O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Criação De Eventos

Iniciado por Emmanuel belo, 14/09/2019 às 19:40

14/09/2019 às 19:40 Última edição: 14/09/2019 às 19:56 por Corvo
Olá pessoal,vocês podem me ajudar com um problema?

Sempre que criou um evento com execução automática ou paralelo,e adiciono textos/falas, assim que eles são terminados o evento se repete
e os textos/falas também e assim ele fica num loop infinito.Sabem como posso resolver esse problema?

14/09/2019 às 19:56 #1 Última edição: 14/09/2019 às 20:10 por razier
A principio o sistema de switch local, o switch local ira fazer que a ação que você programar so ira ocorrer uma vez, outra solução poderia ser criar uma condição por tecla ou coisa parecida para deter um controle de quando a ação começa e termina.
Mas a provavel causa de conflitos ai é o evento ser automatico sem switch local, ou uso inadequado do trigger (gatilho de ativação) evento automatico ou paralelo, isso porque o evento automatico é aquele que acontece uma vez ação que foi programa para ser executada for chamada pelo programa, e o paralelo é para rodar enquanto o jogador jogar sem influenciar diretamente ele (pelo menos em muitos casos). Assim tente separar os eventos de dialogo com os outros eventos que precisem ser executados automaticamente ou paralelamente, ou você vai ter construir um evento polido usando os sistemas como switch local ou switch para determinar inicio e fim do evento.
Caso não tenha entendi o que eu escrevi, recomendo falar mais sobre o problema (ex: o que você quer fazer nesse evento) ou mesmo apresentar uma print (imagem hospedada num site como imgur), mostrando como esta o evento, para entender melhor a situação ai.

Movi seu tópico para a área de suporte. Seu problema é que o evento não foi finalizado. Isto pode ajudar, funciona do mesmo jeito pra qualquer versão do programa: