O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(RMMV) - Criar FIM DE JOGO, mas não com a figura de Game Over

Iniciado por Luana Cab, 26/07/2019 às 19:10

Oi, gente!  :heart:

Estava testando aqui o FIM DE JOGO, mas aparece a tela preta com "Game Over". >.<

Eu quero colocar uma tela bonitinha dizendo o Fim de Jogo, mesmo.

Tem como?

\o/ Fiquem bem!
"Não pode ser teu amigo quem exige teu silêncio e impede teu crescimento."

Tem sim. Você quer uma tela com comandos, opções ou algo dinâmico? Se não for o caso é só editar a imagem do Game Over, fica na pasta Graphics\System. Se quiser algo mais elaborado, podemos indicar alguns códigos que criam uma cena específica e/ou te mostrar como criar a sua.

Citação de: Corvo online 26/07/2019 às 19:15
Tem sim. Você quer uma tela com comandos, opções ou algo dinâmico? Se não for o caso é só editar a imagem do Game Over, fica na pasta Graphics\System. Se quiser algo mais elaborado, podemos indicar alguns códigos que criam uma cena específica e/ou te mostrar como criar a sua.

Oi, Corvo! Tudo bem, amigo?

Me ensina/indica o elaborado, por favor. :D

:heart:

Então, vou te chatear com um pouco de código. No RPG Maker, cada tela é chamada de cena. O que vemos como a tela de Game Over é o mesmo que o menu, a loja e até os mapas. Porém, quase vazia. Temos uma imagem de fundo, uma música tocando, e uma condição verificando se você já apertou uma tecla para voltar à tela de título. Sabendo disto, você pode fazer qualquer coisa e simplesmente substituir a tela original. Exemplos:

Você pode incluir eventos para serem executados na cena de Game Over:

Pode incluir outras opções:

Pode até banir a tela do jogo.

Resumindo, o Game Over é só um menu como qualquer outro. Explicado isto, o que, exatamente, você gostaria de fazer?

Muito obrigada, CORVO!

:heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: