O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mais músicas...

Iniciado por drakysm, 18/07/2019 às 19:08

18/07/2019 às 19:08 Última edição: 18/07/2019 às 20:52 por drakysm
Hey! Mais um tópico para expor as minhas novas "obras de arte"! :XD:

A maioria são músicas que compus para uma jam que teve aí. Acontece que ocorreram alguns probleminhas e a galera do meu grupo foi meio que forçada a desistir :v. Bem, mas valeu a experiência (nunca pensei que comporia tantas faixas numa única semana).

A primeira delas. Eu a fiz como base e demonstração. Pra mim que o projeto seria mais melancólico e emocionante, mas percebi que era bem diferente do que eu pensava...





Essa aqui surgiu de uma tentativa de música de batalha para um boss, porém acabou tomando um outro rumo (eu gostei do resultado ashas, então deixei assim mesmo e parti pra outra). Aqui já se percebe que tentei fazer algo mais oriental. Outra característica é que tentei misturar elementos orquestrais com elementos eletrônicos, para isso usei um pad e coloquei bastante phaser em alguns instrumentos (foi o que eu achei melhor para fazer).





Outra tentativa de música de batalha que deu errado. Essa eu só percebi que não se encaixava depois que pedi o feedback do pessoal no Discord (realmente pensei que estava bom). Imagino que talvez se encaixe numa cena onde o jogador tem que escapar de algo... No máximo!





Mais uma tentativa de música de batalha e adivinha.... Essa, pelo menos, eu desisti da ideia cedo ashsa. A fiz para ser uma música tema, mas acho que seria boa mesmo para uma cutscene de introdução.





A próxima não é da jam, mas sim duma brincadeira que fizemos já há um tempo no Discord. Me disseram que eu tinha que levar a música adiante e foi o que fiz.

O meu tema era "Pop misterioso"... Quando me falam a palavra mistério eu logo lembro de algumas músicas tradicionais japonesas e música Pop não tem uma definição certa, a maior característica é o vocal, como não tenho como gravar um vocal... Vocaloid (juntou o útil ao agradável). Obviamente não sei japonês, então tive que pegar a letra de uma música já existente (a qual o nome eu deixei o mesmo na minha).

- A versão antiga:
Clique aqui para abrir o :link: ;)

- A nova versão (só falta uma letra original...):
Clique aqui para abrir o :link: ;)
Eu só mudei uns instrumentos, adicionei outros e mixei novamente.

Bem, acho que no fim das contas não consegui fazer um Pop misterioso haha... Decidi por deixar algo mais tradicional mesmo.




Bem... E por hoje é só, pe-pessoal! :ok:
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Gostei bastante de Save Your Soul. Na verdade, me lembra mais uma música ambiente para um templo, ou coisa do tipo. Fosse ela um pouco mais calma e seria idêntica à trilha do Mandagon. Das demais, como faixas em si estão excelentes, mas realmente diferem um pouquinho quanto ao estilo. Poderia - ou não - ser um problema quando aplicadas ao projeto. De toda forma, ganhou boas músicas pro seu portfólio, traga mais pra nós. \o/

Realmente, igual o Corvo, gostei muito de Save Your Soul, especialmente dos 0:27 em diante, bem viciante!

Gostei da quarta também A Man's Tale, e concordo com o que disse, tem um tom bem de introdução.

CitarO meu tema era "Pop misterioso"... Quando me falam a palavra mistério eu logo lembro de algumas músicas tradicionais japonesas e música Pop não tem uma definição certa, a maior característica é o vocal, como não tenho como gravar um vocal... Vocaloid (juntou o útil ao agradável). Obviamente não sei japonês, então tive que pegar a letra de uma música já existente (a qual o nome eu deixei o mesmo na minha).

- A versão antiga:
Clique aqui para abrir o :link: ;)

- A nova versão (só falta uma letra original...):
Clique aqui para abrir o :link: ;)

Por mim ficou 10 hahah, a voz delas costuma ser mais agudo que o normal, mas ficou bem legal xD

Nossa, você andou evoluindo bastante, tanto na escrita em si quanto na produção delas. Sinto que você trabalhou um pouco mais a sonoridade dos instrumentos e não foi em vão, tá soando muito melhor do que suas outras faixas.
O grande problema é que a maior parte delas não bate com a descrição/uso que você colocou. Isso não chega a ser um problema por enquanto, mas num futuro não tão distante pode vir a complicar sua vida. Pra melhorar isso você deve saber que música e para quê você vai usá-la enquanto compõe, e não mudar o uso depois da música pronta.
Enfim, muito bom seus trabalhos drakysm o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

19/07/2019 às 14:26 #4 Última edição: 19/07/2019 às 14:27 por drakysm
Obrigado, Corvo! Já cheguei a jogar Mandagon asha, mas só lembrei do jogo quando estava procurando imagens para por de capa e vi essas.

Sério que as achou muito diferentes? Eu tinha a impressão de que haviam ficado parecidas demais :v.




Agradeço pelo comentário, Raizen! Não esperava que gostassem tanto da Save Your Soul (na minha opinião, a Lost Town era a que tinha uma qualidade melhor...).

Realmente a voz da Miku é meia estranha; ainda mais para mim que não manjo muito do programa. Com o tempo acaba se acostumando hashasa.




Muito obrigado, Zaggo! Fico feliz que tenha dado para notar uma evolução haha!

Realmente tenho problemas para colocar o sentimento numa música. Na verdade, até consigo quando sou eu quem faz o roteiro. Talvez eu não consiga interpretar os sentimentos dos outros.... Bem, pensei numa música de batalha mas não consegui executar a minha ideia. Preciso treinar mais!
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.