O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mais três músicas

Iniciado por Seki, 15/07/2019 às 02:25

15/07/2019 às 02:25 Última edição: 15/07/2019 às 03:36 por Gabriel N.
Sem muita apresentação agora, trago mais três composições/testes (ainda feitos no Online Sequencer, assim como os 3 anteriores - confesso que ainda não entendi bem como usar o FL Studio e a complicação me fez manter a distância por algum tempo). Espero ter tido alguma evolução desde os passados. :XD:






Eita, não sabia que tu também compunha. \o/
As músicas estão bem legais, gostei principalmente da última. Curioso que, mesmo com poucos instrumentos e até alguns trechos de silêncio, não ficaram vazias. Comentando as anteriores aqui, sim, houve uma boa evolução. Principalmente nas melodias. Bom trabalho, traga mais para nós. o/

Realmente dá para perceber uma evolução desde a última vez que apareceu por aqui. :clap:

Como o Corvo disse acima, mesmo com poucos instrumentos as suas músicas são bem "completas".

Como ainda está usando o Online Sequencer, não vou comentar sobre mixagem e qualidade dos instrumentos, mas acho que pode melhorar a progressão das notas. Alguns instrumentos tocam uma melodia totalmente diferente da outra. Não sou muito bom em teoria musical (estou aprendendo ainda hashsa) então não me atreverei a explicar como pode melhorar, simplesmente porque eu não consigo :v (desculpe-me).

E... Mudando um pouco de assunto... Sério que não se deu bem com o FL? Se quiser eu posso te dar uma ajudinha. Nesse caso, eu recomendo que venha participar do grupo de estudos de composição musical no Discord, além de ficar melhor para conversarmos, lá há outras pessoas que podem te ajudar (até melhor do que eu...). :XD:
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Evoluiu sim, cara!
Senti bastante diferença nos arranjos, ficaram bem mais cheios. As melodias tbm melhoraram. Só acho q vc devia trabalhar mais na parte da harmonia, certas partes das músicas soam meio dissonantes e "erradas". Estudar teoria musical ajuda muito nessa questão.
Minha favorita das três é a The Never Returning, achei q vc mandou bem na dinâmica instrumental e adorei a parte de 1:03, principalmente o violoncelo, q dá um tom bem ríspido pra música.

Primeiramente, muito obrigado a todos pelo feedback e incentivo, é muito valioso e animador! :ok:

@Corvo, pois é, embora seja algo bem inicial e esporádico, de vez em quando faço algumas composições amadoras. Fico feliz em saber que apreciou elas, tratarei de trazer mais conforme for evoluindo. Mas, então, os intervalos de silêncio e a quantidade de instrumentos foram bem escolhidos nessas músicas? Isso é muito bom de saber para futuras obras. Obrigado!

@drakysim, obrigado novamente pela resposta. O seu comentário na minha primeira postagem foi responsável por boa parte da evolução que aconteceu, já que busquei melhorar em vários aspectos, incluindo os que você me apontou. Espero poder continuar neste caminho, e contarei com a ajuda desse grupo do Discord, sim. Muito obrigado pela dica! E eu acho que entendi o que você quis dizer com as melodias diferentes tocando ao mesmo tempo, vou me atentar a isso também.
Off: é, acho que não me dou muito bem com coisas que não são intuitivas kk. Mas julgando pelo trabalho de outros que usam o FL, vejo que vale sim todo o esforço aplicado em aprender a ferramenta. É só uma questão de eu ter tempo disponível para aprendê-lo e provavelmente refarei as composições que fiz no online sequencer, preferencialmente melhorando-as.

@seniorblastoise, obrigado! Sim, noto que existe alguma coisa errada na harmonia das músicas que tem a ver com teoria musical, espero que eu venha a aprender mais sobre isso em breve e melhorar nisso. Fico grato em saber que você gostou especialmente da primeira. :XD: