O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(RMMV) - Colocar balãozinho em cima da cabeça do NPC por Evento?

Iniciado por Luana Cab, 25/07/2019 às 23:40

25/07/2019 às 23:40 Última edição: 26/07/2019 às 09:54 por Victor Sena
Oi, gente! Boa noite! Como estão?

Essa semana fui mais ativa. Weee

Pessoal, queria saber se tem como colocar balão em cima da cabeça dos NPCs com os quais o jogador irá interagir, onde nele estará escrito o nome do NPC. Por evento mesmo, sem script. (Aprendi diferença entre evento e script *aplauso interno* xD).

Tipo no Ragnarok. xD

Luana.
"Não pode ser teu amigo quem exige teu silêncio e impede teu crescimento."

Nunca joguei Ragnarok mas acho que entendi o que tu quis dizer. Só não entendi o porquê de não usar Scripts. xD
É sim possível fazer tudo por eventos, mas acabaria se tornando muito mais exaustivo, pois, desse modo, teria que se fazer uma imagem para cada nome de cada NPC, sendo que você pode automatizar isso.
Se tu mudar de ideia, posso fazer, dentro do possível, um script sob medida pra você.
Oxe

Citação de: Jorge_Maker online 26/07/2019 às 00:24
Nunca joguei Ragnarok mas acho que entendi o que tu quis dizer. Só não entendi o porquê de não usar Scripts. xD
É sim possível fazer tudo por eventos, mas acabaria se tornando muito mais exaustivo, pois, desse modo, teria que se fazer uma imagem para cada nome de cada NPC, sendo que você pode automatizar isso.
Se tu mudar de ideia, posso fazer, dentro do possível, um script sob medida pra você.

Entendi. Você pode? :D Aceito sim, Jorge_Maker!  :wow: Seria um script que pode ficar dentro do texto? Acho que me confundi entre script e plugin. xD Disfarça. Se você puder, agradeço muito!

Eu recomendo dar uma olhada no Event Mini Label do Yanfly, parece atender o que você precisa.

Se você quiser criar balões de expressão (tipo um balão com "...", pra mostrar que dá pra falar com o evento, por exemplo), pode usar um evento em processo paralelo que mostra o balão e cima do evento que você quer:
[box class=floatleft bbc_img]
[/box]
[box class=bbc_img][/box]

É importante também marcar a opção "Esperar Terminar", pra animação do balão de expressão rodar toda antes de o evento acionar ela de novo. Se você tiver vários eventos, pode fazer tudo de uma vez e adicionar o Esperar apenas no último:
[box class=floatleft bbc_img][/box]
[box class=bbc_img][/box]

Uma vez devidamente configurado, fica assim no jogo:

Também deve ser possível mexer o texto pra baixo do evento, só precisa fuçar nas configurações do plugin do Yanfly.

#invernoCRM
~ Masked

Deu certo, genteeeeeee! <3

Tava preocupada de usar plugins por causa de direitos autorais... Mas eu acho que esses plugins do Yanfly são livres para uso comercial e livre, né?

Já é o terceiro que uso dele! >.<`

MUITO OBRIGADA!  :heart:

Citação de: Luana Cab online 26/07/2019 às 09:45
Tava preocupada de usar plugins por causa de direitos autorais... Mas eu acho que esses plugins do Yanfly são livres para uso comercial e livre, né?
São sim, ele só pede os clássicos créditos dele pelo plugin.