O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Achei o ISO dE rpg maker de Taticas! (SiM RPG MAKER 95 VALUE!)

Iniciado por Leokids, 29/08/2019 às 18:16

Nota: N é Pirataria. N to quebrando As regras So estou De volta pra ESTE iso.

Achei o iso! N achei O iso do Rpg maker vx. Então Tem O original E traduzido. Pra Fazer Sua copia Yay!

Veja Isso!

https://archive.org/details/SRPG95V

para Quem N sabe! TEM iso No archive.com. Não nos Sites Piratas. É muito Bom Bora la ver!

Obrigado E tchau!

Do VX seria pirataria porque ele é comercializado por isso acho que você não encontraria no archive.

Esse é o 95, esse sim é uma reliquia hahaha. Legal de trazer, eu acho que alguém chegou a postar isso já em algum momento, mas é um belo achado de qualquer maneira!

Como o Raizen disse, o VX seríamos obrigados a barrar porque ainda é vendido. O 95, além de não se encontrar mais suporte, recursos e nem gente usando mesmo nos fóruns, já era distribuído gratuitamente antes mesmo de eu conhecer o RPG Maker. Aliás, tenho aqui e é bom ter uma fonte reserva. Como ele não gera as pastas dos jogos, se o usuário perder a pasta base ou deixar os arquivos dela corromper, obrigatoriamente terá de conseguir outra ou pode apagar o programa.  :derp:

Lá vem o "chato"...

Postei um guia falando sobre as leis de direitos autorais (incluindo softwares) no meu blog faz um tempo já.

https://alyssonlneto.blogspot.com/2019/07/entenda-os-direitos-autorais-para-games.html

Citar"§ 2º Fica assegurada a tutela dos direitos relativos a programa de computador pelo prazo de cinqüenta anos, contados a partir de 1º de janeiro do ano subseqüente ao da sua publicação ou, na ausência desta, da sua criação."

Ou seja, se o programa tem 50 anos de idade ou menos, você não pode baixá-lo de graça ou redistribuir por aí só por que "saiu de linha". Um exemplo bom seriam os jogos antigos, como os de 8-bits do NES e Master System.

Quando muito, o 95 pode ser considerado "abandonware".

Quiser usar, vá em frente, não estou aqui para impedir ninguém (e nem tenho esse poder). Inclusive acho o prazo dessa lei bem grande para os padrões de hoje em dia, já que com 20 anos um software já se torna obsoleto, mas isso não muda o fato de que é pirataria também. =|

Enfim, apenas insistindo nessa minha ideia absurda e masoquista de tentar, nessa causa já perdida, conscientizar todo mundo sobre uma prática massivamente aceita como "normal" no mundo. =)
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Citação de: CleanWater online 29/08/2019 às 18:52
[...]

No caso do 95 não é pirataria, a própria desenvolvedora distribuía o programa livremente até meados de 2011, se me lembro bem. E acho que até eles desistiram e tiraram do ar, não encontrei mais o link pelo qual havia baixado lá em 200?. Provavelmente estava mais caro manter o arquivo no site. Era a versão oficial mesmo. :D

@Corvo, na própria Wikipedia diz que o 95 foi o primeiro a ser traduzido e distribuído ilegalmente, inclusive o link pra nota de lamentação ainda está lá (apesar de já ter saído do ar).

Como eu disse, nada contra quem quiser baixar, inclusive eu mesmo gostaria de usar para jogos comerciais se fosse possível, só não gosto de ver desinformação proliferando por aí. Me sinto no dever de tentar elucidar o máximo de pessoas possíveis sobre o assunto. Afinal, conhecimento é pra ser compartilhado =)

Sim, sim. Entendo seu ponto. Ele foi o primeiro justamente por ter sido o primeiro. Mas o caso é que é o mesmo que postar o Ace Lite, entende? O máximo que se pode argumentar é que o download não vem da fonte original, mas ele é - atualmente - livre de qualquer forma. Seria pirataria postá-lo lá em 1997, 98 e afins. Mas depois que a própria desenvolvedora jogou o programa abertamente à comunidade e se desligou dele, não dá pra dizer que está errado redistribuir.

Exemplificando: imagine que eu poste um jogo. Durante N anos, eu o tenho como propriedade, e você estaria correto em condenar distribuições paralelas. Porém, em dado momento eu posto o jogo aberto e altero-o para uma licença livre. Pouco depois, removo este meu link sem avisar ou pronunciar qualquer alteração na licença. O jogo morreu aberto.

Mas enfim, desvirtuamos o tópico. :(

Citação de: Raizen online 29/08/2019 às 18:28
Do VX seria pirataria porque ele é comercializado por isso acho que você não encontraria no archive.

Esse é o 95, esse sim é uma reliquia hahaha. Legal de trazer, eu acho que alguém chegou a postar isso já em algum momento, mas é um belo achado de qualquer maneira!

oBRIGADO! :<3: 95 Não Foi traduzido pOR degica Enquanto o 2000 e O 2003 Foi traduzido Pela Degica oficialmente. Por não Oficialmente é Don MIGUEL mais o Real e oficial é Degica!  :XD:

Em Breve No futuro nO Final de 2010s ou 2020s Ai o 95 seria Traduzido! Então.... :O_O: :._.:
Citação de: CleanWater online 29/08/2019 às 19:00
@Corvo, na própria Wikipedia diz que o 95 foi o primeiro a ser traduzido e distribuído ilegalmente, inclusive o link pra nota de lamentação ainda está lá (apesar de já ter saído do ar).

