O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

IMfeeYlBheaErATt

Iniciado por Gabriel, 30/08/2019 às 15:37

Eae pessoal, tudo certo? Postei uma faixa nova.  :XD:

Dessa vez eu só sentei e pensei: Quero fazer alguma música diferente do que já fiz, dai só deixei a criatividade vir. Não sei se dá pra perceber, mas tentei fazer algo com uma estrutura de música pop, apesar da instrumentação seguir por outro caminho.

Música boa o/
Segue um pouco a estrutura da música pop, principalmente no quesito progressão de acordes.
É a famosa 4 chords song, um clichê que eu também caí muito quando tava começando. Não é um clichê ruim, mas torna a música muito menos memorável e uma vez que se perceba a progressão, isso diminui a experiência drasticamente. Mas a intenção era justamente traçar esse estilo da música pop, certo?
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Citação de: Gabriel N. online 30/08/2019 às 15:37
(...)

(...)

Cara, eu curti o ritmo e achei bem divertida. Dá até uma animada, achei boa para uma cena de aventura, ou algo do tipo, um jogo de carro tb, bem da hora!

Como você compõe essas músicas?
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Zaggojhon - Muito obrigado.
Exatamente, era essa a ideia mesmo. É até um pouco engraçado, já que esse tipo de progressão, em teoria, é usado para tornar a música mais fácil de ser memorizada. Se torna fácil de memorizar, mas pouco memorável e ainda fica bem manjada com o tempo. O famoso bônus e ônus das coisas. auhaheh

Avenger_B7 - Muito obrigado.
Geralmente, não sempre, começo pelo violão mesmo. Depois de ter uma noção do que quero fazer, uso o FL Studio pra criar a música.

Ó, raramente faixas bonitinhas e animadas me agradam, mas só agora percebi que deixei ela tocando no tópico e não sei quantas vezes ouvi. Ficou bem agradável, do tipo que não se percebe quanto tempo passa. Me lembrou até um pouco do RTP do VX/Ace. <3

Caramba Sky, você caprichou bastante na qualidade dos instrumentos e na mixagem, ficou muito bom! Também gostei bastante do estilo da composição, principalmente a escolha dos instrumentos, em um todo me lembrou bastante de temas de batalha.

Corvo - Muito obrigado!
Lembrou o RTP do VXAce? Que inesperado. uaheau

leatt - Muito obrigado!
Dessa vez eu estava com fones de ouvidos, então pude dar mais atenção a mixagem. Como é bom saber que alcancei um bom resultado. Acho que daria uma música de batalha legal até. heheh

Curti a música!
A instrumentação e a progressão deixaram ela bem fácil e gostosinha de ouvir, oq torna ela bem loopável. Ela tem um ritmozinho bem gostoso tbm, passa uma sensação bem aventuresca e esperançosa. Na minha opinião acho q faltou um baixo pra acompanhar a bateria, mas no geral, track bem solida.
Bom trabalho!

seniorblastoise - Muito obrigado!
Ainda não sei me dar muito bem com o baixo, mas, na verdade, no começo havia de fato um baixo, mas eu acabei mudando. hahahu