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Elidriel [Demo Steam]

Iniciado por gabrielschade, 13/09/2019 às 15:03

Citação de: gabrielschade online 16/12/2020 às 10:11
Eu recebi essa crítica de várias pessoas, eu quero que as batalhas de boss sejam marcantes, mas concordo que para primeiro boss está bem grande, o vídeo foi gravado antes de algumas mudanças, mas a batalha diminuiu consideravelmente o tempo sem perder a "cara" dela.
1- Agora os filhotes quebram o ovo quando a aranha rainha fica com HP menor que 50%, ou seja, só vai ter 1 filhote em cada forma da Aranha;
2- Diminui levemente o HP de cada uma das formas.



É complicado porque você faz o primeiro com 20 minutos, imagina que o último vai levar 1 hora hahaha

Mas aproveitando e falando mais detalhadamente sobre essa batalha: As filhotes atrapalham sim, principalmente porque elas batem "doído" e tem até que uma vida considerável. Não lembro exato em quantos turnos eu matava, mas não era algo rápido. Então acho que o que faz (fazia) mesmo a luta ficar mais "arrastada" eram exatamente elas.

22/12/2020 às 19:47 #31 Última edição: 22/12/2020 às 20:05 por gabrielschade
Nova versão publicada e atualizada na página inicial!


  • Extensão de tempo de jogo;
  • Reimaginação da UI de batalha, menu principal e iconografia;
  • Mecânica de nível de ferramentas;
  • Mecânica de mineração;
  • Mecânica de fast travel;
  • Reimaginação do tileset;
  • Introdução de Dragon Bones para Boss battles;
  • (Re)Balanceamento de Batalhas;
  • Novos feitiços e técnicas;

Links para download:
Google Drive
MediaFire

Atualizações

Fala galera, tudo bem? Apesar de ter sumido por um tempo, eu não deixei de trabalhar no projeto! Agora com diversas atualizações:

O vídeo abaixo mostra algumas das novas features (algumas das features ainda estavam em progresso nesse vídeo):

  • Animações de impacto, adição e remoção de estados, golpes críticos e números no healing de TP (isso não ser automático é uma sacanagem)
  • Resolução alterada para 1280x720
  • Alteração da UI de batalha
  • Alteração da mecânica de TP, a partir de agora, o TP carrega 20 pontos todo início de turno, exceto em turnos que você utilizou alguma técnica que consome TP
  • Invocações agora utilizam DragonBones


Esse segundo vídeo mostra outras features desenvolvidas depois:

  • Ícones na utilização dos itens
  • Alquimia acessível em batalha


Também foi adicionado núvens em composição aos efeitos de clima, para tirar a cor única do ambiente e tentar ser um pouco mais realista:


[hs width=500 height=300]https://imgur.com/btQrOOi.png[/hs]
[hs width=500 height=300]https://imgur.com/9kd9uoa.png[/hs]

Além disso, temos duas novas áreas para exploração!

Planalto do Lago Esmeralda


Cidade de Alberta


Espero que tenham gostado das novidades!  :wow: :wow:

Baixei a nova versão da demo.

Talvez demore um pouco para terminar por causa do tempo, mas assim que finalizar, retorno com um feedback melhor de como as coisas estão.

Seu mapeamento está muito bom Grabriel.
Parabéns

31/10/2022 às 19:53 #35 Última edição: 01/11/2022 às 16:50 por gabrielschade
Major Update

O tópico foi reestruturado com novas informações e prints na página inicial, incluindo nova versão para download em: Google Drive.


Citação de: gabrielschade online 13/09/2019 às 15:03





Nome do criador: Gabriel Schade Cardoso
Gênero: RPG / Fantasia
Data de início: Dezembro 2018
Downloads:
Google Drive
Concursos:
[hs width=48 height=48]https://i.imgur.com/2cZOVNf.png[/hs]
CGA - Vencedor categoria Aventura
4º Lugar (Demo 1) - Projeto Valente Verão 2020
4º Lugar (Demo 1) - Protótipo Premiado 18



Introdução

Olá pessoa!

