O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda Exportação de Projeto MV

Iniciado por MrDopeFreshness, 23/08/2019 às 19:10

Olá pessoal,

Estou tendo um problema ao exportar o meu projeto no MV. Sempre que tento exportar ele sem excluir os ficheiros que não são utilizados, aparece uma mensagem de erro dizendo que não foi possivel exportar o projeto. Se eu optar por excluir os ficheiros que não são utilizados, ele exporta com sucesso, porém ele não inclui os ficheiros que são utilizados por plugins, o que causa erros durante o jogo dizendo que falta X recurso.

Gostaria de saber como solucionar este problema.

Obrigado!  :XD:

Qual a versão do programa você está usando? Se não me engano, o primeiro ponto era um bug mesmo. O segundo ponto, sobre arquivos de plug-ins, ele não tem como incluir já que não sabe qual arquivo está sendo usado em qual plugin. Sugestões:

Crie um mapa secreto onde existem eventos que usem, de fato, os arquivos. Se forem imagens e/ou arquivos de áudio deve resolver, pois passarão a ser reconhecidos. Acho. Você também pode exportar normalmente e incluir os arquivos que faltarem depois, manualmente.

Estou usando a versão mais recente (1.6.2, eu acho).

A sugestão de usar eventos para utilizar os ficheiros infelizmente não funciona comigo porque o meu projeto está bastante avançado e têm vários ficheiros diversos utilizados por plugins, o que torna muito difícil ou quase impossível de conseguir utilizar todos em eventos.
Devo optar por transferir os ficheiros em falta manualmente para a pasta exportada e depois utilizar a ferramenta Enigma Box para poder comprimir o jogo em um único ficheiro .exe

Obrigado, Corvo!  :XD: :ok: