O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bug no Tileset + Cutscene

Iniciado por sc19, 23/08/2019 às 13:10

23/08/2019 às 13:10 Última edição: 23/08/2019 às 18:09 por Corvo
Estava fazendo meu jogo normalmente, e depois fui testar mais uma vez uma cutscene que tava programando. Porém, dessa vez, do nada, o personagem não consegue andar num tile de chão, como se ele estivesse marcado com X (mas na verdade está marcado com O)

Eu achei muito estranho isso acontecer do nada, e em uma das minhas tentativas, eu consegui fazer o personagem andar normalmente numa cópia desse mesmo mapa, sem nenhum evento ou coisa assim, mas no mapa original em que a cutscene acontece mesmo, o bug persiste. Engraçado que nela, o personagem consegue andar em auto-tiles tipo os de tapete.

Antes que perguntem, o primeiro tile do TileB está marcado com Estrela, e o tile do chão tá em O com todas as 4 direções marcadas

Eu posso imaginar alguns possiveis erros.

-Um tile é tile, tenha grafico ou não, por isso resquícios de um tile que vc tenha aplicado por cima e depois mexido no grafico pode causar isso.
-Nao lembro qual o seu maker, mas verifica as passabilidades nas configrações de direção, etc.
-Verifica se vc está movendo algum evento invisivel pra lá, o que pode bloquear as vezes.
-No mais básico possivel, crie outro mapa igual e copie pra lá somente o que importa.
-Se isso acontece durante uma cena com mover evento, vc pode colocar o heroi como atravessável durante a cena e retornar apos ela (isso nao resolve, mas ignora)

Caso contrario mande printes da conifguração de tileset e do mapa
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Transferi os eventos de um mapa pro outro e aparentemente resolveu. Grato!

Agora o por que do bug ter acontecido que fica a questão...

Vou deixar aberto, porque também quero saber como isso aconteceu. Em que parte da cena, exatamente, o jogador trava? Minhas sugestões:

- Há algum evento tentando se mover para um tile bloqueado sem que a opção "Ignorar se impossível" esteja marcada.
- A mesma coisa acima, porém está tentando atravessar outro evento de mesma prioridade.

Aliás, o personagem só não se move ou o jogo trava por completo? Os menus ficam acessíveis? Outros eventos se movem? Está usando algum script que altere a movimentação/passabilidade/configuração dos mapas e tiles?