Voltei ao RPG Maker depois de vários anos parados, desde então decidi me dedicar a um antigo projeto engavetado e voltar a ser mais ativo nas comunidades, não comento tanto no forum, mas acabei conhecendo alguns de vocês ao longo dos grupos por aí.
Este não é um novo projeto (como vocês podem ver pela data), mas estou alterando praticamente todo o tópico, por julgar que esse é um major update do projeto, com as mecânicas que vão estar na versão final.
Apesar de ser meu passatempo, estou tomando todo cuidado possível no desenvolvimento desse projeto, para que mesmo tendo as limitações de um projeto tocado por uma pessoa só, ele tenha seu valor e possa prover uma experiência legal ao jogador, espero que você se divirta.



História Inicial
Spoiler



O jogo se passa em uma região fictícia composta por Hetios e Ankrah, duas regiões separadas pelo mar estreito.
Algum tempo atrás, um líder conhecido como Adam, o justo, foi responsável por unir os povos em união a liberdade atráves de um acordo que ficou conhecido como o Elo, instaurando uma democracia, onde o povo poderia enfim, escolher seus governantes.

Adam foi o primeiro homem a ter contato com o Elidriel, acesso o poder dos Eternos através de feitiços e conjurando os próprios deuses para lutarem ao seu lado.

A paz se manteve por muito tempo, mas os seres humanos possuem pouca memória... E muito ódio.
Um movimento radical composto pela igreja e a nobreza assassinam o governante atual de Hetios, e carente de um lider, o atual chanceler da igreja, Arthur O'Caddler ascende ao poder. Tornando a seita do Eclipse do novo mundo lei.

Todos os julgados pecadores, se tornam condenados e prisioneiros, liberdades foram tiradas.

Ada, uma ex agente do império exilada no vilarejo Valefor desde a ascenção do chanceler, recebe de surpresa a visita de um velho amigo que mudará tudo. Kell membro ativista contra o império convoca Ada para uma missão e nela encontram novos aliados e se envolvem com as forças que mudam seus destinos para sempre.

Em meio a uma guerra com feitiços e deuses, seus maiores desafios ainda são os humanos e suas ambições.

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Personagens
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Ada

Ex membro do grupo militar fantasma.

O grupo fantasma sofreu uma perseguição agressiva pelo império após a posse do chanceler, tendo boa parte de seus integrantes mortos.

Por sorte Ada recebeu ajuda de Kell, um guerreiro de Ankrah e com isso conseguiu sobreviver.

Atualmente vive exilada na cidade de Valefor.
Ada é uma pessoa gentil e ponderada, tem um perfil conciliador e tenta ter uma perspectiva sobre tudo antes de tomar suas decisões. Ela se importa com seus amigos e é capaz de criar vínculos com facilidade.



[hs width=300 height=300]https://imgur.com/Wp7Q2HX.png[/hs]




[hs width=300 height=300]https://imgur.com/g9qSceG.png[/hs]

Kell

Um dos líderes da Armada, um grupo de rebeldes formado por soldados de Ankrah e Hetios que atua contra o chanceler e o império.

Possui uma força física acima da média e é capaz de manejar diferentes tipos de armas para combates corpo a corpo.

Kell é taxado de extremista e até de terrorista por alguns, mas mesmo com isso, ele continua lutando contra a desigualdade e o ódio disseminado pelo chanceler e seu império. Ele possui um ódio latente no peito por conta das cicatrizes de seu passado, o que o faz, por vezes, perder a razão e partir para a força bruta.







Erling

É um alquimista formado na universidade de Alberta.

Se auto declara o melhor alquimista do mundo. É capaz de combinar suas habilidades mágicas e seu talento em alquimia com a tecnologia de Alberta.

Utiliza senso de humor e uma falsa autoconfiança como mecânismos de defesa, mas tem muitas dúvidas sobre seu talento e aspira muito mais. Tende a soar despreocupado, mas se importa muito com seus amigos.




[hs width=300 height=300]https://imgur.com/ACIhZ0K.png[/hs]






Emmy

Teve uma infância muito feliz em Alberta, ao longo de sua vida ela percebeu que possuia uma conexão muito forte com o Elidriel, mas sem saber o real motivo por trás disso.
(Isso será revelado ao longo do jogo e não quero estragar a surpresa).

