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Como fazer um evento ser interagível e atravessável?

Iniciado por Kazzter, 24/07/2019 às 14:22

Foi mal por estar criando outro tópico aqui

Basicamente, tem um evento, e eu queria que tivesse uma ação ao tocar nele, mas ao mesmo tempo atravessável, ou seja, que a sua rota de trajeto não fosse interrompida pela minha presença.

Quando eu coloco o evento atravessável, ele não executa ação ao tocar em mim, porque ele não toca em mim, como faço pra que ele permaneça atravessável mas que aconteça algo ao tocar em mim? Se é que isso é possível.

        

24/07/2019 às 14:31 #1 Última edição: 24/07/2019 às 14:32 por Kyo Panda
Tópicos nunca são demais.

class Game_Event

  def check_event_trigger_touch(x, y)
    return if $game_map.interpreter.running?
    if @trigger == 2 && $game_player.pos?(x, y)
      start if !jumping?
    end
  end
end


EDIT.: Provavelmente zoaria algo com o código anterior.

Citação de: Kyo Panda online 24/07/2019 às 14:31
Tópicos nunca são demais.

class Game_Event

  def check_event_trigger_touch(x, y)
    return if $game_map.interpreter.running?
    if @trigger == 2 && $game_player.pos?(x, y)
      start if !jumping?
    end
  end
end


EDIT.: Provavelmente zoaria algo com o código anterior.

Opa, Kyo, aparentemente nenhum dos dois funcionou :/

        

Adiciona mais essa peça aqui:

class Game_Player

  def start_map_event(x, y, triggers, normal)
    return if $game_map.interpreter.running?
    $game_map.events_xy(x, y).each do |event|
      if event.trigger_in?(triggers)
        event.start
      end
    end
  end
end

Bom... Funciona, mas também não funciona.
Aqui um gif:



        

Os dois scripts estão no projeto? Pelo GIF, o do Game_Player parece estar ativo, já que quando o senhor caminha para a chama dá certo. Mas o do Game_Event não, já que é a chama que caminha ao jogador.  :sera:

Citação de: Kyo Panda online 24/07/2019 às 15:36
Os dois scripts estão no projeto? Pelo GIF, o do Game_Player parece estar ativo, já que quando o senhor caminha para a chama dá certo. Mas o do Game_Event não, já que é a chama que caminha ao jogador.  :sera:

Yep, estão todos ali.

        

Como é que o senhor está movendo a chama? Processo paralelo no evento da chama?

Citação de: Kyo Panda online 24/07/2019 às 16:22
Como é que o senhor está movendo a chama? Processo paralelo no evento da chama?

Usando uma rota no tipo de movimento customizado.

        

Mas é um outro evento controlando o evento da chama ou o mesmo evento?

Citação de: Kyo Panda online 24/07/2019 às 17:00
Mas é um outro evento controlando o evento da chama ou o mesmo evento?

É o mesmo evento.

        

vc pode fazer isso usando variaveis e coordenadas.
nao sei como vc esta fazendo aí mas vc pode remover a opção de tocar nele, nao sera mais necessario.

no evento paralelo vc poe
> variavel heroX = posição X do heroi
> variavel heroY = posição Y do heroi
> variavel eventX = posição X do evento
> variavel eventY = posição Y do evento

condição
> se variavel heroX igual a eventX
    > se variavel heroY igual a eventY
        [aqui acontece o que vc quer quando tocar no heroi
    >
>

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Tente usar um outro evento para controlar a chama.