referências, pesquise mapas de outros jogos e tente replicar aquilo que mais funciona em cada um deles nos seus. Lembre-se sempre também do que o Corvo disse, vários mapas pequenos conectados sempre serão mais interessantes que apenas um gigante.

Ok, irei absorver as suas dicas, muito obrigado sz