Esse vínculo faz com que ela possua um conjunto de habilidades únicas!

Emmy é uma pessoa hostil, ela tem dificuldades em confiar nas pessoas e julga a Armada e o Império como lados de uma mesma moeda. Passou por um longo período sendo prisioneira do império, isso fez com que ela criasse uma raiva latente dentro de si, e ao mesmo tempo uma paixão forte pela liberdade.
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Sistemas

Temperamento das Criaturas
As batalhas são iniciadas ao encontrar-se com a criatura no mapa.

O comportamento das criaturas no mapa podem variar de acordo com seu temperamento, enquanto algumas podem querer evitar batalhar, outras poderão lhe seguir a todo custo!


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Cada criatura possui um dos quatro temperamentos possíveis: dócil, normal, agressivo e parado.

Elas podem ser identificadas de acordo com a cor do ícone acima do inimigo.

[hs width=650 height=300]https://imgur.com/xY5GRLG.png[/hs]

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Talentos e Ferramentas

Os talentos são habilidades que os personagens podem utilizar fora de combates, podendo ser utilizadas para melhorar a exploração, pesca, cozinha, música, mineração e até escaladas. Cada um dos personagens possui uma quantidade experiência em cada um dos talentos, isso pode trazer vantagens extras, como receber mais de um alimento ao cozinhar ou não consumir iscas no momento da pescaria.

[hs width=400 height=225]https://i.imgur.com/kUiQDoR.png[/hs]



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Talentos de Exploração

O único talento que não possui nível e é uma habilidade única de cada personagem é o talento de exploração. Este talento pode ser ativado pressionando a tecla "Q" e fica ativo por um determinado tempo, depois disso, ele é automaticamente recarregado.

[hs width=400 height=100]https://i.imgur.com/dpGsLN4.png[/hs]


Ada - Modo Furtivo: O talento de Ada permite que ela ande por locais sem ser notada por criaturas ou outras pessoas, utilizada em missões de espionagem ao longo do projeto.

Kell - Super Força: Permite empurrar ou quebrar objetos que estão bloqueando o caminho.

Erling - Detecção Mágica: Permite visualizar ítens e passagens ocultas no mapa.

Emmy - Manipulação Temporal: Permite alterar a forma que o tempo passa em determinados objetos (incluindo na pescaria).

Talentos de Culinária

Cozinhar é parte importante do progresso, afinal, você precisa restaurar suas energias! Sempre que encontrar um acampamento ou uma cozinha, você poderá preparar alimentos utilizando os ingredientes de cada receita e cozinhando-os pelo tempo necessário:

[hs width=800 height=450]https://i.imgur.com/HwnuMur.png[/hs]
[hs width=390 height=250]https://imgur.com/IkRVHwG.png[/hs]

Cada vez que um personagem como algum alimento a sua saciedade aumenta, e quando ele estiver cheio, você precisará esperar um pouco mais para comer. Os alimentos podem restaurar HP, MP e TP, além de adicionar estados para que você inicie a batalha em vantagem.

Você pode visualizar a saciedade e o estado inicial de batalha no menu principal. Você não poderá acumular mais de um estado.

[hs width=390 height=150]https://imgur.com/pPnDeFd.png[/hs]

Além disso, alguns talentos estão diretamente relacionados a um equipamento especial, as ferramentas.

Elas permitem que os personagens interajam com o ambiente de diferentes formas. Por exemplo, você pode utilizar uma vara de pescar em um rio ou uma picareta em uma rocha para ganhar itens.

Pescaria

A vara de pescar é um equipamento único, possuindo um slot extra para colocar a isca que você irá utilizar. De acordo com a isca, você poderá pescar diferentes tipos de peixes. Toda essa configuração é feita no menu de equipamentos normalmente:

[hs width=390 height=250]https://imgur.com/JX0K0jC.png[/hs]

Com a vara de pescar equipada, basta ir até um local de pescaria (sinalizado no mapa) e pressionar a tecla de ação.

Ao encontrar um peixe, uma notificação será exibida e você precisará pressioanr a tecla de ação rapidamente, após isso, uma isca é consumida e o peixe é fisgado.
Duas barras são exibidas: controle (acima) e tempo (abaixo).

A barra de tempo se move continuamente até encerrar e durante esse processo o peixe irá puxar a barra de controle, ao pressionar a tecla de ação, você faz força para o lado oposto.
Quando o tempo se esgota, se o controle estiver entre a área crítica (sinalizada com duas colunas) o peixe é obtido.

Tempo para pescar, força do peixe e a dificuldade para pegá-lo irá variar de acordo com a espécie de peixe e o talento de pescaria do personagem.

[hs width=395 height=195]https://imgur.com/bDaZ0M6.png[/hs]

Mineração

Com a picareta equipada, basta ir até um local de mineração (sinalizado no mapa) e pressionar a tecla de ação.

Assim como na pescaria, duas barras são exibidas, mas dessa vez representando: controle (acima) e resistência (abaixo). No caso da mineração a barra de controle irá se mover continuamente de um extremo até o outro. Para minerar a rocha você precisará pressionar a tecla de ação, quanto mais próximo do centro, mais você diminuirá a resistência da rocha até encontrar o minério.

As recompensas de mineração variam de acordo com a rocha minerada, número de batidas até quebrar a resistência da rocha e talento de mineração do personagem.

[hs width=395 height=93]https://i.imgur.com/g1rxTLl.png[/hs]

Música

Durante o progresso no jogo, você poderá encontrar um instrumento musical e aprender melodias nele. Essas melodias são representadas através de partituras:

[hs width=395 height=133]https://imgur.com/9Bd2Pym.png[/hs]

Ao equipar uma ferramenta musical, basta pressionar a tecla de corrida para entrar no modo músical, neste modo, você pode pressionar as teclas para emitir sons das notas de seu instrumento de maneira livre:

[hs width=395 height=180]https://imgur.com/DzlrzHr.png[/hs]

Ao pressionar uma sequência de notas válidas para uma melodia, você irá executá-la:

[hs width=395 height=180]https://imgur.com/dvrSd7w.png[/hs]

Os efeitos da execução de uma música variam de acordo com a melodia e o local, você poderá acordar criaturas, mover estátuas e até encontrar segredos se souber onde e qual melodia deve ser executada.

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Batalha

O jogo utiliza a batalha de turnos com visão lateral, mas renova com diversas mecânicas únicas, como posturas de batalhas, reações elementais, atordoamento de inimigos ao explorar suas fraquezas e um novo sistema de TP.

Spoiler


Mecânica do TP

O TP é utilizado como recurso para utilização das técnicas dos personagens (essas técnicas são individuais e só podem ser aprendidas por avanço de nível ou progresso na narrativa). A cada passagem de turno, todos os personagens vivos recebem 1 de TP.

Ao utilizar uma técnica, você consumirá de 1-10 TP de acordo com a técnica e neste turno terá a penalidade de não incrementar seu TP em 1.

Estes pontos são carregados de uma batalha para outra, mas voltam para zero, caso você descanse em uma estalagem ou acampamento.

Fraquezas e Atordoamento

Todos os inimigos que possuem fraquezas irão exibir ícones abaixo do HP, inicialmente os ícones estarão em branco, mas ao serem revelados (por ítens, técnicas ou por terem sido afetados por um ataque daquele elemento) permanecerão expostos mesmo em próximas batalhas.

[hs width=395 height=183]https://imgur.com/CIYs5nO.png[/hs]

Entre o HP e a lista de ícones que mostram as fraquezas do inimigo, existe uma segunda barra, ela é utilizada para indicar a resistência do inimigo.

[hs width=225 height=183]https://imgur.com/tLdjVq3.png[/hs]

Todo dano que o inimigo recebe, também causa dano neste atributo secundário, mas ao ser afetado por um golpe do qual é fraco, o indicador irá mudar de cor e o inimigo estará pressionado. Neste estado, todos os golpes causarão muito mais dano à resistência do inimigo.

