O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Post deletado pelo usuário.

Iniciado por Gear12, 29/08/2019 às 14:16

29/08/2019 às 14:16 Última edição: 11/11/2021 às 14:07 por Gear12
Post deletado pelo usuário.

Cara, eu acho que vc tem que acreditar mais no seu potencial hahaha

A primeira ficou um pouco repetitiva, com um certo som meio agressivo que se repete ao longo da música. Acho que ficaria mais legal se reduzisse isso, mas achei legal.

A segunda ficou ótima, transmite uma paz bem bacana, deixa o ambiente bem suave, mas não curti muito o jeito que ela termina, acho que vc poderia prolongar o som, pra ir sumindo com o tempo.

A terceira eu não curti o início, acho que uma música com tema de batalha deve impactar logo de cara, e também possui elementos repetitivos. Eu não sou sonoplasta, maas, acredito que eles sons que se repetem, embora sejam importantes para criar uma contextualização no som, não devam receber a mesma prioridade dos demais. Uma dúvida, as músicas são apenas demonstrações? Porque essa também acaba de uma hora pra outra.

Excelente! Gostei tanto dessa quanto da segunda, tanto que me senti numa cena de mistério junto do Sherlock Holmes. Seria esse um projeto de detetive? Veremos.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Muito obrigado Avenger pelos elogios e pelas críticas e a questão delas acabarem de repente é porque elas já estão em loop, ou seja, se alguém quiser baixá-las agora já pode colocá-las no jogo e elas já estarão em loop.  :XD:

Citação de: Gear12 online 29/08/2019 às 15:00
Muito obrigado Avenger pelos elogios e pelas críticas e a questão delas acabarem de repente é porque elas já estão em loop, ou seja, se alguém quiser baixá-las agora já pode colocá-las no jogo e elas já estarão em loop.  :XD:

Hmm, entendi! Bem legal. Acho sonoplastia uma das áreas mais difíceis.

Como você começou a praticar, e como cria suas músicas?
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Citação de: Avenger_B7 online 29/08/2019 às 15:15
Hmm, entendi! Bem legal. Acho sonoplastia uma das áreas mais difíceis.

Como você começou a praticar, e como cria suas músicas?
Comecei a compor mais seriamente no inicio desse ano e comecei a compor músicas mais bem feitas depois de: estudar teoria musical, começar a praticar composição e pega algumas inspirações em partituras de músicas que gosto.
  Meu processo normalmente é escolher uma escala, nesse caso as 3 primeiras eu compus em na escala de blues menor de dó (por isso elas tem naturalmente uma sonoridade mais no estilo jazz já que eu sou iniciante nesse tipo de composição), depois componho as músicas no Musescore e crio um arquivo midi delas, depois eu importo o arquivo midi para o LMMS, onde eu adiciono um reverb, mudo as soundfonts e ajusto um pouco o volume (essa parte de ajustar o volume ainda preciso melhorar já que geralmente eu faço isso às pressas).  :ded:
No fim eu exporto a música em arquivo .ogg, pois ele fuciona muito bem para fazer loops, é bastante leve e não faz a música perde muita qualidade sonora.  :XD:

Hey! Achei as ideias interessantes, porém, mal executadas.

Vamos por partes :malvado::
- A repetição. Isso já foi citado, então não comentarei

- A qualidade dos instrumentos e a escolha dos mesmos.
    Quanto a qualidade, é uma chatice minha, mas não ignore, ashas. Aquele órgão não ficou muito legal ali :v.

- O vazio..:
    Achei as músicas vazias demais (até mesmo para um jazz). A Fighting For Something Important é a que se salva nesse quesito. E por falar, aquela flautinha foi de longe a melhor parte. :XD:

- Mixagem:
    Precisa melhorar nessa parte aê. Só de dar uma ajustada nos volumes melhoraria e muito as tuas músicas. Logo após poderia começar a posicionar os instrumentos da "forma correta" e partir para os efeitos.*
    Não sou muito experiente com jazz, mas o que eu sinto ouvindo é um som um pouco mais aberto e suave; nas tuas músicas o som está bem comprimido.

*Por "forma correta", não digo que existe um jeito certo e um errado, apenas que alguns instrumentos soam melhores se ficarem de lados opostos; e por assim vai.

Fora o que eu já disse, estudar a dinâmica dos instrumentos (principalmente da bateria) para composições mais complexas e realistas. Seria interessante procurar uns instrumentos de melhor qualidade, há vários gratuitos por aí (o LABS é um bom exemplo).

Creio que também há outros pontos que precisam ser citados (melodia, harmonia, etc), mas ainda não estou no nível de professor, hasha.

Acho que depois disso tudo fez parecer que não gostei das tuas composições... Mas está errado! Haha! Gostei delas e das ideias que teve, só fui mais crítico porque vejo que tens potencial para melhorar. :ok:
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Obrigado pelas críticas Drakysm, farei o possível para melhorar as falhas e os problemas que você apontou nas minhas futuras composições.  :XD:

29/08/2019 às 18:30 #7 Última edição: 29/08/2019 às 20:42 por Gear12
Aliás Drakysm, se não for muito incômodo, poderia me dizer o que estudar para melhorar a minha mixagem e quais os instrumentos que não estão realistas e que eu devia substituir.  :XD:

Citação de: Gear12 online 29/08/2019 às 18:30...

