O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

LAMPIÂO [RPG tático e histórico CULTURAL]

Iniciado por super176, 27/07/2019 às 14:07

27/07/2019 às 14:07 Última edição: 27/07/2019 às 14:11 por Corvo
     Há tempos venho pensado em como a cultura brasileira (em especial a nordestina) é bem transmitida através de filmes, contos e livros. Contudo, pouco tem se mostrado forte no mundo dos games. Que, infelizmente, sempre seguem a moda internacional e pouco valorizam o que temos de melhor em nosso Brasilzão.  :br:
     E como todo nordestino arretado, lembro-me bem das histórias meio velho-oeste, meio bonnie and clyde e maria bonita e lampião e principalmente do seu poder e renome nas terras sertanejas. Mas, deixemos de lado essa balela e deixe-me explicar a história do jogo em tese.
    O jogo se inicia durante uma invasão às fazendas de um coronel da região onde o bando de lampião e maria bonita saqueiam e matam as cabeças de gado desse senhor após receberam pedidos de auxilio da população que afirma que este coronel utiliza da sua influência para se aproveitar das mocinhas de seus funcionários.
    Na primeira missão, o jogo funciona como uma espécie de tutorial de luta (que será tática). Como, em primeira mão, o grupo está separado, lutamos apenas com lampião, que apresenta a habilidade de atacar a distância (enquanto os outros personagens atacam a uma distância de 3 quadros, ele ataca de 5) e, quando sua stamina (que no jogo vai ser chamada de "braveza") está cheia ele apresenta o poder ira de lampião, que o faz lançar uma série de tiros de uma vez só.
    Enfim, a primeira missão termina quando lutamos de cara com o coronel com um boss da missão.
    Após vencermos a história continua...
    Basicamente, após a morte do coronel, um dos soldados de lampião notifica que os policiais do tenente joão bezerra (o tenente que matou lampião na história real) acabaram de chegar à porta do sítio do coronel. Basicamente é feita uma emboscada que prende todo o bando, menos lampião e um de seus homens que o ajuda na fuga. Eles decidem ir para juazeiro do norte falar com padre cicero para pedir sua benção e conseguir novos cangaceiros para participar da vingança contra o tenente.
    O jogo começa aí, com o decorrer dele encontramos a coluna prestes, conseguimos novos membros na equipe que apresentam habilidades táticas diferentes e desenrolamos uma história dramática e de ação dos cangaceiros.

Sou particularmente avesso à valorizar a cultura nacional por ser cultura nacional. Porém, ninguém nega uma boa história quando ela aparece, e as tramoias do pessoal aí dos lados de cima estão entre as melhores. Apoio a ideia e creio que, sim, seria um projeto excepcional. Principalmente se utilizando o vocabulário típico, porque vou querer minha pexeira bonificada contra calangos.

E você já pegou um baita começo: mostra o universo do jogo, os personagens envolvidos, toda a jogabilidade - incluindo combate - em um espaço curto. Mostra exatamente qual é a proposta.  :clap:

Cara, eu curti muito a ideia, inclusive me fez lembrar de um RPG tatico que estava sendo feito com a mesma proposta de se passar no nordeste, cangaço e etc, porem até hoje ele não foi lançado e não vi mais nenhuma noticia sobre ele.

Antes de mais nada eu concordo com você em relação a cultura brasileira e os games. Infelizmente é algo enraizado na gente desde cedo. Dificilmente você vai encontrar nem que seja alguma pequena inspiração na nossa mitologia, por exemplo. Sobre a proposta é bem interessante e promissora se for feito com empenho. Acho que o nordeste tem uma das culturas mais ricas do país e muita gente ainda tem costumes típicos. Como citado acima, você deu uma leve pincelada em vários elementos do game e também concordo em ter enfase no vocábulo local. Eu preferiria que fosse um ABS, mas as possibilidades de um sistema tático são ótimas também.

#invernoCRM

Idéia incrível! Adoraria integrar a equipe do projeto, caso houvessem vagas.

Curiosamente eu já tive essa ideia a muito tempo atras, mas nunca cheguei a tirar ela do papel, espero que você consiga algum resultado;

Só pelo fato de você valorizar a cultura nacional, o conceito da sua história é 10/10.
Castanha Branca é o nome da minha empresa imaginária de desenvolvimento de jogos, onde o único membro sou eu ;-;

Como bom nordestino, jamais poderia negar o apoio ao projeto rsrsrs... Mas tirando de 'banda' esse fator e analisando sua proposta sem querer puxar o saco pro lado de cá: Jamais poderia negar o apoio ao projeto!!!! Hahaha...

Brincadeiras a parte, achei muito interessante sua ideia e boto fé nela!
Já até consigo enxergar as artes no estilo xilogravura (Fica aí a sugestão), as músicas carregadas de um tilintar de 'triangulo' e muito arrocho de sanfona, além é claro, de nosso riquíssimo 'dialeto' nordestino.
Boa sorte com o projeto meu compadre!!