Caso esse indicador alcance o máximo, o inimigo estará atordoado por dois turnos, fazendo com que ele não seja capaz de realizar nenhuma ação, dando uma boa vantagem ao jogador.

[hs width=495 height=183]https://imgur.com/ozU5nKj.png[/hs]


Reações Elementais

As reações elementais acontecem quando o mesmo inimigo é acertado (no mesmo turno) por uma combinação de elementos que interagem entre si, por exemplo, Água e Trovão. Os efeitos de cada reação elemental irá variar de acordo com os elementos envolvidos.

Quando o inimigo é acertado por algum elemento capaz de realizar reações, um indicador será exibido à esquerda do indicador de HP.

[hs width=495 height=183]https://imgur.com/BC2ycj3.png[/hs]

Após isso, caso você utilize um elemento que faça alguma reação, você terá o efeito disso, podendo causar mais dano ao inimigo, adicionar estados e até ativar novas habilidades (que também poderão ativar novas reações!)

[hs width=495 height=183]https://imgur.com/eevUF5Z.png[/hs]

Dominar as reações elementais podem dar uma grande vantagem durante uma batalha difícil, fique atento!

Posturas e Estratégias de Batalha



Após o progresso no jogo, você irá receber acesso às mecânicas Posturas e Estratégias de Batalha. Essas mecânicas são complementares.

As posturas de batalhas indicam como o personagem estará se comportando na batalha, de acordo com a postura, você receberá incrementos e decrementos em determinados atributos, por exemplo, a postura de Feiticeiro irá aumentar seu atributo de Magia, reduzindo seu atributo de Ataque físico.

Além disso, toda postura de batalha possui um comando próprio, que substituí o comando Defender, por exemplo, a postura Veloz, substitui o comando Defender pelo comando Preparar, que quando utilizado, antecipa a ação do personagem no próximo turno.

Mas como eu configuro qual postura cada personagem deve utilizar? Nas suas estratégias de batalha!

[hs width=365 height=178]https://imgur.com/CsrBLG2.png[/hs]

Neste menu, você pode configurar e visualizar quais posturas cada um dos seus personagens utilizará em cada uma das estratégias. Durante a batalha, automaticamente a estratégia A é selecionada como principal, mas você poderá alterar a estratégia em vigor à qualquer momento utilizando a ação de um de seus personagens.

A ação de alterar estratégia consome 1 TP.

[hs width=395 height=385]https://imgur.com/Byy3vgx.png[/hs]

Você pode visualizar a postura de cada personagem na interface durante a batalha

[hs width=325 height=255]https://imgur.com/6DL0PlS.png[/hs]




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B.E.E

O PokeDexB.E.E é um dispositivo para armazenar diversas informações durante seu progresso.

Informações sobre seus inimigos? Armazenadas aqui.
Quais itens você sabe criar utilizando alquimia? Armazenados aqui.
Os efeitos de cada estado e de cada reação elemental? Armazenados aqui.
Receitas de culinária, peixes já pescados e suas partituras musicais? Armazenadas aqui.
Side quests requisitadas por NPCs e posturas de batalhas? Acertou, são armazenadas aqui.

[hs width=400 height=225]https://imgur.com/tsBfov1.png[/hs]


Todas essas informações são utilizadas pelos professores e pesquisadores da universidade de Alberta, quanto mais descobertas fizer, mais recompensas você terá.
Além disso, O B.E.E também pode ser utilizado como item em batalha para coletar informações sobre a critura alvo e revelar suas fraquezas.

Comunidade

As primeiras artes dos fãs do nosso querido Cris!

[hs width=225 height=225]https://imgur.com/WO1hBSX.png[/hs]

[hs width=400 height=225]https://imgur.com/zLT8HWg.png[/hs]


Abaixo temos alguns gameplays da comunidade jogando a versão mais antiga do projeto (assim que tivermos gameplays da nova versão, atualizarei essa área):
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LIVE: Jogando Elidriel -  Condado Braveheart GameDev


