O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

De volta ao RPG Maker

Iniciado por sharpe, 05/08/2019 às 22:19

Boa a noite a todos.
O nick é baseado em um personagem de livros de Bernard Cornwell.
Conheci o RPG maker na infância mais de 15 anos atrás, não sei direito como, todos os meus amigos tinham também.
Depois de vários anos parado tive um sonho essa semana sobre um jogo e me vieram várias idéias na cabeça, quando era criança só usava o rpg maker pra brincar mesmo mas em 2014 voltei e quis fazer uma coisa mais séria mas tive que parar por causa da faculdade. Agora tenho menos tempo já que trabalho como desenvolvedor mas agora me deu vontade.

Só usei o rpg maker 2000/2003, não gosto dos mais novos pq odeio os chars cabeçudos, queria voltar usando o 2003 mas nem sei mais se é compatível com o windows 10 e os recursos devem ser limitados.

Queria fazer um jogo no sistema ABS mas o problema é arrumar as animações de ataque dos chars, na época eu mudava alguns no paint mas agora não tenho mais tempo pra isso, conhecem algum site que tenha isso?
Um teste do projeto que eu tava fazendo em 2014 no rpg maker 2000:

Por sorte tenho tudo em um HD guardado, vários recursos, jogos e projetos antigos.

Opa seja bem-vindo!

Eu acredito que seja sim, especialmente a versão na steam se pretende adquirir ela. Outra alternativa já que não gosta dos gráficos dos rpg makers mais novos, é usar os próprios gráficos retro nas versões mais recentes, vários jogos fazem isso, porém o rm2k3 continua espetacular em vários quesitos!

Recomendo postar no fórum sobre isso no setor correto para conseguir um suporte maior, mas digo que no paint a lá pixel art continua sendo a melhor alternativa para ficar bem feito!

De qualquer modo, é bem legal que esteja voltando para esse mundo de criação de jogos !  :XD:

Seja bem vindo ao fórum, sharpe!