Acabei falando e não falando ao mesmo tempo :v.

Quanto mixagem e masterização, não digo que precisa ir tão fundo nisso por ora, primeiro deve arrumar a questão dos volumes.

Pegando como exemplo a Living Peacefully... Ali você poderia abaixar o volume do órgão para dar mais destaque ao piano (também seria bom aumentar o volume deste). A bateria ficaria num meio termo (nem mais alta que o piano e nem mais baixa que o órgão). O volume do baixo está bom, só deixar o piano mais alto que ele.

Também falei sobre o som ser comprimido por demais. Isso resolve-se um pouco com reverb (e retirando o compressor, se tiver).

Isso tudo se aprende mais na prática, porém creio que deva ter alguns padrões que encontrará em aulas por aí. Não tenho certeza pois nuca peguei para de fato estudar isso aê (tenho preguiça...).

Agora, sobre os instrumentos... Também disse anteriormente que um jazz soa mais suave, entretanto, os instrumentos que escolheu não dão muito essa ideia. A bateria deve ser mais acústica e mais variada, assim como o baixo, o piano, e tudo, ashas.

Na minha opinião: fora aquele órgão, pode manter todos os outros instrumentos, mas substituindo-os por VSTs melhores.

Também há aquilo das dinâmicas. Para a música parecer realista, além da qualidade dos instrumentos, você deve ter noção de como eles são tocados na realidade (pode ver isso em algum vídeo ou até mesmo numa música.)*
Ninguém tocaria uma flauta constantemente sem uma pausa, por mais que pequena, para respirar.

*Por "música", quero dizer: apenas o áudio

Mas exigir isso já é um pouco de exagero, plugins melhores são o necessário agora.

Espero que tenha conseguido entender alguma coisa, ashas. Posso ter deixado alguma informação importante de lado ou dado outra errada, mas, pelo menos, eu tentei... :rick9:
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Olá!
Queria dizer que acompanho o seu trabalho no SoundCloud e vi já que você tem potencial!
Sobre as composições, não fique se desmerecendo. Eu, por exemplo, dificilmente gosto muito de uma coisa que crio e levei um tempo para começar a criar coragem para divulgar meus trabalhos. Não é bom fazer isso, pode trazer desmotivação e arte é muito subjetiva, não se pode falar que algo é completamente ruim, mas sempre todos temos a melhorar.
Como você entende de partituras, talvez seja melhor baixar alguns VST de preferência na internet e utilizar no seu DAW (como você disse que usa o LMMS não sei como te falar sobre o funcionamento dele rs). O site VST4free tem muita coisa bacana que dá pra utilizar.
Se o seu DAW tiver um piano roll, recomendo tentar escrever nesse piano roll assim como faz nas partituras, é bem parecido o procedimento.
No mais, continue investindo no seu talento, só pelo fato de correr atrás dos estudos de teoria, harmonia, etc já faz muita diferença!

Na música todos nós somos eternos aprendizes.

Aguardo mais postagem suas aqui e na plataforma do SoundCloud  :wow:

OBS: a música de batalha eu curti bastante e servirá de inspiração pra um projeto que estou fazendo parte rs

Abraços! :ok:

30/08/2019 às 06:42 #10 Última edição: 30/08/2019 às 07:32 por Stella Artois
Citação de: drakysm online 29/08/2019 às 22:11
Acabei falando e não falando ao mesmo tempo :v.

Quanto mixagem e masterização, não digo que precisa ir tão fundo nisso por ora, primeiro deve arrumar a questão dos volumes.

Pegando como exemplo a Living Peacefully... Ali você poderia abaixar o volume do órgão para dar mais destaque ao piano (também seria bom aumentar o volume deste). A bateria ficaria num meio termo (nem mais alta que o piano e nem mais baixa que o órgão). O volume do baixo está bom, só deixar o piano mais alto que ele.

Também falei sobre o som ser comprimido por demais. Isso resolve-se um pouco com reverb (e retirando o compressor, se tiver).

Isso tudo se aprende mais na prática, porém creio que deva ter alguns padrões que encontrará em aulas por aí. Não tenho certeza pois nuca peguei para de fato estudar isso aê (tenho preguiça...).

Agora, sobre os instrumentos... Também disse anteriormente que um jazz soa mais suave, entretanto, os instrumentos que escolheu não dão muito essa ideia. A bateria deve ser mais acústica e mais variada, assim como o baixo, o piano, e tudo, ashas.

Na minha opinião: fora aquele órgão, pode manter todos os outros instrumentos, mas substituindo-os por VSTs melhores.

Também há aquilo das dinâmicas. Para a música parecer realista, além da qualidade dos instrumentos, você deve ter noção de como eles são tocados na realidade (pode ver isso em algum vídeo ou até mesmo numa música.)*
Ninguém tocaria uma flauta constantemente sem uma pausa, por mais que pequena, para respirar.