Elidriel - Jogos dos Inscritos - Canal Café Gamer

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Galeria

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[hs width=300 height=200]https://imgur.com/PQzNZPL.png[/hs][hs width=300 height=200]https://imgur.com/sR3hqI1.png[/hs][hs width=300 height=200]https://imgur.com/3hkPdW9.png[/hs]
[hs width=300 height=200]https://imgur.com/d8hJ3BR.png[/hs][hs width=300 height=200]https://imgur.com/VbRJcq0.png[/hs][hs width=300 height=200]https://imgur.com/qacBeB7.png[/hs]
[hs width=300 height=200]https://imgur.com/8QxJ5Ow.png[/hs][hs width=300 height=200]https://imgur.com/dawLTS0.png[/hs][hs width=300 height=200]https://imgur.com/yfsvJxE.png[/hs]
[hs width=300 height=200]https://imgur.com/5AY29L5.png[/hs][hs width=300 height=200]https://imgur.com/tnRWruc.png[/hs][hs width=300 height=200]https://imgur.com/YT5Ak8h.png[/hs]

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01/11/2022 às 16:50 #37 Última edição: 01/11/2022 às 16:51 por gabrielschade
Citação de: bowofsilk online 01/11/2022 às 15:45
tem alguma previsão de lançamento?

A versão final ainda não tem previsão, mas já existe a uma versão disponível no post: Google Drive

10/11/2022 às 09:23 #38 Última edição: 10/11/2022 às 09:39 por Corvo
Como funciona esse novo sistema de TP? Você falou dele no tópico mas não explicou.

Esse sistema de aptidão podia ser mais incrementado pois lembra bastante de star ocean, você podia criar aptidões novas. Tipo sei lá, diversão, ai o personagem teria alguma vantagem em minigames.

Sobre o bestiário, está um dos mais bem feitos que já vi na vida, parabéns.

Gráficamente o jogo está lindo também.

O personagem principal é a Ada ou você pode trocar eles a vontade?

Emfim é isso.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Citação de: Robercletzon online 10/11/2022 às 09:23
Como funciona esse novo sistema de TP? Você falou dele no tópico mas não explicou.

Esse sistema de aptidão podia ser mais incrementado pois lembra bastante de star ocean, você podia criar aptidões novas. Tipo sei lá, diversão, ai o personagem teria alguma vantagem em minigames.

Sobre o bestiário, está um dos mais bem feitos que já vi na vida, parabéns.

Gráficamente o jogo está lindo também.

O personagem principal é a Ada ou você pode trocar eles a vontade?

Emfim é isso.

Agradeço as palavras e elogios, obrigado, de verdade.

Sobre suas dúvidas:

1. A mecânica de TP está explicada no spoiler de batalha, onde você também pode visualizar os demais sistemas que envolvem o combate, abaixo a descrição do TP:
Citar
O TP é utilizado como recurso para utilização das técnicas dos personagens (essas técnicas são individuais e só podem ser aprendidas por avanço de nível ou progresso na narrativa). A cada passagem de turno, todos os personagens vivos recebem 1 de TP.

Ao utilizar uma técnica, você consumirá de 1-10 TP de acordo com a técnica e neste turno terá a penalidade de não incrementar seu TP em 1.

Estes pontos são carregados de uma batalha para outra, mas voltam para zero, caso você descanse em uma estalagem ou acampamento.

2. Sobre o sistema de talentos, sim, dá para criar mais e expandir ele até o fim do jogo, listei apenas os presentes até o momento, mas o sistema é totalmente expansível, gostei da sugestão de termos talentos para mini games, isso é interessante mesmo.

3. O bestiário não é exatamente um bestiário, ele armazena bem mais coisas que só dados dos monstros, funciona mais como um registro geral de quase qualquer coisa do jogo. Inclusive temos várias side quests de pesquisa que estão ligadas ao dispositivo.

4. Narrativamente falando a Ada é a protagonista, mas os 4 membros do grupo possuem participações importantes na história. Mecanicamente você pode e terá que alterar entre os personagens que estão na liderança do grupo, afinal, você precisará utilizar os talentos de todos eles ao longo da sua jornada.