Como eu disse, nada contra quem quiser baixar, inclusive eu mesmo gostaria de usar para jogos comerciais se fosse possível, só não gosto de ver desinformação proliferando por aí. Me sinto no dever de tentar elucidar o máximo de pessoas possíveis sobre o assunto. Afinal, conhecimento é pra ser compartilhado =)
oBRIGADO! mAIS Em breve... Centro rpg Maker Ira Ter Suporte a Sim RPG MAKER 95 VALUE! Mais.. Oque??   :'-':

Citação de: Corvo online 29/08/2019 às 18:55
No caso do 95 não é pirataria, a própria desenvolvedora distribuía o programa livremente até meados de 2011, se me lembro bem. E acho que até eles desistiram e tiraram do ar, não encontrei mais o link pelo qual havia baixado lá em 200?. Provavelmente estava mais caro manter o arquivo no site. Era a versão oficial mesmo. :D

É.. Mais Eles arquivaram Aqui nO Archive Pra ALguem Baixar e Instalar Ou Fazer as Copias!

É em ingles MESMO.

Citação de: CleanWater online 29/08/2019 às 18:52
Lá vem o "chato"...

Postei um guia falando sobre as leis de direitos autorais (incluindo softwares) no meu blog faz um tempo já.

https://alyssonlneto.blogspot.com/2019/07/entenda-os-direitos-autorais-para-games.html

Quando muito, o 95 pode ser considerado "abandonware".

Quiser usar, vá em frente, não estou aqui para impedir ninguém (e nem tenho esse poder). Inclusive acho o prazo dessa lei bem grande para os padrões de hoje em dia, já que com 20 anos um software já se torna obsoleto, mas isso não muda o fato de que é pirataria também. =|

Enfim, apenas insistindo nessa minha ideia absurda e masoquista de tentar, nessa causa já perdida, conscientizar todo mundo sobre uma prática massivamente aceita como "normal" no mundo. =)

oBRIGADO! mAIS n sou chato Sou Jovem!

Citação de: Corvo online 29/08/2019 às 18:38
Como o Raizen disse, o VX seríamos obrigados a barrar porque ainda é vendido. O 95, além de não se encontrar mais suporte, recursos e nem gente usando mesmo nos fóruns, já era distribuído gratuitamente antes mesmo de eu conhecer o RPG Maker. Aliás, tenho aqui e é bom ter uma fonte reserva. Como ele não gera as pastas dos jogos, se o usuário perder a pasta base ou deixar os arquivos dela corromper, obrigatoriamente terá de conseguir outra ou pode apagar o programa.  :derp:

OBRIGADO! MaiS What?  :hein:  Obrigado Por isso!

Obrigado Para Quem Respondeu!   :<3: :<3:

E vai Outra!
Citação de: Corvo online 29/08/2019 às 19:11
Sim, sim. Entendo seu ponto. Ele foi o primeiro justamente por ter sido o primeiro. Mas o caso é que é o mesmo que postar o Ace Lite, entende? O máximo que se pode argumentar é que o download não vem da fonte original, mas ele é - atualmente - livre de qualquer forma. Seria pirataria postá-lo lá em 1997, 98 e afins. Mas depois que a própria desenvolvedora jogou o programa abertamente à comunidade e se desligou dele, não dá pra dizer que está errado redistribuir.

Exemplificando: imagine que eu poste um jogo. Durante N anos, eu o tenho como propriedade, e você estaria correto em condenar distribuições paralelas. Porém, em dado momento eu posto o jogo aberto e altero-o para uma licença livre. Pouco depois, removo este meu link sem avisar ou pronunciar qualquer alteração na licença. O jogo morreu aberto.

Obrigado!

29/08/2019 às 20:46 #8 Última edição: 29/08/2019 às 21:19 por CleanWater
CitaroBRIGADO! mAIS n sou chato Sou Jovem!

Quando eu escrevi isso, eu me referia a mim mesmo, não a você, desculpe pelo mau entendido. Sempre que toco no assunto aparece um monte de gente pra torcer o nariz aqui. :=p:

Citação de: Corvo online 29/08/2019 às 19:11

Se eles quisessem reclamar eles estariam no direito, mas dá mais prejuízo correr atrás dessas coisas do que largar pra lá, então geralmente as empresas fazem "vista grossa" e "tá tudo certo".

Eu entendo o que você quer dizer, inclusive também falei sobre isso no guia que postei logo antes de maneira bem resumida, mas deixa isso pra lá... :=p:

Estou parando de desviar o assunto do tópico por aqui. :ok:

Eu adorava o Sim RPG Maker 95 na época, usei ele bem mais do que o RPG Maker 95 e o RPG Maker 2000.

Saúdades!

Nosssssssssssa, a galera aqui é mais oldschool do que eu imaginava!

Eu nem sabia que ainda existia link desse maker. Vou baixar, sem dúvidas!

Nunca cheguei a usar o RPG Maker 95, mas esse tatics já, e é muito bom.