O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bonfire (baseado em DS)

Iniciado por JoaoLisboa, 20/07/2019 às 17:09

20/07/2019 às 17:09 Última edição: 20/07/2019 às 17:09 por Gabriel N.
Olá. Sou novo no fórum e quero mostrar um pouco do meu hobby que é escrever trilhas sonoras para jogos e filmes. Compor para RPG's é uma coisa que gosto muito pois ao mesmo tempo que deve se encaixar na cena ou situação deve ser algo nostálgico.

Nesse trabalho fiz algo baseado nas fogueiras de Dark Souls.


Basicamente são duas músicas em uma que irão tocar em momentos diferentes.
Você pode encontrar mais músicas no meu perfil do soundcloud ou pode baixar algum material gratuito no meu perfil do Open game art: https://opengameart.org/users/lisboa

Olá e bem-vindo!

Curti as tuas músicas! Os efeitos sonoros que colocou de fundo na primeira ficaram show! :clap: (Eu só abaixaria um pouquinho o volume deles).

A primeira em questão achei demasiadamente repetitiva; poderia ser mais curtinha. Já a segunda foi a que mais gostei (tanto por ter mais variações como por gostar mais dos instrumentos que usou).

Dei uma olhada em outros trabalhos teus e gostei bastante! Sinta-se livre para trazer mais de suas obras aqui. :ok:
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Seu trabalho é sensacional. Passou mesmo a vibe de Dark Souls, atingindo assim o seu objetivo.
Bom trabalho! Espero ouvir mais! o/

PS: Deixei no loop por quase 1 hora. <3

Gostei da musica, bem calminha, ideal pra um inicio de jogo ou um momento triste.
Que ferramentas vc usa?
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Fico muito feliz que tenha gostado! Sempre fico com receio pra divulgar material e é sempre bom ouvir os comentários positivos!
Citação de: Stella Artois online 21/07/2019 às 00:59
Seu trabalho é sensacional. Passou mesmo a vibe de Dark Souls, atingindo assim o seu objetivo.
Bom trabalho! Espero ouvir mais! o/

PS: Deixei no loop por quase 1 hora. <3
Obrigado pelo feedback! Eu gosto muito de usar o Kontakt 5 (não tive a oportunidade de testar o 6 ainda) e uso como DAW para gravações o FL Studio (que eu acho mais cômodo e tenho mais prática)
Já nos samples, usei o kontakt factory library, albion, alguns VST's free e tentei mudar um pouco o timbre dos intrumentos usando alguns efeitos do próprio FL Studio e outros na interface do Kontakt
Citação de: Ludovic online 21/07/2019 às 07:32
Gostei da musica, bem calminha, ideal pra um inicio de jogo ou um momento triste.
Que ferramentas vc usa?
Obrigado pelo feedback! Realmente depois que terminei a música acho que abusei um pouco do artifício "repete que gruda" já que geralmente essas músicas já repetem automaticamente nos jogos rsrs
Vou seguir também as dicas sobre o efeito sonoro!
Obrigado pelas boas vindas e assim que tiver material novo divulgarei no fórum :wow:
Citação de: drakysm online 20/07/2019 às 23:42
Olá e bem-vindo!

Curti as tuas músicas! Os efeitos sonoros que colocou de fundo na primeira ficaram show! :clap: (Eu só abaixaria um pouquinho o volume deles).

A primeira em questão achei demasiadamente repetitiva; poderia ser mais curtinha. Já a segunda foi a que mais gostei (tanto por ter mais variações como por gostar mais dos instrumentos que usou).

Dei uma olhada em outros trabalhos teus e gostei bastante! Sinta-se livre para trazer mais de suas obras aqui. :ok:

Achei bom também um ar de suspense, bom pra colocar de trilha em uma cutscene, que tenha um diálogo em torno de uma fogueira  :XD: