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Lune Frame Skipper

Iniciado por Raizen, 20/02/2013 às 12:58

20/02/2013 às 12:58 Última edição: 20/02/2013 às 13:03 por Raizen
Lune Frame Skipper

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :bom
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: nulo
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Condições de Uso
[/box]
  Pode ser modificado, e divulgado, mas mantenha os créditos a mim obrigado.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
  O script funciona como um anti-lag, para que joga jogos acima do que é recomendável para o computador, percebe que não fica tão "lerdo" como deveria, e a principal razão disso é que os jogos usam o famoso frame skip, ou seja caso o jogo pese muito, ele "pula" frames de gráficos, deixando ainda suave o movimento, porém com muito mais eficiência, e é isso que o script faz, ele permite pular frames de gráficos e ainda permite usar o anti-lag tradicional em conjunto.
Compatível com: http://centrorpg.com/rgss3/lune-anti-lag/

Lembrando que, RMVX Ace roda a 60FPS por padrão, RMXP roda a 40FPS e RM2k/2k3 a 30FPS.

Mantenha acima dos outros Scripts adicionados, e abaixo dos scripts padrões do RPG Maker para maiores compatibilidades.
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Script.
[/box]

#=======================================================
#         Lune Frame Skipper
# Autor: Raizen
# Compativel com: RMVXAce
# Comunidade: www.centrorpg.com
# O script permite um pulo de frames na atualização de gráficos, 
# muito útil para jogos que tem uma programação pesada, e 
# atualização de gráficos, funcionando com um anti-lag.
# Detalhe: anti-lags são compátiveis com esse script.
#========================================================

# Total de Frames por segundo.(Padrão 60, diminua para aumentar o desempenho)
Graphics.frame_rate = 30

# Você pode alterar a taxa de FPS fazendo.
# Chamar Script: Graphics.frame_rate = Taxa de FPS

#========================================================
# Aqui começa o Script
#========================================================

#==============================================================================
# ** Scene_Base
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta é a superclasse de todas as cenas do jogo.
#==============================================================================
class Scene_Base
alias skipper_main main
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Processamento principal
  #--------------------------------------------------------------------------
  def main
    @fr_cont = 0
    skipper_main
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Execução da transição
  #--------------------------------------------------------------------------
  def perform_transition
    Graphics.transition(transition_speed * Graphics.frame_rate / 60)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização da tela (básico)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_basic
    if @fr_cont >= 60
      Graphics.update       
      @fr_cont -= 60
    end
    @fr_cont += Graphics.frame_rate
    update_all_windows
    Input.update
  end
end


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Não perceptível por imagens

[box class=titlebg]
Download
[/box]

Não necessário

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]

Raizen

Isso é ótimo para quem usa muitos gráficos no projeto como eu. Se precisar (acho que vou) farei o download dele. Obrigado Raizen-sama.

Oba! Vou voltar e entupir de sistemas meu projeto!  :lol:

Bom, acho que com esse não terei os mesmo problemas
que tenho com os antilags normais, né!?
Por hora, até que está dando para levar, mas guardarei
esse script por via das dúvidas.

Bom trabalho mano!