O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bug de Potions (Comando Shift)

Iniciado por Bussoli, 02/09/2019 às 10:31

02/09/2019 às 10:31 Última edição: 02/09/2019 às 14:54 por GF-Studio
Olá pessoal! Blz?
Estou com um bug no comando de consumir Potions pressionando a tecla Shift. Toda vez que eu pressiono essa tecla sempre acaba consumindo 2 ou 3 potions de uma vez só.
Gostaria de saber como faço pra arrumar esse bug ou se é possível subtrair um item através de variáveis. Obrigado  :XD: :blink:

HUD HP/MP/POTIONS


Sistema de Consumir Potions através do comando Shift.
Equipe: Game Fantasy RPG

02/09/2019 às 10:53 #1 Última edição: 02/09/2019 às 12:32 por Raizen
Recomendo que faça uso do trigger ao invés do push

Ah fui procurar na minha aula sobre isso e as imagens corromperam  :facepalm: , imgshack e seu jeito nojento de obrigar a pagarem pelo serviço.

Enfim, pra fazer o Trigger no lugar do push você deve fazer da seguinte maneira.

Você vai criar 1 switch, tipo "Verificar trigger".

Condição Botão X
  Condição "Verificar trigger" == OFF
    "Verificar trigger" = ON
	'Seu código aqui de cura'
Else 
  "Verificar trigger" = OFF

   
   
O que isso faz, basicamente ele só vai voltar a funcionar quando você largar do botão em questão, ai não importa se eu mantiver segurado simplesmente nada vai acontecer mais.

O que tem mais mais abaixo do comando para usar a poção 3?
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Consegui arrumar o bug  :XD:
Tive que fazer assim com a ajuda do Ludovic.
Mesmo assim obrigado Raizen  :ok:
Equipe: Game Fantasy RPG

02/09/2019 às 13:02 #4 Última edição: 02/09/2019 às 13:38 por Avenger_B7
Citação de: GF-Studio online 02/09/2019 às 12:17
(...)
Spoiler

[close]
Não entendi, a poção de cura vai tirar HP?

Edit: viajei, o que diminui ali é a quantidade de poção kkkkkkkk favor desconsiderar
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Você vai criar uma conditional branch pra checar se o botão está ativo ou não, dentro dela, vem a conditional da poção (não entendi pra quê aquele monte de poção +2, +3 lá).

A lógica é essa:

If (Botão pressionado){
  If (Tem Poção){
    Usa a poção;
  }
}

Não precisa do else aí também.
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

02/09/2019 às 13:43 #6 Última edição: 02/09/2019 às 14:23 por Stella Artois
Citação de: Avenger_B7 online 02/09/2019 às 13:02
Não entendi, a poção de cura vai tirar HP?

Edit: viajei, o que diminui ali é a quantidade de poção kkkkkkkk favor desconsiderar

Exatamente kkkkk



Citação de: CleanWater online 02/09/2019 às 13:22
Você vai criar uma conditional branch pra checar se o botão está ativo ou não, dentro dela, vem a conditional da poção (não entendi pra quê aquele monte de poção +2, +3 lá).

A lógica é essa:

If (Botão pressionado){
  If (Tem Poção){
    Usa a poção;
  }
}

Não precisa do else aí também.

Desse jeito?
Equipe: Game Fantasy RPG