O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RMVXACE] - Loja "Complexa"

Iniciado por Midoriya chan, 19/07/2019 às 21:15

19/07/2019 às 21:15 Última edição: 19/07/2019 às 21:45 por Midoriya chan
 Makers, tem como colocar uma loja mais complexa? Tipo, eu acho muito feio e sem graça aparecer isso aqui na loja:

Eu queria que tivesse tipo, a imagem da vendedora ai, e ao lado ela falando "Aqui temos o melhor preço da cidade"
Assim, um modo para deixar mais complexo e bonito essa loja, obrigado s2

Edit1: Ah, seria bom saber também se tem como fazer com que dê apenas para vender itens para algum npc, tipo, um npc que compra itens de monstros, mas não vende ta ligado? Ou alguma maneira do npc so comprar um certo item.

Olá Midoriya, felizmente tem jeito pra tudo sim.  :XD:
Para alterar a aparência da loja você vai precisar de um script. Particularmente, eu recomendo este. Baixe a demo e veja os comentários no código. Ele faz ambas as coisas que você precisa, personaliza o visual e permite uma loja para apenas vender itens. Se tiver alguma dúvida sobre como usar, avise. o/

19/07/2019 às 23:22 #2 Última edição: 19/07/2019 às 23:23 por Midoriya chan
Citação de: Corvo online 19/07/2019 às 22:24
Olá Midoriya, felizmente tem jeito pra tudo sim.  :XD:
Para alterar a aparência da loja você vai precisar de um script. Particularmente, eu recomendo este. Baixe a demo e veja os comentários no código. Ele faz ambas as coisas que você precisa, personaliza o visual e permite uma loja para apenas vender itens. Se tiver alguma dúvida sobre como usar, avise. o/

Bem, apesar de não saber nada de ingles. acho que consegui fazer chamar o script certinho, claro que o script não é so isso, mas o basico eu sei :3, se liga (so pra deixar claro que não serão esses os itens vendidos):

Mas tipo, eu so funcionou depois que eu coloquei uns negocios la na pasta "Pictures", que são as imagens das mulheres lá, ai tipo, so funciona com essas mulheres mesmo??

E outra duvida, tem como me ensinar como importar esses graficos aqui? ksksksk :3

Obrigado corvão, você é 10 s2

Citação de: Midoriya chan online 19/07/2019 às 23:22
Mas tipo, eu so funcionou depois que eu coloquei uns negocios la na pasta "Pictures", que são as imagens das mulheres lá, ai tipo, so funciona com essas mulheres mesmo??
Dei uma olhada no script e, sim, por padrão só dá para configurar as imagens para uma única vendedora (mulher), mas é algo fácil de se editar. Se quiser que eu faça uma modificação no código para permitir o uso de vendedoras (mulheres) diferentes é só dar um toque aqui.

Citação de: Midoriya chan online 19/07/2019 às 23:22
E outra duvida, tem como me ensinar como importar esses graficos aqui? ksksksk :3
Essas imagens você importa do mesmo jeito que colocou as imagens das vendedoras na pasta de Pictures. É só copiar e colar na pasta respectiva do seu projeto, no caso a Graphics/System. Também pode usar o Gerenciador de Recursos (F10) para fazer isso, é bem simples e bastante intuitivo.

Citação de: Gabriel N. online 20/07/2019 às 00:14
Se quiser que eu faça uma modificação no código para permitir o uso de vendedoras (mulheres) diferentes é só dar um toque aqui.

Não seria muito complicado para você não? Mas eu ficaria grato caso você me fizesse esse favor, e se der também, uma maneira de colocar imagens de homens diferentes.
No geral, é um script complicadinho mas já to entendendo, qualquer coisa eu chamo aqui.
Obrigado a vocês, serio, vocês são demais s2 s2 s2

Minto quando disse que não dava para definir diferentes vendedoras por padrão no script. Fui olhar com mais atenção e vi que tem como sim.

Para você usar imagens de vendedoras diferentes é só usar o seguinte comando por script call:
$game_system.shopkeeper = "nome_da_imagem"

Substitua "nome_da_imagem" pelo nome da imagem que representará a vendedora desejada. Dai é só ir na pasta pictures e colocá-las procedidas dos respectivos termos configurados (_annoyed e _happy).

Exemplo da própria demo:
Spoiler

[close]

Qualquer dúvida sobre o uso é só avisar. #invernoCRM

Citação de: Gabriel N. online 23/07/2019 às 20:58
Minto quando disse que não dava para definir diferentes vendedoras por padrão no script. Fui olhar com mais atenção e vi que tem como sim.

Para você usar imagens de vendedoras diferentes é só usar o seguinte comando por script call:
$game_system.shopkeeper = "nome_da_imagem"

Substitua "nome_da_imagem" pelo nome da imagem que representará a vendedora desejada. Dai é só ir na pasta pictures e colocá-las procedidas dos respectivos termos configurados (_annoyed e _happy).

Exemplo da própria demo:
Spoiler

[close]

Qualquer dúvida sobre o uso é só avisar. #invernoCRM

Bem, como eu disse no topico, eu queria que um NPC apenas compre itens, e quero especificar esses itens, mas não vi como posso fazer isso.
Se puder me dizer como fazer isso exatamente, agradeceria s2

Desculpa pela demora pelo pedido, é que esses dias tava meio desanimado para continuar com o meu projeto, mas ja dei uma animada :)