O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Melhorando (ou não) minhas músicas "antigas"

Iniciado por drakysm, 05/09/2019 às 19:27

Hey!

Estou refazendo algumas músicas do meu projeto, e cá estão duas delas.
Tenho que organizar o tópico da trilha... Provavelmente farei assim que criar o do joguinho, quando tiver conteúdo o suficiente (daqui uns dois anos :v)




- A primeira delas:


    Nessa aí eu mudei o tom da sample (sim, usei uma sample quando fiz, que é o piano), troquei os instrumentos, fiz uma bateria um pouco mais decente e mixei novamente.

* A versão antiga para comparar:





- A outra..:


    Essa também tem uma sample (o violão), embora nenhuma alteração eu fiz nela. Troquei os instrumentos, reestruturei e mixei novamente. xD

* A versão antiga:





Bom... Por hoje é só! Até o mês que vem!
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

THERE IS STILL HOPE [Remake]
Vejo que mudou, de certa forma, bastante.
Prefiro os instrumentos desta nova versão. Ou melhor, prefiro tudo nesta nova versão. :T.T:
Está mais audível para os meus ouvidos, obrigado! :clap:

Time [Remake]
Gostei da mixagem. :ok:
O violão continua lá, decisão sábia, na minha opinião.
Bem, está muito boa, que mais posso dizer? :sera:
Ambas estão muito curtas, talvez. Mas já é um bom começo. :clap:

Parabéns! :ok:
Até para a semana!

Estão muito boas.
Spoiler
Senti inspiração de "give it to me - Michael Jackson" na Time
Spoiler
ou talvez de "Endless Sacrifice - Dream Theater" já que é inspirada na acima kkk
[close]
[close]
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Yooo!




Muito obrigado! RodLego10.
   
Curtas? Realmente... Hashsa, mas não será um problema. :e.e:




Valeu aí! Ludovic

Bem, é uma sample, hehe! Imagino que quem fez pegou daí.

Se não me engano, alguém já tinha comparado com Endless Sacrifice antes, mas Give In To Me é idêntica!
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Estão muito boas! Dá pra ver de longe a sua evolução nesse período q divide as músicas.
Senti isso principalmente na THERE IS STILL HOPE. Tudo mudou e mudou pra melhor. Ficou muito mais elegante.
Parabéns mesmo!

Muito bom, draky.

Não dá  nem para comparar os novas versões com as antigas, Time ficou excelente.


Obrigado! seniorblastoise

Fico feliz em ouvir tais palavras. :XD:
Elegante, eh..?




Ty! Sky!

Confesso que senti um leve desconforto ao trocar o synth pelo piano, mas se assim diz... Mais tranquilo fico, ashsa.
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

There is still hope...    (to make old songs better!)

Vou dar minha crítica construtiva às 4 músicas. Como em qualquer tipo de arte, obviamente, não tenha as minhas observações pessoais como regra.




Pra começar, acho que estão muito boas, elas se diferenciam bastante na vibe que passam (Talvez se adequando mais com o que você quer pro jogo agora) além de soarem relativamente mais baixas com suas mudanças na mixagem (Talvez as velhas estejam estourando acima dos 0db? Não sei dizer).

As versões antigas parecem tracks simples e bem feitas de jogos, soam bem, enquanto as novas parecem soundtrack hits de filme, onde a música vai ficando mais intensa ou calma e variando conforme a progressão das cenas, pode ser estranho se o que você quer é loopar, mas creio que deve soar bem num jogo da mesma forma.

Eu achei que o remake de Time tem uma entrada muito repentina da bateria aos 0:20, não seria legal dar uma preparação pra isso? Um reverse crash, ou talvez dar algum descanso nos instrumentos alguns segundos antes dela entrar, qualquer coisa do tipo.

Enfim, ótimo som, keep up the good work!
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

Citação de: Noble online 09/09/2019 às 18:10...
Finalmente! O comentário que eu estava esperando, ashsa. Se ninguém o fizesse, eu me sentiria obrigado a escrever no tópico do projeto depois.




- Começarei explicando o porque da frase acima:
    Admito que quando comecei o meu projeto (e até agora) não elaborei nada direito, tudo sempre foi uma bagunça. Percebi que as músicas não combinavam. Foi aí que comecei a pensar de verdade no que eu deveria ter feito desde o começo.

*Indo direto ao assunto:
    Essas músicas foram descartadas. Não vejo utilidade para elas mais. Não serem totalmente originais ajudou na minha decisão. Entretanto... Elas foram um marco na minha evolução; ignorá-las? Não!
Bom, quem sabe eu não deixo essas duas para download e use quem quiser? Só não consigo imaginar a utilidade delas, mas...




- Respondendo as outras perguntas..:
    Na mosca! Nas novas versões eu deixei tudo abaixo de 0db para o áudio não "estourar" como fazia antes. Eu esqueço de aumentar o volume na master, por isso fica tão baixo.
    Sobre a entrada da Time... Eu adicionei uns efeitos sonoros ali, mas só agora percebi que mal dá para ouvi-los.




Obrigado! Noble. :XD:
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.