Minor Update

Um novo update foi lançado! (pretendo fazer isso com mais frequência)

As novas features:

1. Tutoriais não invasivos: Os tutoriais agora são salvos no diário de missões e a mensagem é só uma notificação no canto da tela, sem mensagens intrusivas que forçam o jogador a interagir:
[hs width=500 height=250]https://i.imgur.com/bD7IfSZ.png[/hs]

2. Ação Extra de Ferramenta: Algumas ferramentas agora possuem um atalho para ação extra, basta segurar o botão de corrida + pressionar o botão de ferramenta para ativar a ação, o efeito irá variar de acordo com a ferramenta equipada.
No caso da vara de pescar, a ação extra irá abrir o menu de seleção de iscas diretamente, sem a necessidade do jogador precisar acessar o menu principal, selecionar o equipamento ou item e então colocar a isca, facilitando a troca rápida das iscas.

No caso de instrumentos musicais, a ação extra irá fazer o jogador entrar no modo musical, antes desse update, o modo musical era acionado simplesmente com a tecla shift, o que impedia o personagem equipado com essa ferramenta de correr.

[hs width=500 height=300]https://i.imgur.com/P0ivdu3.png[/hs]

3. Mudança de Gráficos: Vários inimigos tiveram seus gráficos alterados, além disso, novos chars foram incluídos:
[hs width=400 height=400]https://i.imgur.com/avYIc9h.png[/hs]

4. Correção de Pequenos Bugs: O primeiro bug corrigido foi a geração de filés de peixe e escamas ao consumir um peixe.
Na versão anterior, um problema ocorria em casos específicos onde o jogador possuía mais de um peixe da mesma e espécie e desejava consumir todos os peixes para gerar filés e escamas múltiplas vezes.
Quando o jogador mantinha a tecla de ação pressionada após a geração do filé, o menu de item era reaberto selecionando o peixe novamente (conforme o esperado), mas mas a opção para consumir mais um peixe era desabilitada por conta de um problema, fazendo com que fosse necessário pressionar o botão de cancelamento e selecionar o peixe novamente.

Em dois mapas da região Caverna da Floresta, o jogo não estava reconhecendo a área como uma área de caverna, portanto a tocha era automaticamente desligada.

Link para download foi adicionado no post inicial e você também pode encontrar aqui: Google Drive

Link para download da versão anterior ao update se encontra na área "Outras Versões" também no post inicial

Caraaaaamba velho, AMO jogos com enredos mais adultos, politicos, religiosos, guerra, etc.
Vou desfrutar muito do seu game, já já volto aqui pra deixar um feedback! :D

06/12/2022 às 20:10 #42 Última edição: 06/12/2022 às 20:11 por Corvo
Página do itchio criada!

Acesse em: https://gabrielschade.itch.io/elidriel


Citação de: GeraSobreira online 05/12/2022 às 16:57
Caraaaaamba velho, AMO jogos com enredos mais adultos, politicos, religiosos, guerra, etc.
Vou desfrutar muito do seu game, já já volto aqui pra deixar um feedback! :D

Fico feliz que tenha gostado da proposta, espero que goste do projeto :)

Update 2022-3

Update com correção de alguns minor bugs e adição de funcionalidades:


  • Espada de Aço Negro estava com o elemento "Machado" atribuído ao invés de "Espada";
  • Na sessão de opções os valores "ON" e "OFF" foram alterados para "Sim" e "Não" respectivamente;
  • Adicionada a opção "Velocidade de Batalha" com as opções: "Normal", "Veloz", "Rápido" e Insano;

    • Essas opções controlam a velocidade das animações e movimentações de batalha, para o jogador que deseja ter uma batalha mais veloz;
  • Rebalanceamento das batalhas de chefe:

    • Acromântula: redução dos atributos em todas as formas, diminuição da chance de aplicar o status "Toxina" e os ovos passam a chocar um novo inimigo: "Tarântula Filhote", uma tarântula um pouco menor e com atributos reduzidos;
    • Elidrasil: redução dos atributos;
    • Verme da Terra: redução dos atributos


Download em: https://gabrielschade.itch.io/elidriel#download

Fiz um post novo explicando como as combinações (golpes envolvendo mais de um membro da party) vão funcionar em Elidriel:
https://gabrielschade.itch.io/elidriel/devlog/495163/combinaes