O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro no tile

Iniciado por Mistis, 16/08/2019 às 19:46

16/08/2019 às 19:46 Última edição: 17/08/2019 às 13:39 por Mistis
Estou com esses erro que não sei como concertar
Spoiler
[close]

Em vermelho é o tile que eu usei

EDIT: Acabei encontrando esses tutoriais que me ajudaram a resolver o problema, caso alguem tenha as mesmas duvidas vou deixar os links aqui, porem já pode trancar o tópico :lock:

Spoiler

Tecnicamente isso não é um erro. O RPG Maker está usando a imagem exatamente como deveria, porém os tiles da parte inferior estão incompletos. Os quatro tiles ali precisam de suas respectivas bordas, assim como os dois primeiros.

16/08/2019 às 19:58 #2 Última edição: 16/08/2019 às 20:09 por Mistis
Spoiler
Citação de: Corvo online 16/08/2019 às 19:57
Tecnicamente isso não é um erro. O RPG Maker está usando a imagem exatamente como deveria, porém os tiles da parte inferior estão incompletos. Os quatro tiles ali precisam de suas respectivas bordas, assim como os dois primeiros.
[close]

imaginei que poderia ser isso e coloquei um uma borda só parar conferir e mesmo assim continuou do mesmo jeito
Deixei assim:
Spoiler
[close]
EDIT: E aqueles tiles "Invisiveis" (aquele xadrez de azul claro e escuro) quando eu seleciono tbm usa a cor marrom

Outro ponto é que este tile se encaixa em A2. Se você colocar em A1, o programa vai considerar que ele é animado e vai dividir a imagem em três frames.  :math:

16/08/2019 às 20:15 #4 Última edição: 16/08/2019 às 20:35 por Mistis
Spoiler
Citação de: Corvo online 16/08/2019 às 20:13
Outro ponto é que este tile se encaixa em A2. Se você colocar em A1, o programa vai considerar que ele é animado e vai dividir a imagem em três frames.  :math:
[close]

Ele esta como A2.
Edit: Descobri oq causa esse erro, porem, descobri outro erro, isso acontece por conta do meu tile de grama, mas eu não consigo identificar no que eu errei no tile de grama
Spoiler
[close]

Oi.
Tenta inverter, deixa o tile de grama no primeiro slot e o de caminho no segundo.
Pode ser isso. Se não der, me envia o tile que eu testo e digo para você o quê está errado. ;)
~ Kauzz, Kauê Luchetta
website | itch.io | patreon | facebook

Spoiler
[close]
Consegui arrumar, porem agora fica essas linhas no barro... e quando eu coloco só um tile ele fica só uma linha(como da para ver a direia)

aqui está o tile
Spoiler
[close]

Dei uma remontada no seu auto tile usando os 2 tiles principais no topo mesmo.

Sobre essas linhas ai, confere nos demais autotiles e tileset do seu projeto se tem algum pixel quadriculado no lugar de um tile branco.

EDIT: Não vi que tinha editado. rs

2010 ~ 2016 / 2024