O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Gold Window em Menu Por Imagens

Iniciado por Biel1595, 06/08/2019 às 19:21

06/08/2019 às 19:21 Última edição: 06/08/2019 às 20:32 por Corvo
Eu uso menu por eventos e imagens.
O problema é que eu quero que o ouro apareça quando o menu abre, mas não faço a menor ideia de como fazer isso :ded:
Alguém pode me ajudar?

(RM VX Ace)
-=-

É possível fazer por eventos mesmo e não é um monstro de sete cabeças. É um monstro de três cabeças e meia. Também é possível usar o comando "Chamar Script" e enfiar uma janelinha ali dentro, acho. Vai depender de que estilo você quer seguir. Ambos vão te dar a mesma liberdade. O link que recomendei é sobre como você verifica qual número está em qual posição no valor total. Com algumas condições, você consegue identificar tudo direitinho e, depois, só exibir as imagens como preferir.

Se quiser fazer por script, onde exatamente gostaria que a quantia aparecesse? Há poucos dias o Brandt postou um belo tutorial que, em certa parte, justamente adiciona a janela de moedas a uma nova cena. Trecho perfeitamente adaptável à sua questão.

06/08/2019 às 19:55 #2 Última edição: 06/08/2019 às 20:15 por Biel1595
Spoiler
Citação de: Corvo online 06/08/2019 às 19:31
É possível fazer por eventos mesmo e não é um monstro de sete cabeças. É um monstro de três cabeças e meia. Também é possível usar o comando "Chamar Script" e enfiar uma janelinha ali dentro, acho. Vai depender de que estilo você quer seguir. Ambos vão te dar a mesma liberdade. O link que recomendei é sobre como você verifica qual número está em qual posição no valor total. Com algumas condições, você consegue identificar tudo direitinho e, depois, só exibir as imagens como preferir.

Se quiser fazer por script, onde exatamente gostaria que a quantia aparecesse? Há poucos dias o Brandt postou um belo tutorial que, em certa parte, justamente adiciona a janela de moedas a uma nova cena. Trecho perfeitamente adaptável à sua questão.
[close]
Jesus...
Pra mim a opção mais fácil é chamar script. Mas eu só poderia usar se eu conseguisse mudar a janela de lugar.
Porém a primeira opção me pareceu mais útil, mesmo que eu não tenha entendido nada :T.T:
-=-

É simples por scripts para chamar a janela de gold e gerenciar ela:

@gold_window = Window_Gold.new
@gold_window.x = 300
@gold_window.y = 200
@gold_window.z = 10
@gold_window.opacity = 0

Chama a janela de gold

Muda a posição da janela para encaixar no seu menu
@gold_window.x = 300
@gold_window.y = 200

Tira a opacidade da janela se for trabalhar com imagens
@gold_window.opacity = 0

Aqui você troca o eixo no z, eu não tenho certeza qual é o valor de z das pictures dos events, então vá brincando com o número até ficar sobre as imagens que você usa no menu.
@gold_window.z = 10

Fechando o menu, basta esse comando para fechar a janela de gold:
@gold_window.dispose

Imagino que você esteja querendo fazer isso por imagens para obter uma identidade visual diferente da padrão do Maker, certo?
Se não, a resolução do Raizen já será muito útil pra você. o/
Oxe

06/08/2019 às 20:29 #5 Última edição: 06/08/2019 às 20:31 por Biel1595
Spoiler
Citação de: Raizen online 06/08/2019 às 20:24
É simples por scripts para chamar a janela de gold e gerenciar ela:

@gold_window.x = 300
@gold_window.y = 200
@gold_window.z = 10
@gold_window.opacity = 0

Chama a janela de gold

Muda a posição da janela para encaixar no seu menu
@gold_window.x = 300
@gold_window.y = 200

Tira a opacidade da janela se for trabalhar com imagens
@gold_window.opacity = 0

Aqui você troca o eixo no z, eu não tenho certeza qual é o valor de z das pictures dos events, então vá brincando com o número até ficar sobre as imagens que você usa no menu.
@gold_window.z = 10

Fechando o menu, basta esse comando para fechar a janela de gold:
@gold_window.dispose

[close]
Nss, sei nem o que dizer ;-;
Vc me ajudou muito, sério, obrigado.

Spoiler
Citação de: Jorge_Maker online 06/08/2019 às 20:26
Imagino que você esteja querendo fazer isso por imagens para obter uma identidade visual diferente da padrão do Maker, certo?
Se não, a resolução do Raizen já será muito útil pra você. o/
[close]
Sim ^^
Desde quando eu perguntei como fazia pra personalizar a tela de item menu eu já tava com essa ideia na minha cabeça
Até hoje não descobri, mas ainda procuro

(Ngh, fiz double post dnv... tava tão atento... T.T)
-=-