O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Limítrofe. Jogo criado para complementar clipe musical +16

Iniciado por oretroativo, 07/08/2019 às 13:15

07/08/2019 às 13:15 Última edição: 17/08/2019 às 09:18 por oretroativo
Criador: Yves Castro (@yvesora)
Gênero: Comédia Dramática Interativa
Situação: Completo
Link para download do jogo está na descrição desse vídeo > https://www.youtube.com/watch?v=l62gRRTtJ7Y
(Já explico o porquê)

Fala amigos!
Sou @yvesora vocalista, guitarrista da banda de rock O Retrô Ativo (@oretroativo) e criador do jogo Limítrofe, um jogo que com certeza é diferente de tudo que você já viu de um jogo. +16 devido aos palavrões (são poucos) e conteúdo sexual.


Enredo:
Limi é membro de uma banda de rock chamada Os Transtornados que conta como demais integrantes Ansi, Egalo e Poledo. Limi acaba de passar por um término de relacionamento com Alvo e entrou em uma profunda depressão onde se isolou de todos, inclusive dos seus colegas de banda. Sua missão inicial se resume a ir a um bar tomar uma e socializar, o resto... O resto são mais de 100 possibilidades de acordo com suas interações no bar.

Personagens:
Limi
Limi é o frontman da banda de rock Os Transtornados. Limi normalmente é uma pessoa tranquila, porém tem ataques esporádicos de stress grave que rendem até momentos violentos. Dono de um humor ácido Limi tem problemas com álcool.
Ansi
Ansi é baterista d'Os Transtornados. Um beberrão de mão cheia. Apesar de sempre aparentar estar bem humorado, Ansi tem muitos problemas internos.
Poledo
Poledo toca guitarra n'Os Transtornados. Ele pode ser doce e gentil ou mal educado e ignorante. Depende da hora que você o encontra.
Egalo
Existem pessoas que acham que são o centro do mundo. Egalo tem certeza disso. O baixista d'Os Transtornados tem a crença de que todos estão aos seus pés e por isso não se preocupa muito com suas obrigações.



Como dito no título do post, o jogo foi criado como material complementar de um clipe/lyric video da minha banda (O Retrô Ativo). Recomendo que assistam ao clipe antes de jogar o jogo, se gostarem da música, se inscrevam lá no canal da banda  :heart:

Tanto jogo quanto música e clipe tem como tema principal a demonstração de sintomas do Transtorno de Personalidade Limítrofe, mais conhecido como Boderline, porém passa por temas como outros transtornos (ansiedade, bipolaridade, depressão) características (megalomania), a superficialidade da juventude contemporânea e dos diálogos em casas noturnas, preconceito, existencialismo, política (sim). Tudo sob a ótica de um humor non sense que deve agradar fãs de Rick & Morty, Big Mouth e Bojack Horseman.



Para provar o dito no início do post (que o jogo é diferente de tudo que já viu), vamos a algumas informações:
*O nível do jogador que nos demais jogos é aumentado com XP em batalhas, nesse jogo é o nível alcoólico e é aumentado bebendo
*O nível alcoólico interfere diretamente em como pode ser a interação do personagem
*A batalha do jogo é um jogo de sedução
*O jogo tem mais de uma centena de possibilidade de coisas a acontecer de acordo com o que o jogador escolher
*A moeda do jogo se chama Bozos



Informo de antemão que o jogo é completamente baseado em interações sociais e não teve foco em gráficos, sistemas diferenciados, etc. Muitas coisas foram deixadas como estão para ser realmente tão bizarras quanto o desenvolvimento do jogo.
Se eu falar mais que isso estarei atrapalhando o andamento de vocês no jogo.
Agradeço de antemão quem for jogar o jogo e peço comentários sinceros sobre o jogo, sobre o clipe (se puderem fazer isso lá no youtube ficaria muito grato).

Bom jogo pra vocês, espero que se divirtam e pensem um pouco!

07/08/2019 às 17:37 #1 Última edição: 07/08/2019 às 17:38 por Raizen
Primeiro parabéns por terminar o jogo! E claro parabéns pela música a toda a banda porque é bem boa mesmo!

Bom vou ver se consigo jogar depois, a premissa é interessante, meu único receio é que os jogos de comédia nem sempre são engraçados mesmo, dependendo o quanto for forçado as piadas e se não fluir bem. Sem falar que jogos de comédia foram explorados MUITO no rpg maker pois era sempre a desculpa para algo estar malfeito, espero que tenha conseguido realizar algo divertido.

Pelo pouco que consegui jogar (pq meu pc buga em jogos do RPG Maker MV por ter uma placa de video antiga e ruim), parece ser um jogo que eu gostaria de jogar mais, estava me divertindo, também é um jogo reflexivo.

Dou destaque pra isso que foi escrito: "O jogo tem mais de uma centena de possibilidade de coisas a acontecer de acordo com o que o jogador escolher"

Deve ser bom.

Citação de: Raizen online 07/08/2019 às 17:37
Primeiro parabéns por terminar o jogo! E claro parabéns pela música a toda a banda porque é bem boa mesmo!

Bom vou ver se consigo jogar depois, a premissa é interessante, meu único receio é que os jogos de comédia nem sempre são engraçados mesmo, dependendo o quanto for forçado as piadas e se não fluir bem. Sem falar que jogos de comédia foram explorados MUITO no rpg maker pois era sempre a desculpa para algo estar malfeito, espero que tenha conseguido realizar algo divertido.

A ideia do jogo também é ser engraçado. Mas nem é o principal. Você verá!

Tópico atualizado para os padrões aqui do fórum!