O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Ajuda] Não consigo importar músicas mesmo em OGG

Iniciado por thialbs, 20/08/2019 às 16:09

20/08/2019 às 16:09 Última edição: 20/08/2019 às 23:08 por thialbs
Como especifiquei no título, não estou conseguindo colocar músicas no meu projeto do RPG Maker MV.
Baixo do Youtube em MP3 e logo após converto o arquivo no audio converter online para OGG. Coloco na pasta de BGM do projeto e nada.

Alguma alma bondosa poderia me ajudar?

Muito obrigado!

EDIT: Como o Gabriel falou, o problema era por tags autorais. Já consegui resolver, agradeço a todos que tentaram ajudar!!

Qual rpg maker você está usando?

Normalmente eu coloco direto no meu e dá tudo certo, você tentou importando ele pelo import do rpg maker ao invés de tentar direto assim? Tipo entrar nos arquivos pelo exe do rpg maker e clicar import.

E por último eu estou usando o Any Video converter para os meus arquivos, talvez isso possa fazer alguma diferença também.

Não uso o MV então não tenho propriedade para dizer o que pode ser, mas já tentou converter os arquivos pelo Audacity? É a melhor opção para isso.

Aliás, arquivos de áudio com tags autorais não vão rodar no Maker a menos que tu as retire. Dá pra fazer isso pelo Audacity, embora seja no minimo errado.

Qual o tamanho do arquivo? Certa vez apareceu um rapaz tentando importar um arquivo de mais de uma hora de duração. Felizmente, o RM ignora tais faixas. Também pode depender da conversão, recomendo testar o Format Factory. Outro ponto é: como você está tentando executar as trilhas?

Citação de: Raizen online 20/08/2019 às 17:35
Qual rpg maker você está usando?

Normalmente eu coloco direto no meu e dá tudo certo, você tentou importando ele pelo import do rpg maker ao invés de tentar direto assim? Tipo entrar nos arquivos pelo exe do rpg maker e clicar import.

E por último eu estou usando o Any Video converter para os meus arquivos, talvez isso possa fazer alguma diferença também.

Estou usando o MV... Na parte do importação as músicas aparecem, mas, quando chego para testar no player do MV, nem aparece.

Irei testar o Any Video, vai que... Obrigado!!

Citação de: Gabriel N. online 20/08/2019 às 18:15
Não uso o MV então não tenho propriedade para dizer o que pode ser, mas já tentou converter os arquivos pelo Audacity? É a melhor opção para isso.

Aliás, arquivos de áudio com tags autorais não vão rodar no Maker a menos que tu as retire. Dá pra fazer isso pelo Audacity, embora seja no minimo errado.

Já tentei pelo Audacity e nada... Como assim com tag autoral? As músicas que peguei são todas covers e daria os devidos créditos no jogo. Não será um trabalho para ganhar dinheiro, é só diversão mesmo.

Citação de: Corvo online 20/08/2019 às 18:20
Qual o tamanho do arquivo? Certa vez apareceu um rapaz tentando importar um arquivo de mais de uma hora de duração. Felizmente, o RM ignora tais faixas. Também pode depender da conversão, recomendo testar o Format Factory. Outro ponto é: como você está tentando executar as trilhas?

Vish, cada arquivo tem uma média de 3 mb e durações gerais entre 2 a 5 min. Testarei o format factory, obrigado!
Tento executa-las pelo player do MV, mas elas nem sequer aparecem. Mesma coisa quando vou tentar colocar como música de batalha ou cenário.