*Por "música", quero dizer: apenas o áudio

Mas exigir isso já é um pouco de exagero, plugins melhores são o necessário agora.

Espero que tenha conseguido entender alguma coisa, ashas. Posso ter deixado alguma informação importante de lado ou dado outra errada, mas, pelo menos, eu tentei... :rick9:
Obrigado pela resposta, ela vai me ajudar muito.  :XD:

Citação de: JoaoLisboa online 29/08/2019 às 23:28
Olá!
Queria dizer que acompanho o seu trabalho no SoundCloud e vi já que você tem potencial!
Sobre as composições, não fique se desmerecendo. Eu, por exemplo, dificilmente gosto muito de uma coisa que crio e levei um tempo para começar a criar coragem para divulgar meus trabalhos. Não é bom fazer isso, pode trazer desmotivação e arte é muito subjetiva, não se pode falar que algo é completamente ruim, mas sempre todos temos a melhorar.
Como você entende de partituras, talvez seja melhor baixar alguns VST de preferência na internet e utilizar no seu DAW (como você disse que usa o LMMS não sei como te falar sobre o funcionamento dele rs). O site VST4free tem muita coisa bacana que dá pra utilizar.
Se o seu DAW tiver um piano roll, recomendo tentar escrever nesse piano roll assim como faz nas partituras, é bem parecido o procedimento.
No mais, continue investindo no seu talento, só pelo fato de correr atrás dos estudos de teoria, harmonia, etc já faz muita diferença!

Na música todos nós somos eternos aprendizes.

Aguardo mais postagem suas aqui e na plataforma do SoundCloud  :wow:

OBS: a música de batalha eu curti bastante e servirá de inspiração pra um projeto que estou fazendo parte rs

Abraços! :ok:
Muito obrigado pelas dicas e pela avaliação cara! E fico muito feliz que essas músicas possam servir de inspiração para você!  :XD:
Em relação ao piano roll, eu nunca tentei pra valer compor algo nele, pois eu tenho bastante dificuldade em compor lá, eu pessoalmente prefiro usar a partitura do Musescore e depois arrumar a música no LMMS.  :XD:
Abraços pra você também!  :ok:

Estão muito impressionantes. :ok:
Um problema é a bateria que, para mim, não combinou com as duas últimas. :ded:
"Living Peacefully" é a melhor, na minha opinião. :wow:
"Blues Da Lua Nova" é interessante e calmo... mas não chega a ser melhor que a anterior. :=|:
Quanto às duas últimas, para além da bateria, o instrumento (é um saxofone... certo?) ficou meio... estranho. Não sei se combinou. Talvez até combinasse, mas a bateria acabou realmente desvalorizando a música, na minha opinião. :seei:
Living Peacefully > Blues Da Lua Nova > Looking For Something Important > Fighting For Something Important (gosto da ideia, mas a execução ficou meio... decepcionante).
Bem, resumindo, estão encantadoras.

Opa!
Então, curti bastante as músicas. No geral, oq eu acho q deve ser melhorado ja foi dito pelo Drakysm, então só vou dar minha opinião sobre cada música.

Blues da Meia Noite: Minha favorita de todas. Pra mim, ela conseguiu passar uma vibe bem noir e tem um tom refrescante. O órgão, apesar de mal mixado, contribuiu muito pra esse tom. Ela tem um tema bem bacana tbm, apesar de ter pouca variações. Ela tá em 5/4, oq é meio estranho prum blues, mas tbm um diferencial a mais pra musica. Como o Avengers falou, as partes intensas da música ficaram um pouco intensas demais, em grande parte pelo volume dos instrumentos.

Living Peacefully: Essa tem um tema mt bom, e a instrumentação ficou boa tbm. No geral, a música combina com a proposta de ser um tema calmo e de paz. A única coisa q eu n gostei foi o órgão da base, ele ficou meio alto demais pra um tema calmo.

Fighting for Something Important: Essa ficou bem jazzy. Um pouco dissonante, mas daora. Gostei q aqui vc usou varios contrapontos (acho q esse é o nome certo) pra melodia principal. Como o Drakysm falou, isso deixou o arranjo mais cheio. Como tema de batalha, acho q faltou mais energia pra música. Ela n chega a ser lenta nem nada, mas faltou mais empolgação.

Looking for Something Important: mais ou menos oq eu falei na anterior, só adicionando q eu curti mais a bateria nessa aqui, o drumkit mais acústico combinou mais com o resto da instrumentação. Ficou parecendo uma música de Quest, e pelo título dá pra ver q foi msm sua intenção.

Só pra terminar, queria deixar isso aqui pra vc.
https://lmms.io/wiki/index.php?title=Tested_VSTs
Além das sugestões outros para VSTs, tem esse site, q pega VSTs especificamente pro LMMS. Tens uns poucos pagos, mas a maioria é de graça.

Vc tem mt potencial, e tá pelo caminho certo. Continua assim cara!

Muito obrigado pelo comentário João, farei o possível para melhorar essas falhas em minhas futuras composições.  :ok:

Muito obrigado pela análise das músicas Seniorblastoise e pelo link com os VSTs para o LMMS.  :XD: