O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

"Evento animado"

Iniciado por Nefastor, 31/07/2019 às 00:58

31/07/2019 às 00:58 Última edição: 31/07/2019 às 01:35 por Nefastor
   Pra encurtar a história, estava entediado, resolvi abrir o RPG Maker MV, que não abro a sla, 1 ano? Bom.. criei meu projeto, e percebi que não lembro como mexer e nem fazer mais nada, então... lembrei-me daqui, onde como mero plebeu, poderia buscar ajuda..
~ Gostaria de fazer uma espécie de evento animado, basicamente, um evento, que fica trocando de sprites, em um ciclo infinito, fazendo meio que ele fique animado, não me lembro como fazer isso, tentei fazer de um jeito que a primeira página do evento, ligasse o switch local A, que mandaria pra segunda página, essa ia ligar o switch local B, que mandaria pra terceira página, e na terceira ia ligar o switch local C, que iria mandar pra 1 página novamente. Mas devo ter feito algo errado, pois quando inicio o jogo, o evento simplesmente some.. Então se puderem me ajudar aê, vlw o/
...Um veterano preenchido com um remorso, ódio, uma sabedoria experiente trazida sobre dor e cicatrizes.
Ele sabe, como você não quer fazer isso, que não há como escapar do pesadelo, o mundo tornou-se impossível de se ler. E a única saída, é acordar através de uma aceitação da morte...Só assim então, o caçador pode escapar do seu sonho eterno.

Marcar Animação Parado não serve?

Print do VXAce, mas é o mesmo esquema para o MV.

Spoiler
Citação de: Gabriel N. online 31/07/2019 às 01:04
Marcar Animação Parado não serve?

Print do VXAce, mas é o mesmo esquema para o MV.
[close]

~Nop

Spoiler
[close]

Esta dessa maneira para todas as páginas, mudando apenas o switch local de cada uma
...Um veterano preenchido com um remorso, ódio, uma sabedoria experiente trazida sobre dor e cicatrizes.
Ele sabe, como você não quer fazer isso, que não há como escapar do pesadelo, o mundo tornou-se impossível de se ler. E a única saída, é acordar através de uma aceitação da morte...Só assim então, o caçador pode escapar do seu sonho eterno.

Mas não é só uma tocha padrão do RTP? Animação Parado basta (Parado na sua tradução do MV)

Apague esse evento e faça um novo com apenas uma página, coloque o gráfico desejado e marque as opções Parado e Direção Fixa, sem mexer nas condições.

O seu evento não aparece porque nenhuma página possui um modo de iniciar o processo já que todas dependem de algum gatinho ativo. A primeira está com gatinho o Switch Local C e imagino que as demais páginas também possuam algum gatilho, desse modo o evento nunca vai ser exibido dentro do jogo.

31/07/2019 às 01:24 #4 Última edição: 31/07/2019 às 01:34 por Nefastor
Citação de: Gabriel N. online 31/07/2019 às 01:14
Mas não é só uma tocha padrão do RTP? Animação Parado basta (Parado na sua tradução do MV)

Apague esse evento e faça um novo com apenas uma página, coloque o gráfico desejado e marque as opções Parado e Direção Fixa, sem mexer nas condições.

O seu evento não aparece porque nenhuma página possui um modo de iniciar o processo já que todas dependem de algum gatinho ativo. A primeira está com gatinho o Switch Local C e imagino que as demais páginas também possuam algum gatilho, desse modo o evento nunca vai ser exibido dentro do jogo.

Mehh.. que burrice por parte minha.. perdão por gastar seu tempo.. entendi oque tu queria dizer, mals aê..

Estamos aqui pra isso. Qualquer dúvida é só falar.  :ok: